Real Madrid – Bayern de Munique (Liga dos Campeões)
Real Madrid e Bayern de Munique enfrentam-se no Estádio Santiago Bernabéu (Madrid), às 15:45 do dia 18/04/17. Esta partida será a segunda entre as equipes, sendo válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões 2016/17.
O Real Madrid chega para esta segunda partida em vantagem após no primeiro confronto diante do Bayern de Munique ter conquistado a vitória fora de casa. Nesta primeira partida o Real viu o Bayern sair na frente e também perder um pênalti, porém, Cristiano Ronaldo marcou dois gols e se tornou o primeiro jogador a marcar 100 gols em competições Europeias. Desta forma, os Merengues voltaram para casa com uma importante vitória de virada frente ao Bayern.
Atuando em seus domínios pela Liga dos Campeões o Real Madrid até o momento disputou um total de quatro jogos, tendo vencido três e empatado um, ou seja, além de não ter conhecido derrotas, venceu em sua grande maioria. Jogando nestas condições apresentou uma média de 3 gols marcados e uma média de 1.25 gols sofridos, demonstrando que apesar do seu grande rendimento ofensivo, o defensivo vem deixando brechas. Suas vitórias nestas condições foram diante do Sporting (2-1), Légia Varsóvia (5-1) e Napoli (3-1). Já o empate ocorreu diante do Borussia Dortmund (2-2).
Para esta partida, além de chegar de duas vitórias seguidas, sendo a penúltima frente ao Bayern pela Liga dos Campeões e a última pelo Espanhol, onde superou fora de casa o décimo oitavo colocado Sporting Gijón (2-3), o Real Madrid já não conhece derrotas há onze jogos seguidos diante de suas competições, sendo que em seus domínios a equipe além de não perder há oito jogos, sofreu apenas uma derrota diante de seus últimos vinte e sete jogos no geral. Lembrando que para este duelo decisivo, o Real Madrid joga por um empate e também poderá perder por 1-0 que avançará na competição. Destacando que para esta partida provavelmente Zidane não possa contar com o Galês Gareth Bale.
Provável Escalação: K. Navas, Sergio Ramos, Marcelo, Nacho, Daniel Carvajal, L. Modrić, T. Kroos, Casemiro, Cristiano Ronaldo, K. Benzema, Marco Asensio.
O Bayern de Munique chega para esta segunda partida decisiva em desvantagem após no primeiro confronto ter perdido dentro de casa de virada por 1-2. Neste primeiro duelo e atuando em seus domínios, o Bayern não conseguiu aproveitar a vantagem de ter aberto o placar, pois poderia ter conseguido até mesmo um 2-0, porém, e com o pênalti perdido por Vidal, a equipe viu o Real Madrid virar a partida em jogo onde Cristiano Ronaldo foi o grande destaque após marcar os dois gols da equipe Merengue.
Atuando fora de casa pela Liga dos Campeões o Bayern de Munique até o momento disputou um total de quatro jogos, tendo vencido dois e perdido dois, ou seja, além de não ter conquistado empates alternou entre vitórias e derrotas. Jogando nestas condições apresentou uma média de 2.25 gols marcados e uma média de 1.50 gols sofridos, demonstrando que apesar do seu grande rendimento ofensivo como visitante, o defensivo vem deixando brechas. Sua duas vitórias foram diante das equipes do PSV Eindhoven (1-2) e diante do Arsenal (1-5). Já suas duas derrotas foram frente ao Atlético de Madrid (1-0) e diante do Rostov (3-2).
Depois de uma sequência de vinte e um jogos sem perder, o Bayern em seus últimos quatro jogos só conheceu uma vitória pela frente, ou seja, venceu uma, empatou uma e perdeu uma pela Bundesliga e sofreu a derrota frente ao Real Madrid pela Liga dos Campeões. Fato importante é que fora de casa o Bayern sofreu apenas uma derrota diante de seus últimos doze jogos disputados, sendo esta diante do terceiro colocado da Bundesliga, ou seja, o Hoffenheim (1-0). Lembrando que neste confronto frente ao Real, o Bayern terá que buscar os gols, pois sabe que o seu adversário poderá perder por 1-0 ou até mesmo empatar que avançará. Destacando que o técnico Carlo Ancelotti tem esperanças no retorno do atacante Lewandowski e do zagueiro Mats Hummels, jogadores estes que foram desfalques no primeiro confronto devido à lesão.
Provável Escalação: M. Neuer, P. Lahm, J. Boateng, M. Hummels, A. Robben, Xabi Alonso, F. Ribéry, Thiago Alcântara, A. Vidal, T. Müller, R. Lewandowski.
Nestas últimas cinco partidas realizadas podemos observar que o Real Madrid leva vantagem no confronto direto, pois venceu três jogos enquanto o Bayern de Munique venceu dois. Também podemos observar que em quatro partidas ambas não marcaram, fora o fato de que em três jogos ocorreram no máximo um gol por confronto. Destacando que o Real de Madrid em única partida disputada em seus domínios venceu o Bayern de Munique.
Bayern de Munique | 1-2 | Real Madrid | Liga Campeões 2016/17 |
Bayern de Munique | 0-1 | Real Madrid | Int. Champions Cup 2016 |
Bayern de Munique | 1-0 | Real Madrid | Audi Cup 2015 |
Bayern de Munique | 0-4 | Real Madrid | Liga Campeões 2013/14 |
Real Madrid | 1-0 | Bayern de Munique | Liga Campeões 2013/14 |
Neste confronto decisivo o Real Madrid jogará dentro de sua casa e chega com ligeiro favoritismo. Lembrando que a equipe venceu o primeiro confronto fora de casa e poderá para esta partida avançar na competição com um empate ou perder até mesmo por 1-0. Já o Bayern de Munique não terá escolha, ou seja, terá que buscar os gols, deixando fatalmente espaços para os também fortes contra-ataques do Real. Fato importante é que além do que o jogo pede, estamos diante de equipes que possuem DNA ofensivo. Desta forma e diante de todos os fatos observados, optar por mais de três gols deverá ser uma boa opção, pois se a partida terminar apenas com três gols no placar final, o investimento será devolvido.