Em uma jornada marcada pelo empate do campeão Real Madrid com o promovido Levante, a Real Sociedad deu continuidade ao seu início de campanha 100 por cento vitorioso, colando ao Barcelona no topo da tabela. Desta vez, o time basco foi ao Riazor bater o Depor em um jogo bem emotivo.

Foto: "Cabalar/EFE"

Foto: “Cabalar/EFE”

A terceira rodada da La Liga 2017/18 caminha a passos largos para o fim e só dois times conseguiram vencer todos os compromissos que disputaram até então: Barcelona e Real Sociedad. Um dia depois de o time “Culé” ter vencido o “derby” da cidade de Barcelona frente ao Espanyol por cinco a zero com três gols de Leo Messi, a Real Sociedad não ficou para trás e foi vencer ao Riazor, na Corunha.

A formação de San Sebastián gosta dos ares da Galiza. Na primeira rodada dessa edição do campeonato espanhol, a Real Sociedad foi ao Balaídos derrotar o Celta de Vigo por três a dois, região á qual voltou este sábado para enfrentar o Depor. Galvanizada pelos resultados recentes, a formação do País Basco fez dois gols nos primeiros cinco minutos, apontados por Xabi Prieto (3′) e Illaramendi (4′). Com imenso tempo para se jogar, o Depor foi obrigado a assumir as despesas do jogo e foi para cima do adversário, encurtado a distância aos 26 do primeiro tempo com um gol de Adrián López. A igualdade surgiria aos cinco do segundo, graças a um gol do internacional romeno Florin Andone. Porém, o jogo disputado na manhã deste domingo não terminaria com um empate a dois. Diego Llorente deu nova vantagem aos 38 do segundo tempo e Asier Illarramendi, bisando na partida, estabeleceu o resultado final aos 40 da mesma etapa. A vitória permitiu à Real Sociedad permanecer na liderança a par do Barcelona, embora o vice-campeão da Espanha leve vantagem no goal average – nove golos positivos contra seis da Real Sociedad. O brasileiro Willian José,a na Real desde a última temporada, participou dos três desafios e foi totalista frente ao Celta e ao Depor.

Após passar por Celta de Vigo (2-3), Villarreal (3-0) e Depor (2-4), segue-se um teste da mais elevada exigência frente ao campeão Real Madrid, em San Sebastián. Os “merengues” estão a sentir muitas dificuldades nesta fase inicial da La Liga e conquistaram apenas cinco pontos em nove possíveis. Antes disso, na quinta-feira, há estreia na fase de grupos da Liga Europa com a receção aos noruegueses do Rosenborg.

Boas Apostas!