Menu
Serie A 36ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Roma – Juventus (Campeonato Italiano)

Roma e Juventus jogam neste domingo as quinze horas e quarenta e cinco minutos, pela trigésima sexta rodada do campeonato italiano. O duelo acontece no Estádio Olímpico em Roma.

A Roma na penúltima rodada perdeu em casa por 1×3 para Lazio e na última rodada venceu fora de casa por 1×4 o Milan. Com esses resultados, a equipe ocupa atualmente a segunda colocação do Campeonato Italiano, estando sete pontos atrás do primeiro colocado, Juventus, e um ponto a frente do terceiro colocado, Napoli.

A equipe vem tendo resultados irregulares, já que nas últimas cinco partidas que disputou pelo Campeonato Italiano, foram três vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando pela competição nacional, em quatro delas tanto a Roma quanto a equipe adversária marcaram seus gols. Jogando em casa, a equipe vem tendo resultados irregulares, já que nas últimas seis partidas que disputou como mandante pelo Campeonato Italiano, foram três vitórias, um empate e duas derrotas. Além disso, vemos que dessas últimas seis partidas da equipe atuando em casa pela competição nacional, em cinco delas tanto a Roma quanto a equipe adversária marcaram seus gols.

Faltando ainda três rodadas a serem disputadas pelo Campeonato Italiano, a Roma continua sonhando com o título da competição, uma vez que está sete pontos atrás do líder Juventus e caso a Roma consiga uma vitória neste confronto, diminuirá essa diferença e se aproximará ainda mais do título nacional. Com isso, podemos acreditar que a equipe virá para essa partida buscando seus gols, tendo jogadores de qualidade para isso, como Dzeko e Mohamed Salah, que poderão ser decisivos e marcar seus gols, ajudando a Roma na busca por um bom resultado. Entretanto, por estar enfrentando uma equipe de qualidade, a Roma também deverá sofrer com o ataque da Juventus, que também tem bons jogadores que poderão marcar seus gols.

Provável Escalação: Szczęsny, Fazio, Manolas, Juan Jesus, Emerson, De Rossi, Nainggolan,  Perotti, Mohamed Salah, Paredes e Džeko.

Campeonato ItalianoA Juventus na penúltima rodada empatou fora de casa em 2×2 com a Atalanta e na última rodada empatou em casa em 1×1 com o Torino. Com esses resultados, a equipe ocupa atualmente a primeira colocação do Campeonato Italiano, estando sete pontos a frente do segundo colocado, Roma, e oito pontos a frente do terceiro colocado, Napoli.

A equipe vem tendo resultados positivos, já que nas últimas cinco partidas que disputou pelo Campeonato Italiano, foram três vitórias e dois empates. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando pela competição nacional, em pelo menos dois deles tanto a Juventus quanto a equipe adversária marcaram seus gols. Jogando fora de casa, a equipe vem tendo resultados relativamente positivos, já que nas últimas cinco partidas da equipe atuando como visitante pelo Campeonato Italiano, foram duas vitórias e três empates. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando fora de casa pela competição nacional, em pelo menos três delas tanto a Juventus quanto a equipe adversária marcaram seus gols.

Estando sete pontos a frente do segundo colocado, a Juventus virá para essa partida buscando mais uma vitória fora de casa para conquistar mais uma vez o Campeonato Italiano, precisando apenas vencer a Roma, justamente para segurar o segundo colocado. Com isso, podemos acreditar que a equipe virá para essa partida buscando seus gols e motivada pela classificação para a final da Liga dos Campeões. Tendo jogadores de muita qualidade como Daniel Alves, Dybala e Higuaín, que poderão marcar seus gols e ajudar a Juventus na busca por um título. Porém, por estar jogando contra uma equipe de qualidade, a Juventus terá dificuldades de jogar contra a Roma, que buscará seus gols e tem bons jogadores.

Provável Escalação: Buffon, Barzagli, Dani Alves, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro, Khedira,  Pjanić, Higuaín, Mandžukić e Dybala.

Existe uma superioridade por parte da equipe do Juventus, que venceu três dos últimos cinco confrontos, um empate e uma vitória para a Roma. Uma observação importante é que nas duas oportunidades que a Roma jogou em casa, as duas equipes conseguiram marcar gol nos dois jogos.

Juventus 1-0 Roma Campeonato Italiano 16/17
Juventus 1-0 Roma Campeonato Italiano 15/16
Roma 2-1 Juventus Campeonato Italiano 15/16
Roma 1-1 Juventus Campeonato Italiano 14/15
Juventus 3-2 Roma Campeonato Italiano 14/15

Neste confronto teremos duas grandes equipes do futebol italiano se enfrentando em um jogo decisiso, praticamente com caráter de final, pois a Juventus poderá conquistar o título já nesta partida, se a Roma vencer ainda terá chances de ser campeã, pois diminui a distância e prorroga o título da Juventus, enfim, tem tudo para ser um jogo bastante disputado com as duas equipes querendo vencer a todo custo.

A Roma é a vice líder e tem feito bons jogos quando atua em casa, mesmo empatando ou perdendo marcou gols em todos os jogos que fez em seus domínios. A Juventus tem um ótima campanha fora de casa, mesmo quando perdeu e empatou, de todos os jogos que fez fora de casa nesta temporada pelo italiano, somente em um jogo não marcou gol. Esperamos que estes padrões se repitam e que as duas equipes marquem gol.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipes Marcam 1.80 >Bet365
AS Roma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1079
  • Média Odds usadas 2.04
  • Próg. certos 523
  • Próg. errados 495
comments powered by Disqus

Últimos jogos