Menu
Serie A 18ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Roma – Torino (Campeonato Italiano)

Roma e Torino se enfrentam no próximo domingo, dia 05 de Janeiro às 16h45, no Stadio Olimpico (Roma). Este jogo é referente ao Campeonato Italiano, 18ª Rodada da Temporada 2019/2020. Em confronto direto, os 2 times já estiveram em campo por nada menos do que 164 vezes, dentre as quais 64 vitórias ficaram por parte do Roma e 51 por parte do Torino e os outros 46 jogos terminaram com resultados empatados.

O Roma, não é um time muito conhecido nos gramados internacionais, justamente porque, dentre os campeonatos que já participou, nunca conseguiu levantar nenhuma taça como campeão, apenas lhes possível chegarem às finais da Liga dos Campeões na Temporada de 1983/1984 e da Liga Europa em 1990/1991 como Vice-campeão. Foi jogando nos campeonatos nacionais que acumulou alguns títulos importantes, apesar de que já se passam, pelo menos 7 anos que não levanta nenhuma taça como campeão.

Quanto a sua participação no campeonato Italiano, constam dos dados que foi campeão por 3 vezes e como Vice 15 vezes e a última vez aconteceu recentemente, na Temporada de 2016/2017. Mas, o que sabemos é que normalmente está competindo entre os grandes e nesta Temporada está indo muito bem, ocupando a 4ª posição da Tabela Classificatória, isto é, com a vaga garantida para a Liga dos campeões.

Portanto, dos 17 jogos que já foram realizados, o time romano venceu em 10 deles, empatando noutros 5 e sendo derrotado até agora por apenas 2 vezes. Vale destacar que das partidas competidas em casa, os seus atacantes demonstraram uma grande pujança e maestria com a bola, tendo balançado consideravelmente as redes adversárias, com uma média de gols até agora no campeonato de 2.25 gols por jogo, mas, a sua defesa precisará de um pouco de ajustes, pois, sofreram uma média de 1.38 gols por jogo, o que demonstra que devem melhorar a sua condição para que não sejam surpreendidos.

Provável Escalação: López; Kolarov, Smalling, Florenzi, Mancini, Veretout, Pellegrini, Diawara, Zaniolo, Dzeko e Perotti.

Campeonato ItalianoQuanto ao Torino, numa observação geral, inclusive de comparação com o seu adversário, possui pouca notabilidade internacional, pois, tudo indica que raramente se faz presente nos campeonatos de tal calibre, conquistando apenas 1 taça na condição de Vice-campeão, quando competiu em 1991/1992 na Liga Europa. O declínio do time em questão é bem notável, tendo em vista que mesmo nos gramados nacionais, mesmo tendo conquistado alguns títulos, fruto da sua longa existência, os seus torcedores viram o time competindo algumas vezes na 2ª divisão onde, inclusive conquistou a sua última taça.

Vale destacar que a sua experiência no campeonato italiano registra algumas glórias há muitos anos, onde até 1976 tinha conseguido registrar 7 títulos; porém, de lá para cá nunca mais conseguiu vencer. Mas, nesta Temporada, está mais uma pelejando entre os gigantes do seu país, onde apresenta um comportamento mais ou menos médio, ocupando a 10ª posição da Tabela Classificatória, pelo fato de que, dos 17 jogos já disputados, foram derrotados na maioria dos mesmos, isto é, 8 deles, empatando nos outros 3 jogos e vencendo apenas 6 jogos.

Das vezes que jogou na condição de visitante, os atacantes do time conseguiram fazer gol em praticamente todos os jogos competidos, isto é, uma média de 1.62 por jogo, porém, sofreram gols um pouco acima desta média, isto é, 1.75, o que demonstra que podem correr ao perigo de serem abalados mais uma vez, tanto que, não foram tão bem-sucedidos no último jogo que disputaram.

Provável Escalação: Sirigu; Ansaldi, N´Koulou, Izzo, Aina, Bremer, Rincón, Lukic, Verdi, Belotti e Berenguer.

Abaixo o quadro demonstrativo dos resultados dos últimos 5 jogos em que os 2 times disputaram:

Roma 3-2 Torino Campeonato Italiano
Torino 0-1 Roma Campeonato Italiano
Roma 3-0 Torino Campeonato Italiano
Roma 1-2 Torino Campeonato Italiano
Torino 0-1 Roma Campeonato Italiano

Observando o quadro, é nítido que nos últimos 5 jogos o Roma se saiu em vantagem nos 4 jogos e o Torino em apenas 1 e, o comportamento de ambos os times demonstra que há uma grande probabilidade de que tal resultado volte a se repetir no duelo que se avizinha.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Roma -1.0 1.86 Bet365
AS Roma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Torino
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2815
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1392
  • Próg. errados 1141
comments powered by Disqus

Últimos jogos