Menu
Primeira Liga 31ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Rio Ave – SL Benfica (Campeonato Português)

Rio Ave e SL Benfica enfrentam-se no Estádio do Rio Ave Futebol Clube (Vila do Conde), às 16:30 do dia 24/04/16. Esta partida é válida pela trigésima primeira rodada do Campeonato Português. O Rio Ave chega para esta partida na sexta posição do campeonato com  quarenta e seis pontos conquistados. A equipe realizou trinta jogos, venceu treze, empatou sete e perdeu dez, tendo marcado quarenta gols e sofrido trinta e oito, se encontrando com um saldo positivo de dois gols.

Já dentro de casa a equipe disputou quinze jogos, venceu nove, empatou um e perdeu cinco, ou seja, conquistou em sua maioria vitórias nestas condições. Este é um time que jogando dentro de casa diante desta competição apresenta uma média de 1.27 gols marcados e uma média de 0.93 gols sofridos, ou seja, demonstra desta forma que tem deixado a desejar principalmente em seu setor ofensivo.

A equipe vive um bom momento nos jogos disputados dentro de casa, pois vem de duas vitórias seguidas, sendo por 1-0 diante do décimo segundo colocado Marítimo e no seu último jogo disputado em casa, mais uma vitória, desta vez por 2-0 frente ao décimo primeiro colocado Vitória de Guimarães. Já o seu melhor momento dentro do campeonato se encontra em dois períodos, sendo dos trinta aos quarenta e cinco minutos e também  nos últimos quinze minutos da partida, altura em que a equipe marcou vinte gols, sendo dez em cada período mencionado. O destaque da equipe é o atacante Guedes com seis gols marcados no total. Para esta reta final, a equipe do Rio Ave tem como seu maior objetivo a permanência nas posições que dão acesso a Liga Europa.

Provável Escalação: Cássio, Edimar Fraga, Lionn, Marcelo, Roderick, Tarantini, Pedro Moreira, João Novais, Guedes, Héldon, Kuca.

Campeonato PortuguêsO SL Benfica chega para esta partida na primeira posição do campeonato com setenta e seis pontos conquistados. A equipe realizou trinta jogos, venceu vinte e cinco, empatou um e perdeu quatro, tendo marcado oitenta gols e sofrido vinte e um, se encontrando com um saldo positivo de cinquenta e nove gols.

Fora de casa o Benfica disputou quinze jogos, venceu doze, empato um e perdeu dois, ou seja, conquistou em sua grande maioria vitórias nestas condições. Esta é uma equipe que atuando como visitante apresenta uma média de 2.20 gols marcados e uma média de 0.60 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo vem funcionando de forma desejada nas partidas disputadas fora.

A equipe chega para esta partida com nove vitórias seguidas em jogos disputados como visitante, fora o fato de que já não perde nestas condições há treze rodadas seguidas. Já o seu melhor momento dentro do campeonato se encontra nos últimos quinze minutos de jogo, altura em que marcou um total de vinte e um gols. O jogador que merece destaque é o atacante Jonas com trinta e um gols marcados. Para esta partida, a equipe tem como seu maior objetivo continuar na primeira posição do campeonato, ou seja, deverá lutar por mais uma vitória, pois nesta reta final o segundo colocado Sporting se encontra com apenas dois pontos a menos na tabela de classificação.

Provável Escalação: Ederson Moraes, Eliseu, Jardel, V. Nilsson Lindelöf, Nélson Semedo, L. Fejsa, N. Gaitán, Pizzi, Renato Sanches, Jonas, K. Mitroglou.

Nestas últimas cinco partidas disputadas entre as equipes, podemos observar que o Benfica leva vantagem no que diz respeito ao confronto direto, pois venceu três jogos enquanto o Rio Ave venceu apenas um. Também ocorreu um empate entre os times. Podemos também observar que em três partidas ambas as equipes não marcaram. Outro fato é que por um lado em duas partidas ocorreram pelo menos três gols, por outro lado, nas outras três ocorreu no máximo um gol por jogo disputado. Destacando que na única partida que o Rio Ave jogou dentro de casa, conquistou a vitória diante do Benfica.

Benfica 3-1 Rio Ave Camp. Português  2015-16
Rio Ave 2-1 Benfica Camp. Português  2014-15
Benfica 1-0 Rio Ave Camp. Português  2014-15
Benfica 0-0 Rio Ave Super  Copa           2014-15
Benfica 1-0 Rio Ave Taça de Portugal  2013-14

Para esta partida, o Rio Ave jogará dentro de casa, onde tem como maior objetivo as vagas europeias. Lembrando que jogando nestas condições, o Rio Ave venceu em sua maioria, sendo uma equipe que costuma marcar e sofrer poucos gols nestas condições. Por outro lado o Benfica, a equipe é a primeira colocada do campeonato e luta nesta rodada pela permanência na primeira posição. Lembrando que fora de casa venceu em sua maioria, sendo uma equipe que marca seus gols e que sofre poucos gols como visitante. Desta forma e diante dos fatos observados de uma forma geral, é provável que nesta partida entre estas equipes ocorram alguns gols, contudo, não muitos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5, 3 gols 1.80 >Bet365
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 1535
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 777
  • Próg. errados 664
comments powered by Disqus

Últimos jogos