Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Real Madrid – FC Barcelona (Supercopa da Espanha)

Real Madrid e FC Barcelona enfrentam-se no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, às 18:00 do dia 16/08/17. Esta será a segunda e decisiva partida pela Supercopa da Espanha 2017/18.

O Real Madrid chega para esta partida decisiva com uma vitória no Camp Nou, fazendo um placar de 3-1 frente ao seu rival Barcelona. Com gol contra de Piqué e grande atuação de Cristiano Ronaldo que fez com um golaço, e uma ótima finalização de Marco Asensio, o Real abriu vantagem na casa do adversário.

Devido a conquista do campeonato Espanhol, o Real Madrid ficou para decidir a Supercopa em seus domínios e com esta vantagem numérica, a equipe ainda poderá perder por até um gol de diferença, ou perder por 2-0 que levantará a Taça. O grande desfalque para este jogo decisivo, fica por conta de Cristiano Ronaldo, devido a ter sofrido cartão amarelo por ter tirado a camisa em comemoração de gol e ter segundo o juiz simulado um pênalti, o que o levou a ser expulso do primeiro jogo e não poder atuar nesta partida.

Lembrando que o time de Zinedine Zidane, além de ser o atual campeão Espanhol, ainda conquistou a Liga dos Campeões, a Supercopa da UEFA e é o atual campeão mundial. Apesar da equipe não ter vencido nenhum jogo de caráter amistoso para a próxima temporada, pela Champions Cup, com derrota s para o Manchester United, Manchester City e Barcelona, os merengues não devem deixar escapar esta vitória, pois tem grande vantagem a seu favor, devendo buscar fazer uma grande partida em casa.

Provável Escalação: K. Navas, Sergio Ramos, Marcelo, Daniel Carvajal,R. Varane, T. Kroos, Casemiro, Isco, M. Kovačić, K. Benzema, G. Bale.

Supercopa da EspanhaO FC Barcelona chega para esta partida com uma derrota amarga em casa em primeiro duelo pela Supercopa da Espanha  contra o eterno rival Real Madrid, em jogo que somente Messi fez o único gol através de pênalti. Com este resultado desfavorável , o Barcelona precisa fazer uma vantagem de 3 gols, ou 2 gols, desde que marque no mínimo 4 gols.

Com o vice-campeonato Espanhol, onde perdeu o título para seu adversário, Real Madrid, a equipe conquistou a Copa do Rei, Supercopa , Supercopa de Catalunya e o Trofeo Joan Gamper. Porém para uma equipe do porte do Barcelona, nunca é demais buscar mais títulos, principalmente o Espanhol e internacional. Se de um lado o Real Madrid não terá Cristiano Ronaldo, por outro o Barcelona não conta mais com Neymar, que atua agora na equipe do PSG. Agora o clube corre para transformar em reforços a grande quantia recebida pela rescisão do jogador Brasileiro.

Lembrando que o Barcelona não perdia há 14 jogos seguidos, sendo jogos da temporada passada e amistosos. Com o novo técnico Ernesto Valverde no comando, a equipe ainda encontra dificuldades para suprir a falta de Neymar, sendo que para formar o trio de ataque, Deloufeu foi o escolhido, porém não teve êxito na partida. Vale comentar que o Barcelona teve a maior posse de bola no jogo contra o Real Madrid, além do que teve mais finalizações, porém falhou em fazer o gol. Notícia boa para a equipe é a contratação do Brasileiro Paulinho, porém não atuará nesta partida.

Provável Escalação: M. ter Stegen, Piqué, Jordi Alba, S. Umtiti, Iniesta, I. Rakitić, Busquets, Aleix Vidal, L. Messi, L. Suárez.

Neste histórico dos últimos cinco confrontos entre as equipes, observa-se um equilíbrio, com duas vitórias para o Real Madrid e duas para o Barcelona, registrando ainda um empate com gols. Observa-se que em todos os jogos ambas as equipes marcaram gols.

Barcelona   1-3 Real Madrid Supercopa Espanha 2017
Real Madrid   2-3 Barcelona Champions Cup 2017
Real Madrid   2-3 Barcelona Camp. Espanhol 2017
Barcelona   1-1 Real Madrid Camp. Espanhol 2016
Barcelona   1-2 Real Madrid Camp. Espanhol 2016

Para esta decisão da Supercopa da Espanha, o Real Madrid além de jogar em casa, ainda chega com uma boa vantagem do primeiro duelo. Já o Barcelona chega precisando marcar gols e enfrenta seu grande rival fora de sua casa. Apesar da vantagem do Real Madrid, a equipe não tem características de jogar recuada, devendo fazer um jogo de posse de bola e buscando as oportunidades de ataque, sem se esquecer da sua linha mais recuada. Já o Barcelona precisa atuar em sua grande maioria ofensivo, o que deve fazer com que o jogo fique mais aberto em vários momentos da partida. Tudo pode acontecer neste jogo, se o Real sair na frente a tendência é que o jogo fique um pouco mais fechado, porém se o Barcelona marcar primeiro pode fazer com que o jogo fique bem mais movimentado. Sendo assim, como o Real joga em casa e o Barcelona precisa marcar gols, espera-se que neste jogo as chances de balançar as redes aconteçam várias vezes, onde o placar final deve registrar vários gols.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3 gols 1.83 Bet365
real madrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2519
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1256
  • Próg. errados 1018
comments powered by Disqus

Últimos jogos