Menu
LaLiga 28ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Real Madrid – Celta de Vigo (Campeonato Espanhol)

Real Madrid e Celta de Vigo se enfrentam no próximo sábado, dia 16 de março às 12h15, no Estádio Santiago Bernabéu (Madrid). Este jogo é referente à 28ª rodada do Campeonato Espanhol, da temporada de 2018/19.

O Real Madrid já está planejando a próxima temporada, uma vez que praticamente não tem mais chances de título no certame atual. A primeira contratação já foi anunciada, o brasileiro Éder Militão, que estava no Porto. Outro que tem sido especulado pela imprensa é Hazard, atualmente no Chelsea. O fato é que a volta de Zinedine Zidane ao comando técnico não apenas abriu as portas do clube para a vinda de jogadores, mas também mudou completamente a atmosfera da equipe, que busca mostrar ao novo comandante que tem qualidade para estar no time titular no novo projeto merengue.

O Real Madrid, apesar da fase ruim, tem o segundo melhor ataque da competição. A defesa, todavia, é apenas a sétima melhor, empatada com outras 3 equipes. Isto é, ter o Real em campo é, por si só, uma tendência a haver gols. Sem mais muitas ambições na competição, uma vez que a equipe abriu 10 pontos de vantagem sobre o quinto colocado (o primeiro fora da Liga dos Campeões), o Real terá tempo para ajustar as coisas para a próxima temporada. A equipe ainda terá 11 jogos pela frente a fim de voltar ao estilo de Zizou, e até mesmo a situação de Gareth Bale no clube poderá ser revista.

Nesse confronto, a equipe do Real deverá dominar as ações no meio de campo e ficar mais tempo com a bola, buscando brechas através das triangulações de seus jogadores mais avançados. O principal alvo das bolas lançadas ao ataque deverá ser Benzema, que assumiu um papel mais finalizador após a saída do inigualável Cristiano Ronaldo.

Provável Escalação: Courtois; Nacho, Varane, Álvaro Odriozola, Reguilón, Modrić, Kroos, Valverde, Marco Asensio, Dani Ceballos e Benzema.

campeonato espanholO Celta de Vigo é uma equipe peculiar no Campeonato Espanhol. Apesar de ocupar a zona de rebaixamento, com apenas 25 pontos, a equipe tem qualidade no ataque, que marcou 36 gols – empatado com o Getafe como o sexto melhor da competição. O grande problema é que a defesa, por outro lado, é a terceira pior, tendo levado 45 gols até o momento. Ou seja, o Celta costuma ser um forte candidato a ter sucesso no mercado de “ambas marcam”, já que costuma levar e fazer gols.

Quanto ao desempenho recente, o desempenho defensivo até melhorou. Porém, isso custou também a eficiência ofensiva, já que a equipe também não marcou os gols como de costume, tendo passado em branco nas últimas 3 partidas. Nesses 5 últimos jogos, a equipe fez apenas 2 gols, enquanto a defesa foi superada em 9 oportunidades. Em suma, a equipe está desmotivada e até mesmo o ataque, que costuma ser eficaz, tem entrado em má fase e o treinador terá que ser bastante criativo para motivar os jogadores após uma sequência tão ruim.

É esperado que o Celta ao menos tente se portar bem defensivamente, já que foi o setor no qual a equipe pôde evoluir recentemente (ao menos nos últimos 3 jogos). Terá sua conturbada defesa testada, contudo, por um adversário de peso e não deverá ser bem-sucedido nessa missão. Se o ataque não voltar à velha forma, deveremos acompanhar mais uma derrota da equipe do Celta nessa partida.

Provável Escalação: Rubén Blanco; Hugo Mallo, Araújo, Juncà, David Costas, Boudebouz, Yokuşlu, Lobotka, Boufal, Brais Méndez e Gómez.

Abaixo, podemos conferir que as partidas recentes entre essas equipes foram sempre jogos com muitos gols:

Celta de Vigo 2-4 Real Madrid Campeonato Espanhol
Real Madrid 6-0 Celta de Vigo Campeonato Espanhol
Celta de Vigo 2-2 Real Madrid Campeonato Espanhol
Celta de Vigo 1-4 Real Madrid Campeonato Espanhol
Celta de Vigo 2-2 Real Madrid Copa do Rei

Em situações “normais”, seria recomendado para esse jogo um simples “mais de 3.5 gols” ou “ambas marcam”. Contudo, já que até o ataque do Celta atravessa má fase, vamos nos concentrar nos gols do Real Madrid, o que nos acrescentará valor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Real Madrid para marcar mais de 2.5 gols 1.72 Bet365
real madrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2295
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1154
  • Próg. errados 972
comments powered by Disqus

Últimos jogos