Menu
LaLiga 13ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Real Sociedad – Leganés (Campeonato Espanhol)

Real Sociedad e Leganés se enfrentam na próxima sexta-feira, dia 08 de Novembro às 17h00, no Reale Seguros Stadium (San Sebastián – Espanha). Este jogo é referente à 13ª rodada do Campeonato Espanhol, da Temporada 2019/20. Os dois times já estiveram em campo, em confronto direto, por apenas 6 vezes, dentre as quais 2 jogos terminaram empatados e Real Sociedad venceu por 3 vezes e o Leganés venceu em 1 partida.

O Real Sociedad, não é dos times com uma grande circulação nos gramados internacionais, tanto que, pelos registros que podem ser vistos, não consta de ter conquistado algum título em tais campos, mesmo participando algumas vezes. Mas, é dentro dos gramados nacionais que podemos notar a sua pequena atuação, haja vista que, durante o seu longo período de existência, carrega consigo algum número de troféus, Mas, a sua grande história aconteceu há mais de 30 anos.

No começo do novo milênio, conseguiu alcançar a posição Vice-campeã no Campeonato Espanhol e, na Temporada de 2009/10, tendo sido rebaixado, foi possível ser campeão na 2ª divisão. Vale destacar que, na Temporada passada não foi possível estar entre os melhores, mas, terminou no 9º lugar e, surpreendentemente, nesta Temporada encontra-se localizado com uma vaga garantida na Liga dos Campeões da Europa, pois, está como 3º posicionado da Tabela classificatória.

Portanto, das 12 partidas já competidas, o Real Sociedad conseguiu vencer mais da metade deles, isto é, em 7 jogos, com 4 derrotas e 1 empate. A sua média de gols é considerável, pois, quando jogou na condição de mandante, foi de 2.00, aliás o seu brilho se manifesta numa observação geral em relação aos últimos 5 jogos que competiu, tendo sido derrotado em apenas 1 jogo, vencendo em 3. Ou seja, mesmo não tendo marcado muitos gols, foi possível demonstrar a potência dos seus atacantes e a sua defesa em campo.

Provável Escalação: Remiro; Monreal, Zaldúa, Llorente, Le Normand, Sangalli, Merino, Zubeldía, José, Portu e Oyarzabal.

campeonato espanholQuanto ao Leganés, a sua eterna marca será de ter lançado no mundo o craque camaronês Samuel Eto’o, porém, para além disto, sabemos que dificilmente é visto nos gramados internacionais, confirmado pelo fato de que não consta de ter conquistado nenhum título em tais gramados. Apesar da sua antiga existência, mesmo nos campeonatos que são realizados no seu país, a única vez que conseguiu levantar algum troféu, foi quando foi rebaixado para competir na 2ª divisão, sendo Vice-campeão na Temporada de 2015/16.

Quanto a sua participação no campeonato espanhol, apesar de ter participado na Temporada passada, não foi possível ter uma grande classificação por ter terminado em 13º lugar na classificação e, pelo que tudo indica, este comportamento poderá se repetir na Temporada em curso, tendo em vista que dos 12 jogos que a sua situação piorou consideravelmente, sendo o último localizado na tabela classificatória, praticamente, com o rebaixamento já confirmado.

Este comportamento péssimo é resultado do fato de que, das 12 partidas já realizadas, foi derrotado em nada menos do que 9 jogos, com apenas 1 vitória e 2 empates. Os seus atacantes demonstram um estado tão débil que, até agora só conseguiram pontuar uma média em gols de apenas 0.5 por jogo, complicando-se muito mais, quando jogou no condição de visitante, pois, baixou para 0.4, ao mesmo tempo que a média de gols sofridos nesta condição é de 2.20 gols. Ou seja, o seu nível deficitário é extremamente alto.

Provável Escalação: Cuéllar; Rosales, Siovas, Silva, Bustinza, Recio, Mesa, Rivera, Braithwaite, Carrillo e En-Nesyri.

Abaixo o quadro demonstrativo dos resultados dos últimos 5 jogos em que os 2 times disputaram:

Real Sociedad 3-0 Leganés Campeonato Espanhol
Leganés 2-2 Real Sociedad Campeonato Espanhol
Real Sociedad 3-2 Leganés Campeonato Espanhol
Leganés 1-0 Real Sociedad Campeonato Espanhol
Real Sociedad 1-1 Leganés Campeonato Espanhol

De acordo o que o quadro nos apresenta, temos o Real Sociedad em vantagem por 2 vezes e o Leganés por 1 nos últimos 5 jogos em que os 2 times se enfrentaram. Mas, observando o comportamento de ambos os times na tabela, não é difícil notar os extremos em que ambos se encontram, dando-se a possibilidade de conjecturar com muita tranquilidade a possível vitória do Real Sociedad no jogo que se avizinha.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Real Sociedad -0.5, -1.0 1.91 Bet365
real sociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Leganés
Leganés
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Butarque
  • Cidade: Leganés - Madrid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2644
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1315
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos