Menu
LaLiga 19ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Real Sociedad – FC Barcelona (La Liga Santander)

Real Sociedad e FC Barcelona enfrentam-se no Estádio Municipal de Anoeta (Donostia-San Sebastián), às 17:45 do dia 14/01/18. Esta partida é válida pela décima nona rodada do Campeonato Espanhol 2017/18.

A Real Sociedad chega para esta rodada ocupando a décima segunda posição do campeonato com vinte e três pontos conquistados. Em dezoito jogos realizados venceu seis, empatou cinco e perdeu sete, tendo marcado trinta e um gols e sofrido trinta, se encontrando desta forma com um saldo positivo de um gol.

Atuando dentro de casa pelo campeonato a Real Sociedad em nove jogos realizados venceu três, empatou três e perdeu também três, ou seja, alternou entre vitórias, empates e derrotas. Jogando nestas condições apresentou uma média de 2.11 gols marcados e uma média de 1.89 gols sofridos, demonstrando que apesar do seu setor ofensivo estar sendo bem produtivo, o defensivo ao mesmo tempo vem deixando grande espaço para seus adversários.

É importante observarmos que a equipe conquistou apenas uma vitória diante de seus últimos oito jogos por suas competições, ou seja, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga Europa, onde dentro deste último terminou na segunda posição do seu grupo e avançou para a segunda fase. Se observarmos somente seu rendimento em casa pelo Espanhol, venceu apenas um duelo diante de seus últimos três realizados. Para este difícil confronto frente ao líder Barcelona não poderá contar com Carlos Martínez e Íñigo Martínez, ambos lesionados.

Provável Escalação: Rulli, Rodrigues, Llorente, Navas, Odriozola, Zurutuza, Illarramendi, Prieto, Oyarzabal, José, Januzaj.

campeonato espanholO FC Barcelona chega na liderança do campeonato com quarenta e oito pontos conquistados. Em dezoito jogos realizados venceu quinze e empatou três, tendo marcado quarenta e oito gols e sofrido sete, se encontrando desta forma com um saldo positivo de quarenta e um gols.

Fora de casa pelo campeonato o Barça em nove jogos realizados venceu sete e empatou dois, ou seja, além de não ter sofrido derrotas, conquistou em sua grande maioria vitórias. Jogando nestas condições apresentou uma média de 2.11 gols marcados e uma média de 0.33 gols sofridos, ou seja, vem apresentando grande rendimento em seus setores.

Para esta partida, além da sua liderança e de ser a única equipe que ainda não perdeu pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona chega de duas vitórias por suas competições, ou seja, em seu penúltimo jogo superou o Levante por 3-0 pelo Espanhol e no seu último compromisso goleou o Celta de Vigo por 5-0 pela Copa do Rei. Se observarmos somente seu rendimento fora de seus domínios, não sabe o que é perder há exatamente quatorze jogos seguidos por suas diferentes competições, ou seja, La Liga, Copa do Rei e Liga dos Campeões, onde neste último o Barça terminou na primeira posição do seu grupo e avançou para as oitavas de final. Neste duelo não poderá contar com Samuel Umtiti e Philippe Coutinho, ambos lesionados. Já Paco Alcácer é dúvida.

Provável Escalação: Stegen, Piqué, Vermaelen, Roberto, Alba, Paulinho, Busquets, Dembélé, Iniesta, Messi, Suárez.

Nestas últimas cinco partidas realizadas podemos observar vantagem por parte do Barcelona após ter vencido três jogos. Já a Real Sociedad venceu apenas um. Também ocorreu um empate. Podemos também observar que em três partidas ambas marcaram, fora o fato de que também nestes três jogos ocorreram pelo menos dois gols por duelo.

Barcelona 3-2 Real Sociedad Primeira Divisão    2016/17
Barcelona 5-2 Real Sociedad Copa do Rei            2016/17
Real Sociedad 0-1 Barcelona Copa do Rei            2016/17
Real Sociedad 1-1 Barcelona Primeira Divisão    2016/17
Real Sociedad 1-0 Barcelona Primeira Divisão    2015/16

Nesta rodada é o visitante e líder Barcelona que chega como favorito, pois até o momento é a única equipe que ainda não sofreu derrotas e ao mesmo tempo apresenta o melhor rendimento ofensivo e o setor defensivo menos vazado da competição. Já a equipe da casa figura na décima segunda posição e por suas diferentes competições chega com apenas uma vitória diante de seus últimos oito jogos, ou seja, o técnico Eusebio Sacristán já sente a pressão. Desta forma, diante de todos os fatos observados e do momento de cada equipe no geral, o Barcelona mesmo fora de casa deverá ser capaz de cumprir esta opção de handicap asiático. Lembrando que se o Barça conquistar uma vitória simples ou por uma diferença mínima no placar, teremos como segurança o nosso investimento devolvido. Destacamos aqui que nos últimos três jogos do Barcelona pela La Liga, a equipe marcou um total de dez gols e não sofreu nenhum. Já a Real Sociedad neste mesmo contexto marcou apenas em uma única partida dentro de suas últimas três disputadas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: FC Barcelona -1.0 1.70 >Bet365
real sociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1798
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 872
  • Próg. errados 761
comments powered by Disqus

Últimos jogos