Chega janeiro e os rumores se intensificam. Na Itália, os principais emblemas estudam hipóteses para reforçar seus elencos. A Inter está interessada em promover o retorno do brasileiro Ramires ao futebol europeu, enquanto a Juventus olha com agrado para a possibilidade de fechar a contratação de Emre Can, atualmente no Liverpool.

Foto: "VCG"

Foto: “VCG”

A porta do futebol europeu se reabre para Ramires, meia internacional pelo Brasil que há duas temporadas rumou ao futebol chinês para representar o Jiangsu Suning. O namoro é antigo e muito se falou durante o verão de 2016 na hipótese de Ramires vestir a camisa da Inter, porém, o cenário não se concretizou. Em outubro desse ano também se abordou um princípio de acordo, porém, a situação não se concretizou.

O “Corrière dello Sport” volta a citar essa possibilidade, referindo que Luciano Spalletti pediu à diretoria do clube mais alternativas para o setor intermediário, colocando Ramires como uma das prioridades. O outro nome que estará na agenda do emblema italiano é Gerard Deulofeu.

Revelado pelo Cruzeiro, Ramires rumou a Portugal para representar o Benfica na temporada 2009/10 e brilhou ao serviço das “águias”, se transferindo imediatamente para o Chelsea, emblema inglês que representou durante cinco temporadas e meia. O convite do Jiansgu Suning surgiu em 2016 e Ramires aceitou rumar ao futebol chinês, permitindo ao Chelsea um encaixe de quase 30 milhões de euros. Em dois anos, o “queniano”, cumpriu 65 jogos oficiais com a camisa do time chinês e apontou 15 gols. Aos 30 anos, o retorno à Europa pode ser uma realidade.

Emre Can na rota da Juve

A imprensa italiana volta esta terça-feira (2) a abordar o interesse da Juventus na contratação do turco Emre Can. O próprio Beppe Marotta, diretor geral do emblema de Turim, já elogiou o jogador – “Emre Can é um bom jogador e uma boa oportunidade. É tudo o que vou dizer para agora, nada que não tenhamos já dito anteriormente”. O jogador turco surge na manchete de hoje do “TuttoSport” com o título “Juve, yes you CAN”.

Em final de contrato com o Liverpool, Emre Can pode comprometer-se com um novo projeto já em janeiro, embora tudo indique que a mudança só se possa efetivar em junho. Os responsáveis da Juventus acreditam que as preferências do jogador no que toca ao seu próximo destino recaem sobre a Juventus e, nesse sentido, não querem desperdiçar a oportunidade se assegurar a contratação a custo zero. Em Itália se escreve que os responsáveis da hexacampeã italiana vão apresentar uma proposta ao jogador de 23 anos que visa a assinatura de um pré-acordo de transferência a efetivar em junho, até porque o Liverpool não veria com bons olhos uma mudança no imediato.

Boas Apostas!