Na Inglaterra, o futebol não pára. Hoje (4) e amanhã se disputarão dez desafios relativos à rodada 15 da Premier League 2018/19. Olhamos para os jogos em maior destaque na prova.

Watford – Manchester City, 04/12

Foto: "Manchester City"

Foto: “Manchester City”

O líder Manchester City defende sua condição na visita a Vicarage Road, reduto do Watford. O time de Pep Guardiola venceu seus últimos seis compromissos para a Premier League e no sábado levou a melhor diante do Bournemouth por três bolas a uma. Atendendo à quantidade de desafios concentrados nas últimas semanas, Pep Guardiola tem procurado gerir o time em termos físicos e isso se verificou recentemente na visita a Lyon para a Liga dos Campeões, por exemplo, partida que terminou empatada a dois gols.

Com dois pontos de avanço em relação ao Liverpool, segundo colocado da tabela, os “Citizens” seguem invictos na competição tal e qual como os “Reds”. Com o melhor ataque da competição por larga margem (43 gols) marcados e a defesa menos vazada (seis gols sofridos). Em cinco jogos fora de portas para a Premier League, o City venceu três desafios, todos por dois ou mais golos de diferença e empatou dois, empatando no reduto do Wolves a um gol e a zero em Liverpool. Os “Citizens” sofreram apenas um gol atuando fora de portas até à data.

O Watford, por seu turno, não venceu nenhum dos últimos quatro encontros que disputou, averbando três desaires nessa sequência e marcando apenas um gol. Em casa, os “Hawthorns” venceram quatro compromissos e empataram um.

Wolves – Chelsea, 05/12

O Chelsea de Maurizio Sarri segue no terceiro posto e viaja até o reduto de um time do Wolves que enfrenta a pior sequência da temporada, sem triunfos nos últimos seis encontros e com cinco desaires nessa sequência. Os “Blues” venceram os últimos dois encontros que disputaram frente ao PAOK (4-0) e ao Fulham (2-0) e perderam apenas um dos últimos dez jogos que disputaram. O time londrino sabe o quão importante será conquistar os três pontos antes de receber o Manchester City na próxima rodada.

O único desaire averbado pelo Chelsea nessa edição da Premier League aconteceu fora de portas, no confronto com o Tottenham, em Wembley.

Burnley – Liverpool, 05/12

Após um triunfo com contornos épicos no “derby” de Merseyside frente ao rival Everton, com um gol de Divock Origi no último suspiro, o Liverpool de Jurgen Klopp viaja até o terreno do Burnley, penúltimo colocado da tabela que não vence há seis jogos e averbou cinco derrotas na sequência. Nessa temporada esportiva, o Burnley só venceu uma vez em casa, diante do Bournemouth, por quatro bolas a zero. Em contraste, os “Reds” venceram os últimos três confrontos válidos pela Premier League, embora o time comece a dar sinais de desgaste em função da elevada carga acumulada nas últimas semanas.

Manchester United – Arsenal, 05/12

O grande “clássico” da rodada, agendado para a noite de quarta-feira (5), colocará frente a frente Manchester United e Arsenal em Old Trafford. Os “Red Devils” chegam nesse compromisso após um empate na ida até o terreno do Southampton, ao passo que os comandados de Unai Emery venceram o “derby” de Londres ante o Tottenham depois de terem estado em desvantagem por duas vezes. O Arsenal segue invicto há 19 jogos e venceu os últimos três compromissos oficiais que disputou. A diferença entre os dois times na tabela é de oito pontos, com vantagem para os londrinos.

Boas apostas!