Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

River Plate – Cruzeiro (Copa Libertadores)

River Plate e Cruzeiro se enfrentam na próxima terça-feira, dia 23 de julho às 19h15, no Estádio Monumental Antonio Vespucio Liberti (Capital Federal, Ciudad de Buenos Aires). Este confronto é referente às oitavas de final (jogo de ida) da Copa Libertadores da América, da temporada de 2019. O Cruzeiro nos confrontos oficiais, até aqui, segue como superior. Pois, de quinze partidas, o Cruzeiro venceu onze, ao passo que o River Plate conquistou apenas quatro vitórias, sem nenhum empate. Todavia, a última vez que se cruzaram foi na Libertadores de 2015, ao qual tendo se enfrentado nas quartas de final, River eliminou o Cruzeiro com placar agregado de 3×1; tendo sido no primeiro deles, 1×0 para o Cruzeiro e na volta 3×0 para o River Plate.

O River Plate chega para este confronto após ter conquistado vitória nos pênaltis diante do Gimnasia Mendoza, por 5×4; sendo que no tempo normal haviam ficado no empate em 1×1, em confronto válido pela Copa da Argentina, nos dezesseis avos de final. O River Plate chegou a esta fase das oitavas de final, tendo se classificado como segundo colocado na tabela do grupo A.

De modo geral pela Libertadores, o desempenho do River Plate foi razoável: não sofreu nenhuma derrota, mas teve em maior número resultados de empates que vitórias; de início ficou com três empates consecutivos e depois conquistou duas vitórias seguidas, na sequência teve outro empate; assim, o time terminou a fase de grupo com empate dentro de casa, ao enfrentar o Internacional, em 2×2.

Jogando na condição de mandante, o River Plate conseguiu de forma alternada, dois empates e uma vitória, nos quais sofreu gol apenas em um deles. Ou seja, chega aqui com média de 1.67 gols marcados, ao passo que sua defesa sofreu apenas média de 0.67 gols por confronto. Em outras palavras, tem sido produtivo e eficiente no ataque, mas menos vazado na defesa.

Provável Escalação: Armani; Lollo, Angileri, Rojas, Mayada, Zuculini, Palacios, De La Cruz, Ferreira, Pratto e Álvarez.

Copa LibertadoresO Cruzeiro pelo campeonato brasileiro baixa nas margens da zona de rebaixamento; está ocupando a décima sexta posição na tabela de classificação, com dez pontos e saldo de sete gols negativo, até aqui, em onze rodadas disputadas. Ou seja, possui um desempenho de uma média de menos de 1 ponto conquistado. Ainda no Brasileirão, a equipe está a oito jogos sem vencer, e pior, dentre eles teve quatro derrotas e quatro empates; vindo assim de dois jogos seguidos de empates sem marcar gol.

Pela Copa Libertadores, o Cruzeiro precisa mostrar mais trabalho em campo nestas oitavas de final, e lutar para recuperar sua confiança diante da torcida e respeito diante dos adversários, com vista ao desempenho decadente que vem demonstrando pelo Brasileirão. Embora seu aproveitamento na Libertadores seja ótimo, por ter conquistado cinco vitórias consecutivas, mas chegou a fechar a fase de grupo com derrota sofrida dentro de casa, para o Emelec por 2×1.

Agora, o Cruzeiro tem pela frente o difícil e aguerrido River Plate, que dentro de casa ainda não sofreu derrota. Sendo assim, a equipe brasileira terá de ser mais time, e tentar voltar da Argentina com pelo menos um empate, de preferência com gol marcado. O que é possível, pois o River vem tendo em maior número resultado de empate.

Provável Escalação: Fábio; Egídio, Léo, Edílson, Fabrício Bruno, Henrique, Rafinha, Cabral, Rodriguinho, Jádson e Sassá.

Está aqui na tabela abaixo o histórico dos últimos cinco confrontos diretos entre os times, no qual o Cruzeiro teve uma vitória a mais que o River Plate.

Cruzeiro 0-3 River Plate Copa Libertadores
River Plate 0-1 Cruzeiro Copa Libertadores
River Plate 0-3 Cruzeiro Copa Mercosul
River Plate 0-3 Cruzeiro Recopa Sudam.
Cruzeiro 2-0 River Plate Copa Mercosul

O River Plate até aqui mostrou ser muito bem entrosado e menos vulnerável na defesa; sendo eficiente no ataque e finalizando bem no alvo, tem conseguido marcar seus gols. Do outro lado, o Cruzeiro tem sido pouco produtivo no ataque e muito vulnerável na defesa; e mais, a equipe está quase que totalmente despedaçado no campeonato brasileiro. Portanto, há maiores probabilidades do River Plate vencer dentro de casa; já que o adversário não se encontra no seu melhor momento. Mas não devemos descartar um possível empate, visto que o time da casa possui mais empates que vitórias; se assim ocorrer, anula a aposta.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: River Plate 1.80 Bet365
riverplate
River Plate
  • País: Argentina
  • Estádio: Monumental de Núñez
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1934
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 959
  • Próg. errados 828
comments powered by Disqus

Últimos jogos