O jornal “Marca” dá a transferência como garantida: Dani Ceballos vai ser jogador do Real Madrid. Destaque da seleção espanhola no Euro sub-21 2017, o jogador do Bétis se prepara para trocar a cidade de Sevilha pela capital espanhola. Depois de ter fechado a mudança de Theo Hernández, Dani Ceballos é o reforço que se segue.

Foto: "Andrew Surma/NurPhoto"

Foto: “Andrew Surma/NurPhoto”

Já há acordo entre Bétis de Sevilha e Real Madrid para a transferência de Dani Ceballos, jovem em quem os “merengues” vão investir uma quantia a rondar os 18 milhões de euros. As ótimas prestações de Dani Ceballos ao serviço da “La Roja” sub-21 no Europeu da categoria, prova que decorreu na Polônia durante o mês de junho, fizeram com que os responsáveis madridistas não esperassem mais para fechar a contratação de um dos grandes talentos da nova vaga de jogadores espanhóis. Após uma boa época ao serviço do Bétis de Sevilha, o jogador também teve ótimas atuações em solo polonês e sua cotação disparou. Nos últimos dias a imprensa espanhola noticiou o interesse de Real Madrid e Barcelona na contratação do jogador, porém, a edição deste sábado do jornal “Marca” escreve que nem a intervenção do Barcelona quebrou a negociação e Dani Ceballos vai mesmo ser jogador do Real Madrid. Segundo a mesma fonte, a intenção de Dani Ceballos se mudar para o Real Madrid já tinha sido expressa pelo jogador juntos dos seus companheiros de balneário da seleção espanhola sub-21.

Semana de apresentação

As questões mais importantes parecem estar acertadas e tudo se configura para que a oficialização do acordo seja comunicada no início da semana, logo após a realização das indispensáveis provas médicas por parte do jogador. A “Marca” adianta que os últimos detalhes entre todas as partes foram acertados na manhã deste sábado e  que o Real Madrid pretende proceder ao anúncio na segunda-feira. O contrato oferecido ao jogador é válido por seis temporadas.

Assinatura com uma condição

Para fechar com o Real Madrid, Dani Ceballos incluiu uma condição: não deixar o clube  a título de empréstimo, pretendendo permanecer no Santiago Bernabéu às ordens de Zidane. A “Marca” escreve que o plano da comissão técnica do Real Madrid passa por ficar com Dani Ceballos e o jogador deverá integrar a “tour” madridista pelos Estados Unidos para disputar a International Champions Cup – a partida para Los Angeles está marcada para o próximo dia 20 de julho.

Com a chegada de Dani Ceballos, Zinedine Zidane ganha mais uma opção para o setor intermediário. A situação poderá a abrir a porta da saída a alguns jogadores do elenco. Para já, embora Kovacic tenha mercado, a saída de James Rodríguez é o cenário mais provável, jogador que já expressou sua vontade de deixar Madrid por conta do pouco tempo de utilização.

Boas Apostas!