Menu

A Bet365 oferece um bônus deR$200 grátis para esse jogo!

Roberto Bautista Agut – Tomas Berdych (Open da Austrália)

Roberto Bautista Agut e Tomas Berdych se enfrentam pela quarta rodada do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada 2016. Ambos os jogadores chegam com moral bastante elevada devido às convincentes vitórias obtidas em seus últimos jogos. Berdych já chegou longe por duas vezes no torneio em anos passados enquanto Bautista Agut tenta passar pelo quarto round pela primeira vez na sua carreira.

Roberto Bautista Agut chega a esta quarta rodada após eliminar o gigante sacador croata Marin Cilic em convicentes 3 sets a 0, parciais de 6-5, 7-6 e 7-5. Para conquistar esta vitória, Bautista Agut conseguiu 9 aces contra 3 duplas faltas, colocou seu primeiro serviço em jogo em 63% das vezes, conquistou 78% dos pontos em que jogou com o primeiro saque e 55% dos pontos ao jogar com o segundo serviço, subiu pouco à rede tendo ganho 4 das 9 oportunidades em pontuar neste quesito, quebrou o saque do croata em 3 de 11 oportunidades obtidas, teve seu serviço quebrado em apenas uma vez das 4 chances que cedeu e disparou 28 winners contra 31 erros não forçados. Antes desta partida da terceira rodada, já havia eliminado o eslovaco Martin Klizan em longa batalha na primeira rodada por 3 sets a 2, parciais de 6-2, 6-3, 4-6, 2-6 e 6-2 e na segunda rodada nova longa batalha onde esteve por duas vezes atrás do placar mas venceu o sérvio Dusan Lajovic por 3 sets a 2, parciais de 4-6, 6-2, 4-6, 6-2 e 6-1.

Bautista Agut é atualmente o vigésimo primeiro colocado no ranking da ATP e tem como seu melhor resultado no Australian Open uma quarta rodada no ano de 2014. No torneio da temporada passada acabou parando no luxemburguês Gilles Muller por 3 sets a 1. As quadras do Aberto da Austrália não são as melhores para o estilo de jogo do espanhol que baseia seu jogo na consistência da troca de bolas para forçar o erro do adversário e não pela agressividade em seus golpes. Se quiser ter chances contra Tomas Berdych, Agut necessita ser mais agressivo, pois Berdych é um jogador com extrema qualidade para disparar winners em trocas mais longas de bola e dificilmente entrará no jogo de Agut de esperar o erro adversário, devendo tomar as rédeas da partida.

Australian OpenTomas Berdych chega a esta quarta rodada após vencer de forma consistente o australiano dono da casa Nick Kyrgios por 3 sets a 1. Berdych ganhou os dois primeiros sets, perdeu um pouco de foco na terceira parcial mas voltou a jogar de forma sólida no quarto set para fechar o jogo em parciais de 6-3, 6-4, 1-6 e 6-4. Para conquistas esta vitória, Berdych conseguiu 8 aces e cometeu 6 duplas faltas, colocou seu primeiro saque em quadra em apenas 57% das vezes, ganhou 78% e 54% dos pontos disputados com o primeiro e segundo saque respectivamente, ganhou 18 pontos nas 24 vezes que subiu à rede, quebrou o serviço do adversário em 3 de 8 oportunidades e foi quebrado em 2 de 6 chances que deu à Kyrgios e conseguiu 44 winners contra 35 erros não forçados. Vale ressaltar que apesar do 3 sets a 1 e de ter feito 6-1 em uma das parciais, Berdych ganhou apenas 10 pontos a mais que seus adversário dos 220 pontos totais disputados na partida, mostrando que o jogo não foi fácil para o tcheco.

Berdych é o número 6 na classificação do ranking da ATP e em suas duas últimas participações no Aberto da Austrália, conseguiu sólidas campanhas chegando às semi finais nas duas oportunidades. Na última semi final que disputou, em 2015, perdeu para o britânico Andy Murray por 3 sets a 1 após ter ganho a primeira parcial por 7-6, porém não conseguiu manter a consistência de jogo e viu Murray fechar os 3 sets seguintes sem maiores dificuldades.

Para chegar às quartas de final da Austrália, Thomas Berdych não pode entrar no jogo de Baustita Agut de longas trocas de bola. É importante que o tcheco aproveite o fato do espanhol não ser um jogador de muitos winners e acabar com a jogada logo que uma bola fique mais curta ou mais fraca. Berdych precisa, também, colocar mais seu primeiro serviço na quadra do adversário já que seu aproveitamento neste quesito no torneio não vem sendo dos melhores e o jogador pode evoluir bastante no saque.

Bautista Agut e Berdych já se enfrentaram 5 vezes em suas carreiras com Berdych levando a melhor em três oportunidades.

Tomas Berdych 2-0 Bautista Agut Monte Carlo 2015
Tomas Berdych 3-1 Bautista Agut Roland Garros 2014
Bautista Agut 2-1 Tomas Berdych Indian Wells 2014
Tomas Berdych 2-0 Bautista Agut Bangkok 2013
Bautista Agut 2-1 Tomas Berdych Chennai 2013

Tomas Berdych chega como grande favorito para esta partida contra Roberto Bautista Agut pois o Aberto da Austrália é jogado em quadras que são ideais para o estilo de jogo de Berdych. A partida não deve passar de 4 sets e por isto não deverá ter mais que 37 games disputados em todo o jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 36.5 jogos 1.90 >Bet365
bautista_agut
Roberto Bautista Agut
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

tomasberdych
Tomas Berdych
  • País: República Checa
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1492
  • Média Odds usadas 1.96
  • Próg. certos 715
  • Próg. errados 641
comments powered by Disqus

Últimos jogos