Menu
LaLiga 17ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Real Sociedad – Alavés (Campeonato Espanhol)

Real Sociedad e Alavés se enfrentam na próxima sexta-feira, dia 21 de dezembro às 18h00, no Estádio Municipal de Anoeta (Donostia-San Sebastián). Este jogo é referente à 17ª rodada do Campeonato Espanhol, da temporada de 2018/19. Oficialmente estas equipes já se enfrentaram trinta e cinco vezes, nos quais a Real Sociedad levou vantagem, pois chegou a conquistar dezesseis vitórias, ao passo que o Alavés conquistou doze vitórias, sendo assim houve mais sete empates, respectivamente. O mais recente confronto direto entre os times ocorreu na temporada de passada, em partida válida pelo campeonato espanhol, no qual a Real Sociedad tendo jogado na respectiva condição atual venceu por 2×1.

O Real Sociedad entrou no estado de inercia de time que não levanta mais nenhuma taça, e já está nessa situação a muitos anos. A última vez que levantou a taça do campeonato principal da Espanha foi na temporada de 1981/82; já pela Liga Adelante sua última gloriosa realização foi na temporada de 2009/10. De lá para cá nunca mais conseguiu algum feito favorável, ou alguma conquista de título.

Na temporada passada, isto pelo campeonato espanhol, a Real Sociedad havia tido um aproveitamento irregular, mas não sofreu rebaixamento. Pois ficou na décima segunda posição na tabela. Atualmente, seu rendimento é crítico, tanto é que se encontra na décima quinta posição, somou dezenove pontos e saldo de um gol negativo. Para tal, no total de dezesseis jogos conquistou apenas cinco vitórias e teve quatro empates, mas sofreu sete derrotas.

Jogando na condição de mandante a Real Sociedad tem tido muitas dificuldades para obter resultados que lhe fossem favoráveis, de modo que no total de sete partidas teve apenas uma vitória, sofreu três derrotas e três empates. Tem sido ofensivamente limitado, chegado a média de apenas 0.86 gols, enquanto que defensivamente sofreu média de 1.14 gols por confronto.

Provável Escalação: Moyà; Moreno, Andoni Gorosabel, Le Normand, Hernández, Illarramendi, Igor Zubeldía, Willian José, Juanmi, Sandro Ramírez e Mikel Oyarzabal.

campeonato espanholO Alavés ainda nunca experimentou a emoção de levantar a Taça do principal campeonato nacional, o clube desconhece isso. Pois desde sua fundação não conquistou esse título. Sendo assim é um sonho que sempre buscam realizar, mas não possui condições para tal. Mas na temporada de 2016/17, o time chegou a vice-campeão pela Copa do Rei, ao perder por 3×1, para o Barça.

Pela Liga Adelante conseguiu conquistar quatro títulos, sendo que o mais recente foi na temporada de 2015/16, sendo esta também a última vez que sentiram a emoção de conquistar um título. Pois de lá para cá não mais tiveram nenhuma conquista em nenhuma outra competição. Atualmente, está tendo bom aproveitamento no campeonato espanhol, de modo que ocupa a sexta posição na tabela, posição esta que dá acesso para competir a Liga Europa. O time somou vinte e cinco pontos em dezesseis rodadas, e possui saldo de um gol positivo apenas.

Seu desempenho em partidas realizadas como visitante muito irregular, tanto é que no total de oito jogos conquistou três vitórias, mas sofreu cinco derrotas. Ofensivamente é um time de baixa produtividade, com média de 1.12 gols, ao passo que defensivamente sofreu média de 1.50 gols por jogo.

Provável Escalação: Fernando Pacheco; Laguardia, Ximo Navarro, Maripán, Rubén Duarte, Manu García, Tomás Pina, Ibai Gómez, Jony, Guidetti e Calleri.

Nos últimos cinco confrontos diretos entre os times, a Real Sociedad levou vantagem por ter conquistado três vitórias, sendo que o Alavés teve duas vitórias.

Real Sociedad 2-1 Alavés Liga Espanhola
Alavés 0-2 Real Sociedad Liga Espanhola
Alavés 1-0 Real Sociedad Liga Espanhola
Real Sociedad 3-0 Alavés Liga Espanhola
Alavés 2-1 Real Sociedad Liga Adelante

A Real Sociedad de modo geral vem de três partidas consecutivas com derrotas nos últimos cinco confrontos; dentro de casa no mais recente confronto perdeu por 1×2, para o Valladolid. Já o Alavés de modo geral vive bons momentos no campeonato, mas jogando na condição de visitante vem de três derrotas seguidas, sendo que em duas delas não marcou gol. Dá para ver que ambos os times tiveram baixa produtividade nos últimos confrontos realizados na respectiva condição; além do fato de ofensivamente terem sido limitados, porém defensivamente o Alavés se mostrou muito vulnerável. Portanto, é presumível que haja gol no confronto, mas não muitos. Devido à baixa eficiência ofensiva dos times.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Gols 1.70 Bet365
real sociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

alaves
Alavés
  • País: Espanha
  • Estádio: Mendizorroza
  • Cidade: Vitoria
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1928
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 957
  • Próg. errados 825
comments powered by Disqus

Últimos jogos