A nova “coqueluche” do River Plate não deverá permanecer por muito mais tempo no clube. Exequiel Palacios, jogador que aos 20 anos tem brilhado com a camisa do time “Millo”, poderá se mudar para Madrid.

Foto: "Marcelo Caroll"

Foto: “Marcelo Caroll”

Vinícius Jr vai dando nas vistas em Madrid, Rodrygo está assegurado e tudo indica que Exequiel Palacios poderá ser o próximo jovem jogador a se transferir para o campeão europeu em título. Os espanhóis do jornal “Marca” escrevem que só o envolvimento do River Plate na final da Copa Libertadores, decisão que se vai disputar a duas mãos pela última vez, impede que todas as partes envolvidas já tenham chegado a um entendimento para a mudança do jogador para o time do Bernabéu.

Natural de Famaillá, Exequiel Palacios, 20 anos, já conta com duas internacionalizações pela seleção principal da Argentina. Produto da base do River, estreou no time sénior em 2016 e nessa temporada 2018/19 leva 14 jogos disputados e dois gols apontados. Meia de caraterísticas ofensivas, Palacios tem sido titular nos desafios do River válidos pela Libertadores e tudo indica que será opção para Marcelo Gallardo em ambos os compromissos da decisão que se avizinha, frente ao Boca Juniors, naquela que será a primeira final da história da competição de clubes mais importante da América do Sul entre os dois rivais de Buenos Aires.

Segundo a “Telemadrid”, estará sobre a mesa uma proposta na ordem dos 25 milhões de euros, 20 pagos a pronto e mais cinco mediante o cumprimento de determinados objetivos. Em Madrid, Exequiel vai ter à sua espera um contrato válido por cinco temporadas, segundo adianta a mesma fonte.

O “timing” da abordagem não terá sido o mais feliz e o próprio Rodolfo D’Onofrio, presidente do River Plate, terá demonstrado sua insatisfação nesse sentido, tornando seu sentimento público em uma entrevista ao jornal “Marca”. nas linhas publicadas pelo jornal espanhol, se pode ler que D’Onofrio terá ficado bem insatisfeito com o fato de o Real Madrid ter procurado negociar diretamente com o jogador antes de abordar o River Plate e tentar chegar a acordo com o clube que detém seu passe.

Nesse momento, os responsáveis do River não querem nem ouvir falar do alegado interesse do Real no jogador, uma vez que o foco de Palacios tem que estar nessa final que se avizinha. A partida de volta da decisão da Liberta está agendada para dia 24 de novembro. Após esse mesmo desafio, o Real estará liberado para chegar a um entendimento com todas as partes e assegurar os serviços do jogador que já demonstrou vontade em assinar pelo campeão europeu em título.

Boas apostas!