Menu

A Bet365 oferece um bônus deR$200 grátis para esse jogo!

Roger Federer – Tomas Berdych (Open da Austrália)

Roger Federer e Tomas Berdych se enfrentam na madrugada desta segunda para terça em duelo válido pelas quartas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada 2016. De um lado um dos maiores jogadores de todos os tempos e que já conquistou o título em Melbourne em quatro oportunidades. Do outro lado Berdych tenta conquistar seu primeiro título de Grand Slam da carreira, tendo como melhor resultado uma final em torneios desse porte.

Roger Federer vem fazendo uma excelente campanha na Austrália, tendo perdido apenas um set em toda a competição. Na sua última partida, enfrentou o jovem belga David Goffin e venceu por 3 sets a 0, parciais de 6-2, 6-1 e 6-4 em pouco menos de duas horas de jogo. Para conquistar a vitória, Federer conseguiu 7 aces, cometeu 1 dupla falta, colocou seu primeiro serviço em jogo em 63% das vezes, marcou incríveis 86% dos pontos com seu primeiro serviço e 64% com o segundo saque, ganhou 19 de 22 pontos junto à rede, quebrou o serviço do adversário em 6 de 13 oportunidades e conseguiu 39 winners contra 20 erros não forçados.

Nas três primeiras rodadas, Federer passou pelo georgiano Nikoloz Basilashvili por 3 sets a 0, parciais de 6-2, 6-1 e 6-2 no primeiro round, vitória sobre Alexandr Dolgopolov por 3 sets a 0 com parciais de 6-3, 7-5 e 6-1 e, no terceiro round, o jogo mais complicado até o momento com vitória de 3 set a 1 sobre o búlgaro Grigor Dimitrov.

Federer é o atual número 3 no ranking da ATP e vem como um dos grandes favoritos na Austrália. O jogador venceu o torneio em quatro oportunidades, sendo a última há 5 anos atrás, quando levou o torneio ao vencer o britânico Andy Murray por 3 sets a 0. Em sua última participação, no ano de 2015, foi eliminado de forma precoce em surpreendente derrota para o italiano Andreas Seppi por 3 sets a 1.

Se pretende alcançar as semi finais do Aberto da Austrália, Federer precisa manter o jogo sólido apresentado na sua última partida e também tentar encurtar os pontos para chegar descansado às fases finais da competição. Sua bola não pode ficar curta nos pontos porque Berdych tem grande potência nos golpes e sabe atacar muito bem quando a bola sobra mais alta ou curta.

Australian OpenTomas Berdych chega para o jogo contra Federer após eliminar o espanhol Roberto Bautista Agut em longa batalhada encerrada por 3 sets a 2, parciais de 4-6, 6-4, 6-3, 1-6 e 6-3. Para conquistar a vitória, Berdych executou 18 aces contra duas duplas faltas, colocou o primeiro serviço em quadra em 62% das vezes, ganhou 73% dos pontos quando utilizou o primeiro saque e 50% quando precisou do segundo serviço, conquistou apenas 4 quebras de saque nas 22 oportunidades que obteve na partida, ganhou 34 de 46 pontos ao subir à rede e conquistou 66 winners contra 57 erros não forçados.

Nas rodadas anteriores aos quarto round, Berdych teve vida mais fácil ao eliminar o indiano Yuki Brambhi por 3 sets a 0 na primeira rodada com parciais de 7-5, 6-1 e 6-2, vitória na segunda rodada sobre o bielorruso Mirza Basis também por 3 a 0 com parciais de 6-4, 6-0 e 6-3 e triunfo sobre o dono da casa Nick Krygios por 3 sets a 1, parciais de 6-3, 6-4, 1-6 e 6-4. Na temporada passada, Berdych chegou às semi finais onde foi eliminado pelo britânico Andy Murray por 3 sets a 1 de virada.

Para passar por Federer e alcançar mais uma semi final no Aberto da Austrália, Berdych precisa atacar o suíço sempre que tiver oportunidade, pois se trocar bolas com Roger, o tcheco levará desvantagem devido à precisão dos golpes de Federer. Berdych precisa também ter ótimo desempenho com seu primeiro serviço para não dar chances ao adversário que é um excelente devolvedor de saques.

Federer e Berdych já enfrentaram em 21 oportunidades, com vantagem para o suíço com 15 vitórias contra 6 vitórias do tcheco. Nas últimas 5 partidas, Federer também leva vantagem com 4 vitórias e 1 derrota.

Roger Federer 2-0 Tomas Berdych Finals 2015
Roger Federer 2-0 Tomas Berdych Roma 2015
Roger Federer 2-0 Tomas Berdych Indian Wells 2015
Roger Federer 2-1 Tomas Berdych Dubai 2014
Tomas Berdych 2-1 Roger Federer Dubai 2013

Federer chega como favorito para esta partida devido ao grande torneio que vem fazendo e também sua brilhante técnica para bater na bola amarela. Berdych, porém, deve fazer jogo duro e se conseguir sacar bem, deve se manter vivo nos sets até os momentos finais. Ambos os jogadores são muito difíceis de terem seus games de serviço quebrados, então provavelmente tenhamos ambos os jogadores ganhando ao menos 1 set na partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 Sets 1.82 >Bet365
rogerfederer
Roger Federer
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

tomasberdych
Tomas Berdych
  • País: República Checa
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1492
  • Média Odds usadas 1.96
  • Próg. certos 715
  • Próg. errados 641
comments powered by Disqus

Últimos jogos