Claudio Ranieri abandonou o Leicester a meio da temporada 2016/17 e desde então que tem feito correr muita tinta na imprensa internacional. O mundo do futebol anseia por saber qual será o próximo projeto do técnico italiano que logrou o “milagre” de ser campeão inglês com o modesto Leicester City. Esta segunda-feira, os franceses do Nantes surgem como destino mais que provável do treinador.

Foto: Reuters

Foto: Reuters

Demitido pela direção do Leicester a meio da eliminatória das oitavas da Liga dos Campeões 2016/17 frente ao Sevilha, Claudio Ranieri deixou Inglaterra e se encerrou um dos capítulos mais bonito (e épicos) que a história do futebol conheceu, a caminhada dos “foxes” rumo ao título inglês em 2015/16. A apaixonante caminhada do time inglês colocou todo o mundo de olhos postos no Leicester e, claro, em Claudio Ranieri. Para um treinador que até então tinha um curriculum simples, desprovido de grandes feitos desportivos e até algo desacreditado em Itália, seu país, o título do Leicester fez com que a popularidade de Claudio Ranieri disparasse.

Esta segunda-feira, os franceses do “Canal +” avançam que Claudio Ranieri já chegou a acordo com a direção do Nantes, restando oficializar o acordo. Citando a mesma fonte, o técnico italiano se prepara para assinar um contrato válido por dois anos e a oficialização deverá surgir nas próximas horas. Depois de ter sido colocado na rota da Fiorentina aquando da saída de Paulo Sousa e de há dois dias atrás ter sido noticiada a possibilidade de voltar a treinar na Premier League, o técnico de 65 anos vai tentar relançar um histórico do futebol gaulês. O principal objetivo para a temporada 2017/18 passará por garantir o regresso às provas europeias, isso depois de no último ano ter terminado na 7ª posição da tabela, à beira de cumprir esse objetivo.

Conceição saiu após renovação

Há cerca de um mês atrás, o Nantes figurava como um dos destinos mais improváveis para Claudio Ranieri prosseguir carreira. O time francês tinha chegado a acordo com o técnico português Sérgio Conceição para a prolongação do contrato por mais duas temporadas. Agradada com o trabalho desenvolvido na última época, a diretoria do clube decidiu ampliar o contrato do treinador, renovando o voto de confiança. Porém, a saída de Nuno Espírito Santo do comando do Porto fez com que a diretoria do emblema português virasse suas atenções para Sérgio Conceição, embora o treinador já tivesse renovado com o Nantes. Conceição forçou a saída, os clubes chegaram a um entendimento que envolveu a cedência de pelo menos um atleta (o zagueiro Chidozie, no caso) e o Nantes ficou sem treinador, manifestando desagrado com a situação pela voz do seu presidente. Agora, Claudio Ranieri é o eleito para comandar o time.

Boas Apostas!