Que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são jogadores excelentes ninguém pode negar, ainda mais olhando todos os recordes que cada um deles já quebrou e pelo desempenho de cada um em seus clubes. Mas hoje falaremos dos recordes que eles ainda não ultrapassaram especificamente na Liga dos Campeões, os quais ainda pertencem a jogadores históricos como Di Stéfano, Puskás e Gerd Muller. Alguns desses recordes estão próximos de serem quebrados, já outros precisam de um pouco mais de tempo e trabalho, mas nenhum é tão impossível para dois dos melhores jogadores do mundo. A seguir alguns recordes que faltam ser alcançados por Cristiano Ronaldo e Messi pela Liga dos Campeões.

  • Gols marcados em mais edições
Raúl Gonzalez comemorando gol na Liga dos Campeões.

Raúl Gonzalez comemorando gol na Liga dos Campeões.

Quem marcou gols em mais edições da Liga dos Campeões foi a lenda do Manchester United, Ryan Giggs, que marcou gols em 16 edições diferentes e se tornou um grande ídolo da torcida dos Red Devils. Outro ídolo, só que da torcida do Real Madrid, marcou gols em 14 temporadas seguidas, seu nome é Raúl González, um dos melhores jogadores que já atuou com a camisa do time merengue. Cristiano Ronaldo, que já marcou mais gols que Raúl, com a camisa do Real Madrid, está perto de alcançar o espanhol em mais um recorde. Cristiano Ronaldo vem marcando gols em nove temporadas seguidas e está à cinco temporadas de alcançar Raúl.

  • Gol mais rápido em uma partida

Outro recorde ainda não quebrado é o de gol mais rápido em uma partida da Liga dos Campeões. Na temporada de 2006-07 Roy Makaay precisou de apenas 10,12 segundos para marcar um gol pelo Bayern de Munique contra o Real Madrid. Se falarmos apenas das finais da Liga dos Campeões, o gol mais rápido foi feito por Paolo Maldini, na época jogador do Milan, que marcou um gol em 53 segundos na final entre Milan e Liverpool na temporada 2004/05.

  • Média de gols por partida

Outro recorde ainda não quebrado é o de maior média de gols por partida. Esse recorde pertence a Gerd Muller, que marcou 34 gols em 35 jogos defendendo o Bayern de Munique, uma média de 0,97 gols por partida. Marca bem superior a do argentino e do português, até agora Cristiano Ronaldo marcou 89 gols em 125 jogos disputados na Liga dos Campeões, tanto com o Real Madrid como jogando pelo Manchester United, uma média de 0,71 por jogo. Já o argentino Lionel Messi marcou 80 gols em 102 jogos na Liga, todos com a camisa do Barcelona, uma média de 0,78 por partida.

  • Mais gols em finais

Enquanto Cristiano Ronaldo e Lionel Messi marcaram até hoje dois gols cada um em finais da Liga dos Campeões, na década de 1950 dois grandes jogadores balançavam as redes como ninguém em uma final da competição europeia. O argentino Di Stéfano e o húngaro Ferenc Puskás, que marcaram sete gols cada. Uma marca muito difícil para CR7 e Messi alcançarem. Porém, um consolo ao argentino e ao português é que eles ainda podem se igualar ou até ultrapassar os jogadores que também marcaram dois gols por final, são eles: Massaro (Milan, 1994), Karl-Heins Riedle (Borussia Dortmund, 1997), Crespo (Milan, 2005), Inzaghi (Milan, 2007) e Milito (Inter de Milão, 2010). É importante citar que esses foram os artilheiros da competição desde que a Liga adotou o atual formato, em 1992.

  • Gol marcado por diferentes equipes
Ibrahimovic com a camisa de todos os clubes jogou pela Liga dos Campeões.

Ibrahimovic com a camisa de todos os clubes jogou pela Liga dos Campeões.

Esse será um recorde muito difícil para Lionel Messi alcançar, já que toda sua carreira jogou apenas no Barcelona, onde já levantou a taça da Liga dos Campeões quatro vezes. Já para Cristiano Ronaldo poderá ser um pouco mais fácil, sendo que já marcou gols pelo Real Madrid e por Manchester United, mas precisaria mudar quatro vezes de clube para chegar a mesma quantidade de Ibrahimovic, que marcou gols na Liga dos Campeões por seis equipes diferentes, são elas: Ajax, Barcelona, Inter de Milão, Juventus, Milan e PSG.

Boas Apostas!