A edição desta segunda-feira do diário esportivo espanhol “Marca” avança que o Real Madrid se prepara para acionar a cláusula de recompra de Omar Mascarell, volante que se encontra na Bundesliga.

Foto: "Reuters"

Foto: “Reuters”

É procedimento comum no Real Madrid e o exemplo mais recente disso mesmo terá sido Dani Carvajal. Não raras vezes, o emblema espanhol se desfaz de alguns jovem que militaram na sua “cantera” e, aquando da transferência, estabelece uma multa de recompra opcional. Omar Mascarell, jogador que se tem destacado na Bundesliga ao serviço do Eintracht Frankfurt, deverá ser o próximo atleta a ser alvo dessa situação.

Revalado pela base do Real Madrid, Omar Mascarell ascendeu ao escalão de sénior no time de reservas dos madridistas, o Real Madrid Castilla. Chegou a estrear com o time principal a 1 de junho de 2013, em pleno Santiago Bernabéu, na vitória do Real Madrid sobre o Osasuna por quatro a dois para a rodada 38 da La Liga 2017/18. Após esse dia, não mais voltou a representar o time principal do Real, rumando à Inglaterra para representar o Derby County na época 2014/15, emblema ao serviço do qual cumpriu 30 partidas. O retorno a Espanha se deu na temporada seguinte para representar o Sporting Gijón e, no início de 2016/17, viu a porta do futebol alemão se abrir através do Eintracht Frankfurt. Em solo germânico voltou a jogar com regularidade, cumprindo 33 jogos e iniciando a nova temporada na CommerzBank Arena.

Natural de Santa Cruz de Tenerife, o jogador que atua preferencialmente como volante tem hoje 25 anos e é um dos grandes destaques do Eintracht Frankfurt, se assumindo simultaneamente como um dos jogadores mais bem cotados daquele elenco. Suas boas atuações já despertaram o interesse de emblemas como o Schalke 04 ou o Borussia Dortmund e, sabendo disso, o Real Madrid não quer desperdiçar a oportunidade de reaver o jogador em seus domínios. A multa de recompra estabelecida aquando da saída de Oscar Mascarell é de apenas quatro milhões de euros e, no Santiago Bernabéu, impera a noção de que o atual valor de mercado do jogador é bem superior a essa quantia.

Para começar, Oscar Mascarell deverá integrar os trabalhos de pré-temporada do Real Madrid, devendo seguir para os Estados Unidos juntamente com o restante elenco. O fato de vários jogadores do meio-campo se apresentarem mais tarde por terem estado ao serviço das suas seleções na Copa do Mundo 2018 facilitará a vida a Oscar Mascarell que terá mais oportunidades para se mostrar. Caso não convença o técnico, o Real Madrid sabe que conseguirá lucrar com a transferência do jogador bem mais que os quatro milhões que servirão para promover seu retorno.

Boas Apostas!