Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Roger Federer – Grigor Dimitrov (Open da Austrália)

Roger Federer e Grigor Dimitrov se enfrentam na madrugada desta quinta para sexta feira em duelo válido pela terceira rodada do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada 2016. Será um duelo interessante entre um dos maiores de todos os tempos contra um jogador que é conhecido no mundo do tênis como Baby Fed, dada a semelhança no movimento de golpes entre os dois, principalmente no backhand de uma mão, cada vez mais raro no tênis atual.

Roger Federer chega a esta terceira rodada da Austrália após eliminar o georgiano Nikoloz Basilashvili na primeira rodada por 3 sets e a 0 e na segunda rodada vencer o ucraniano Alexandr Dolgopolov também por 3 sets a 0. Nesta última partida, apesar do placar elástico, Dolgopolov fez ótimos primeiros e segundos sets, jogando de forma muito sólida e com golpes potentes e o jogador só não complicou a vida de Federer porque o suíço esteve atento durante toda a partida e conseguiu devolver de forma muito eficiente os golpes do adversário.

Para vencer o jogo, Federer conseguiu impressionantes 25 aces contra apenas duas duplas faltas, colocou 68% de seu primeiro serviço em quadra, ganhou 88% dos pontos quando acertou o primeiro saque e 57% quando precisou jogar com o segundo, ganhou 15 de 20 pontos que tentou ao subir à rede, quebrou o adversário em 5 de 13 oportunidades e conseguiu 39 winners contra 26 erros não forçados. Como pode-se perceber o principal trunfo de Federer tem sido seu saque bastante preciso e que geralmente tira o suíço, quando necessário, de situações complicadas em seus games de serviço. Dos 100 pontos que ganhou durante todo o duelo, 25% foram com aces, número bastante alto e que evita que o já veterano Federer passe muito tempo em quadra, principalmente no forte sol desta época do ano em Melbourne.

Federer segue em busca de seu quinto título no Aberto da Austrália e, para alcançar esta meta, será necessário continuar vencendo sem maiores problemas para que consiga chegar mais descansado às fases finais do torneio. Por isso, é necessário que o jogador se mantenha focado para não perder sets nessas fases iniciais. Para a partida desta terceira rodada o suíço precisa continuar sacando bem e encurtar os pontos com sua qualidade para distribuir bolas vencedor sem trocas mais longas de bola.

Australian OpenGrigor Dimitrov chega a esta terceira rodada da Austrália após despachar o italiano Paolo Lorenzi por 3 sets a 0 e depois vencer o argentino Marco Trungelliti por 3 a 1 na última partida. Nesta partida contra Trungelliti, esperava-se que Dimitrov encontrasse maior facilidade, mas o jogo acabou se tornando mais difícil que o esperado pelo grande número de erros não forçados do búlgaro. Para vencer, Grigor conseguiu 11 aces contra 4 duplas faltas, colocou seu primeiro serviço em quadra 71% das vezes, ganhou 75% dos pontos com o primeiro saque e 60% quando precisou utilizar o segundo, ganhou 23 dos 29 pontos em que subiu à rede e, por fim, machucou o adversário com 43 winners, porém cometeu 40 erros não forçados, número alto para um jogador que é tido como um dos grandes nomes para o futuro do tênis.

Dimitrov é atualmente o número 28 do mundo e tem como melhor resultado em Grand Slam ter chegado nas semi finais do torneio de Wimbledon em 2014. No aberto da Austrália, alcançou as quartas de finais do torneio no mesmo ano, quando foi eliminado pelo espanhol Rafael Nadal e no ano passado chegou até ao quarto round, sendo eliminado por Andy Murray em duelo disputado de quatro sets.

Se Dimitrov quiser ter alguma chance contra Roger Federer, precisa cometer menos erros não forçados e tentar alongar o jogo o quanto puder para tentar cansar o suíço. Os outros fatores do jogo do búlgaro precisam ser mantidos em qualidade a exemplo dos dois últimos jogos.

Federer e Dimitrov já se enfrentaram em 4 oportunidades, tendo o suíço ganho todas as partidas e perdido apenas 1 set.

Roger Federer 2-1 Grigor Dimitrov ATP 250 Brisbane 2016
Roger Federer 2-0 Grigor Dimitrov ATP 250 Brisbane 2015
Roger Federer 2-0 Grigor Dimitrov ATP 500 Basel 2014
Roger Federer 2-0 Grigor Dimitrov ATP 500 Basel 2013

Para o confronto desta madrugada de quinta para sexta feira, Roger Federer chega como grande favorito e não deve ter maiores dificuldades para despachar Grigor Dimitrov. Federer vem se apresentando de forma mais sólida no torneio e dificilmente perca sets para o búlgaro que vem de uma última partida em que não demonstrou muita confiança contra um adversário bem pior tecnicamente.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Roger Federer por 3-0 1.80 >Bet365
rogerfederer
Roger Federer
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

GrigorDimitrov
Grigor Dimitrov
  • País: Bulgária
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1625
  • Média Odds usadas 1.95
  • Próg. certos 779
  • Próg. errados 697
comments powered by Disqus

Últimos jogos