Menu
Serie A 23ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Roma – Bologna (Campeonato Italiano)

Roma e Bologna se enfrentam na próxima sexta-feira, dia 07 de Fevereiro às 16h45, no Stadio Olimpico (Roma). Este jogo é referente ao Campeonato Italiano, 23ª Rodada da Temporada 2019/2020. Em confronto direto, os 2 times já estiveram em campo por nada menos do que 147 vezes, dentre as quais a diferença de vitórias entre os 2 é muito pequena, isto é, de apenas 1 jogo, sendo 52 vitórias por parte do Roma e 51 do Bologna e os outros 44 jogos tiveram resultados empatados.

O Roma, mesmo não sendo dos times de grande relevância nos gramados internacionais, por não possuir muitos títulos por lá, consta dos dados de ter sido pelo menos por 2 vezes um dos times que já foi mencionado com frequência nas mídias internacionais, tendo em vista que, apesar de nunca ter sido campeão, os dados confirmam que já foi Vice da Liga dos Campeões e da Liga Europa, porém, isto aconteceu há mais de 20 anos.

É nos gramados nacionais que o seu nome apareceu um pouco mais em termos de títulos, resultado do seu sucesso, pois, fez nome em alguns campeonatos, porém, nos últimos 10 anos não lhe foi possível conquistar muitos títulos, apenas na Temporada de 2010/2011 que conseguiu ser Vice-campeão da Super Coppa e na Temporada de 2012/2013 na Coppa Italia. Mas, sabemos da sua participação do campeonato mais importante do seu país onde, inclusive já foi campeão por três vezes e que recentemente chegou às finais, mas, ficando apenas na posição de Vice-campeão na Temporada de 2016/2017.

Nesta Temporada está bem posicionado, ocupado a 5ª posição da Tabela Classificatória, pelo fato de que, dos 22 jogos que já foram realizados, venceu na metade dos jogos, isto é, 11 deles, empatando noutros 6 e perdendo nos 5 jogos restantes. Quando se tratou de jogar na condição de mandante, os seus atacantes se esforçaram para fazer um pouco de gols, isto é, 1.82 em média, mas sofreram também gols em quase todos os jogos, sendo uma média de 1.45, o que demonstra que possuem um comportamento razoável.

Provável Escalação: López; Kolarov, Smalling, Florenzi, Mancini, Veretout, Pellegrini, Diawara, Zaniolo, Dzeko e Perotti.

Campeonato ItalianoQuanto ao Bologna, encontra-se numa posição inferior em termos de histórico internacionais, em relação ao seu adversário do próximo jogo, tendo em vista que as mídias internacionais puderam relatar um título por eles conquistados em tais gramados; porém, a sua longa existência como time de futebol, fez com que conquistasse alguns poucos títulos nos gramados nacionais, mas, já se passam mais de 40 anos que tal não volta a acontecer, pois, a última vez que levantaram alguma taça foi na Série B na Temporada de 2007/2008.

É a mesma situação no campeonato italiano, onde há mais de 40 anos foi campeão; o fato é que se encontra mais uma vez disputando, mas numa posição não tão favorável, isto é, 11ª posição da Tabela Classificatória, pois, das 22 partidas que já foram competidas, venceu em 8 deles e foi derrotado na mesma proporção, sendo empatado nos outros 6. Vale destacar que quando se tratou de jogar na condição de visitante, os seus atacantes conseguiram fazer uma média de 1.55 gols por jogo, ou seja, fazendo gols em quase todos os jogos, porém, sofreram também em quase todos os jogos, inclusive acima dos sofridos, isto é, uma média de 1.64 gols.

Numa observação geral em relação ao comportamento do time nos últimos 5 jogos que competiu, até que se saiu bem, pois, só foi derrotado 1 única vez, empatando noutros 2 jogos e, nos últimos 2 jogos que competiu, foi possível se sair vencedor, o que concede mais ânimo para que o time atue no jogo que se avizinha.

Provável Escalação: Skorupski; Danilo, Denswil, M’baye, Bani, Poli, Soriano, Schouten, Palacio, Sansone e Orsolini.

Abaixo o quadro demonstrativo dos resultados dos últimos 5 jogos em que os 2 times disputaram:

Bologna 1-2 Roma Campeonato Italiano
Roma 2-1 Bologna Campeonato Italiano
Bologna 2-0 Roma Campeonato Italiano
Bologna 1-1 Roma Campeonato Italiano
Roma 1-0 Bologna Campeonato Italiano

Pelo quadro, o Roma esteve em vantagem na maioria dos últimos 5 jogos que competiram, portanto, estando com um passo à frente, porém, pelo comportamento ambos os times, há mais propensão para conjecturar algum número de gols no jogo porvir.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Roma e Mais de 3.0 gols 1.98 Bet365
AS Roma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

bologna
Bologna
  • País: Itália
  • Estádio: Renato Dall'Ara
  • Cidade: Bolonha
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2791
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1380
  • Próg. errados 1133
comments powered by Disqus

Últimos jogos