Vinícius Júnior é do Real Madrid. O atual campeão espanhol jogou na antecipação e garantiu o concurso da “jóia” da base do Flamengo, também cobiçada pelo Barcelona segundo a imprensa espanhola.

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

Nascido em São Gonçalo (RJ) a 12 de julho de 2000, Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior ainda não atingiu a maioridade, mas já é a segunda maior venda da história do futebol brasileiro, levando do Real Madrid a investir um valor que, segundo a imprensa internacional, ronda os 45 milhões de euros (R$ 164 milhões), quantia apenas ultrapassada pela compra de Neymar Jr. pela aquisição de Neymar Jr. ao Santos (88 milhões de euros).

O anúncio da concretização do negócio foi feito por ambos os emblemas em seus site oficiais, mas o valor envolvido não foi revelado. A tenra idade do jogador obrigou os dois clubes a gerirem a situação com todo o cuidado, com o Real Madrid a revelar preocupações nesse sentido desde a primeira hora. Recentemente, o Liverpool foi proibido de contratar jogadores para a sua base por conta de uma alegada tentativa de aliciamento junto de um jogador da base do Stoke City. A “FIFA” colocou os “Reds” sob alçada disciplinar por conta dessa situação. Desta forma, o jovem meia atacante não irá se transferir de imediato para o emblema espanhol, tal como os clubes referem no comunicado. Vinícius Junior completa 17 anos em julho deste ano e a transferência efetiva para o Real Marid só se concretizará em julho do próximo ano, quando atingir a maioridade. Porém, é provável que o jogador permaneça pelo menos mais dois anos no “Mengão”, uma vez que o acordo agora estabelecido visa a continuidade no time do Rio de Janeiro até julho de 2019, ainda que a ida para o Real Madrid possa se concretizar antes “se os clubes entrarem em acordo”, tal como se pode ler na parte final da nota divulgada pelo “Fla”. A imprensa espanhola que o pagamento do passe do jogador será realizado em duas tranches: Para já, os cofres do Flamengo receberão cerca de 30 milhões de euros, com os restantes 15 milhões a serem entregues em 2018, quando a venda for efetivamente concluída.

Vinícius Junior é um fenómeno recente no futebol brasileiro, tendo se destacado no Sudamericano sub-17 com a camisa da seleção brasileiro e ganho o prémio de melhor jogador da competição. Ao serviço do Flamengo, fez uma boa campanha na Copa São Paulo, prova em que fez quatro gols nos sete jogos que participou. As qualidades demonstradas no início deste ano de 2017 permitiram receber as primeiras oportunidades com o time profissional neste início de campeonato brasileiro. Para já, com duas jornadas do Brasileirão disputadas, Vinícius Júnior foi a jogo em ambas as ocasiões, entrando nos confrontos com Atlético Mineiro (1-1) e com o Atlético Goianiense (0-3).

Boas Apostas!