Menu

A Bet365 oferece um bônus deR$200 grátis para esse jogo!

Roger Federer – Alexandr Dolgopolov (Open da Austrália)

Roger Federer e Alexandr Dolgopolov se enfrentam pela segunda rodada do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2016, nesta quarta feira às 03h15. De um lado, o suíço multicampeão e um dos melhores jogadores da história e do outro lado o ucraniano que tem como maiores títulos um ATP 250 e um ATP 500.

Roger Federer é, indiscutivelmente, um dos melhores tenistas de todos os tempos. O suíço é o maior vencedor de torneios Grand Slam, caso do Australian Open, em toda a história do tênis, tendo conquistado 4 títulos na Austrália, um título em Roland Garros, 7 títulos em Wimbledon e 5 campeonatos no U.S. Open. É, ainda, o jogador que mais tempo ficou na liderança do ranking da ATP, sendo número um do mundo por 302 semanas, ou seja, passou mais de 6 anos como o maior pontuador do ranking.

O suíço de 34 anos ocupa a terceira posição do mundo atualmente e, apesar de 34 anos, demonstra que ainda pode jogar em alto nível, muito acima de 99% do circuito. Para chegar à segunda rodada de Melbourne, Federer passou sem dificuldades pelo jovem georgiano Nikoloz Basilashvili por 3 sets a 0 com parciais de 6-2, 6-1 e 6-2 em pouco mais de uma hora e quinze minutos de jogo. Para vencer o jogo, Federer conseguiu 3 aces, colocou 64% do primeiro serviço em quadra, ganhou 92% dos pontos disputados com o primeiro saque e 45% dos pontos disputados com o segundo saque, ganhou 12 dos 18 pontos que subiu à rede, conseguiu 8 quebras de serviço em 14 chances, disparou 31 winners, cometeu 20 erros não forçados e teve seu saque quebrado em apenas um game em toda a partida.

Federer poderá ter grandes problemas se conseguir alcançar às semifinais em Melbourne já que provavelmente encontrará o sérvio Novak Djokovic, porém nas fases anteriores até lá, Federer é favorito contra qualquer adversário e a quadra rápida da Austrália o ajudará a pela precisão de suas bolas.

Australian OpenAlexandr Dolgopolov é o número 30 do mundo e chega ao segundo round da Austrália após eliminar o lituano Ricardas Berankins por 3 sets a 1, parciais de 6-1, 3-6, 6-4 e 6-2. Na partida em questão, Dolgopolov teve 10 aces, 8 duplas faltas, 55% do primeiro serviço colocado em quadra, aproveitamento de 82% dos pontos conquistados com o primeiro saque e 44% com o segundo serviço, ganhou 5 dos 7 pontos que tentou ao subir à rede, quebrou o serviço do adversário em 7 de 17 oportunidades, disparou 34 winners e cometeu 39 erros não forçados.

Pelos números descritos acima, podemos observar que Dolgopolov precisa melhor bastante em alguns aspectos se quiser ter alguma chance contra Roger Federer.  Primeiramente, deve melhorar o número de primeiros saques colocados em quadra para pressionar o suíço, já que o ucraniano não possui um segundo serviço dos mais confiáveis. Deve, também, diminuir o número de duplas faltas, assim como tentar diminuir o número de erros não forçados, que como pudemos observar é maior que o número de winners conseguidos em sua última partida.

Roger Federer e Alexandr Dolgopolov, apesar de estarem no circuito há bastante tempo, se enfrentaram apenas duas vezes com duas vitórias para Federer.

Roger Federer 6-3 / 6-1 Alexandr Dolgopolov Indian Wells 2014
Roger Federer 6-4 / 5-2 (retirado) Alexandr Dolgopolov Basel 2010

Para o confronto desta quarta feira, é improvável que Federer não consiga a vitória. O suíço tem maior qualidade técnica e se apresentou de forma bem mais convincente na primeira fase da competição. Dolgopolov não deve impôr maiores problemas e dificilmente conseguirá levar algum set do jogo até o tie break.

Prognóstico Odd Casa Erro
Tie Break no encontro: Não 1.83 >Bet365
rogerfederer
Roger Federer
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

alexandr-dolgopolov
Aleksandr Dolgopolov
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.96
  • Próg. certos 718
  • Próg. errados 644
comments powered by Disqus

Últimos jogos