Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Real Madrid – Atlético de Madrid (Supercopa da Espanha)

Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentam no próximo domingo, dia 2 de janeiro às 15h, no Estádio King Abdullah Sports City (Jeddah). Este jogo é referente à grande final da Supercopa da Espanha, da temporada 2020. Oficialmente as equipes de Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentaram em um total de sessenta e seis partidas. Nesse histórico, o Real Madrid tem uma boa vantagem, uma vez que venceu trinta e cinco confrontos, enquanto o Atlético de Madrid conta com doze vitórias. Outros dezenove jogos terminaram empatados entre as equipes.

O Real Madrid é um dos clubes mais tradicionais do futebol espanhol, contando com trinta e três títulos do Campeonato Espanhol conquistados ao longo da sua história, sendo o título mais recente vencido na temporada de 2016/17. Além disso, a equipe já conseguiu vencer a Liga dos Campeões incríveis treze vezes, sendo o maior vencedor da competição. Seu último título desta competição foi na recente temporada de 2017/18.

Na atual temporada, o Real Madrid vem fazendo uma boa campanha dentro do Campeonato Espanhol, uma vez que ocupa atualmente a segunda posição na tabela classificatória, tendo a mesma pontuação que o segundo colocado, Barcelona, e cinco pontos na frente do terceiro colocado, Atlético de Madrid. Na Supercopa da Espanha deste ano, a equipe se classificou por ter ficado em terceiro lugar no Campeonato Espanhol da temporada passada e eliminou nas semifinais o Valência, vencendo por 1×3 durante os 90 minutos.

Como a partida está sendo disputada em campo neutro (na Arábia Saudita), o mais correto é levar em conta o momento do Real Madrid na temporada. Observando os últimos cinco jogos da equipe, sendo eles pelo Campeonato Espanhol e também pela Supercopa da Espanha, foram duas vitórias e três empates. Por outro lado, é possível perceber que entre esses últimos cinco jogos que a equipe madrilenha disputou na sua temporada por ambas as competições, em quatro deles foram marcados menos de 1.5 gols no primeiro tempo e em três deles foram marcados menos de 2.5 gols durante o confronto todo.

Provável Escalação: T. Courtois, Sergio Ramos, Carvajal, R. Varane, F. Mendy, L. Modrić, T. Kroos, Casemiro, Isco, F. Valverde e L. Jović.

Supertaça-de-EspanhaO Atlético de Madrid é um clube bastante tradicional na Espanha, uma vez que ao longo da sua história conquistou dez títulos do Campeonato Espanhol, sendo o título mais recente vencido na temporada 2013/14. Além disso, a equipe já conquistou a Liga Europa três vezes, sendo inclusive o atual campeão, e foi vice-campeão da Liga dos Campeões três vezes.

Nesta temporada, o Atlético de Madrid vem tendo um bom desempenho dentro do Campeonato Espanhol, uma vez que ocupa atualmente a terceira posição na tabela classificatória, ficando cinco pontos atrás dos dois primeiros colocados, Real Madrid e Barcelona, e tendo a mesma pontuação que o quarto colocado, Sevilla. Para disputar essa final da Supercopa da Espanha, a equipe teve que terminar o Campeonato Espanhol da temporada passada na segunda posição e passou pelo Barcelona nas semifinais, ao vencer por 2×3, com direito a virada nos minutos finais da partida.

Como a partida está sendo disputada em campo neutro (na Arábia Saudita), o mais correto é levar em conta o momento do Atlético de Madrid na temporada. Observando os últimos cinco jogos da equipe, contando competições nacionais e a Liga dos Campeões, foram impressionantes cinco vitórias. Por outro lado, deve-se destacar que desses últimos cinco jogos do Atlético de Madrid atuando fora de casa por várias competições, em quatro deles foram marcados menos de 1.5 gols no primeiro tempo e em quatro deles foram marcados menos de 3.5 gols durante todo o confronto.

Provável Escalação: J. Oblak, S. Savić, K. Trippier, Felipe, Renan Lodi, H. Herrera, Saúl, T. Partey, Morata, Á. Correa e João Félix.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Atlético de Madrid 0-0 Real Madrid Campeonato Espanhol
Real Madrid 3-7 Atlético de Madrid Copa Internacional dos Campeões
Atlético de Madrid 1-3 Real Madrid Campeonato Espanhol
Real Madrid 0-0 Atlético de Madrid Campeonato Espanhol
Real Madrid 2-4 Atlético de Madrid Campeonato Espanhol

Para essa partida algumas questões devem ser levadas em conta. A primeira delas é que como trata-se de uma final, a postura das duas equipes torna-se mais cautelosa, sobretudo no primeiro tempo, onde ninguém quer arriscar se expor demais e sofrer um gol no início do jogo. Além disso, o Atlético de Madrid costuma trazer muitas dificuldades para o ataque adversário, já que se apresenta como uma equipe muito compacta e que sabe se defender bem. Levando tudo isso em conta, é bastante provável que essa final tenha poucos gols no primeiro tempo e seja decidida apenas na etapa final.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 1.0 gol no 1º Tempo 1.85 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

real madrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2632
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1339
  • Próg. errados 1092
comments powered by Disqus

Últimos jogos