A semana tem ficado marcada por boas notícias para os adeptos do Barcelona. Após a “remontada” histórica que colocou o time nas quartas da Liga dos Campeões graças à vitória por seis a um frente aos franceses do PSG, a diretoria anunciou que chegou a acordo com Rakitic para a renovação do vínculo do meia croata. Segundo a imprensa espanhola, a assinatura será concretizada nessa sexta-feira.

RakiticChegou a Barcelona proveniente de Sevilha, pela mão de Luis Enrique, e continuou demonstrando todo o talento que já tinha evidenciado no sul da Espanha. Ivan Rakitic, meia internacional pela Croácia, se tornou uma pedra basilar no esquema dos “Blaugrana” e ajudou a prolongar o ciclo vencedor do time. Uma dia depois da goleada por seis a um sobre o PSG, o Barcelona anunciou, em nota no seu site oficial, que Ivan Rakitic vai continuar no clube, assinando o acordo já nesta sexta-feira. Aos 28 anos, foi firmado a possibilidade de o jogador continuar no time até aos 32. Com a camisa do Barcelona, Ivan Rakitic está à beira de cumprir 150 partidas e já conquistou vários títulos, entre os quais dois campeonatos espanhóis, duas copas do rei, uma Liga dos Campeões, uma supercopa da Espanha, uma supercopa da Europa e um Mundial de Clubes. Em suma, Ivan Rakitic já conquistou todos os troféus possíveis competindo na Espanha e nas provas europeias, valendo lembrar que também levantou o troféu da Liga Europa com a camisa do Sevilha, em 2013/14, antes de se transferir precisamente para o Barcelona.

Nas últimas semanas, a imprensa europeia tinha abordado a possibilidade de Ivan Rakitic deixar o clube por conta da má relação com Luis Enrique, mas a verdade é que o croata foi um dos poucos elementos que reagiu ao anúncio da saída do treinador na última semana, agradecendo o fato de ter sido Enrique a investir na sua contratação. De qualquer dos modos, o técnico não vai permanecer no clube, relativizando essa questão. Os contornos da negociação estão fechados e já foram anunciados: O novo acordo será valido até 30 de junho de 2021 e a multa rescisória está nos 125 milhões de euros (equivalente a R$ 420 milhões). A renovação contratual surge numa altura de grande êxtase para todo o mundo “blaugrana” atendendo ao feito na Liga dos Campeões e reforça a confiança da diretoria nas qualidades do jogador, isso na melhor fase do Barcelona nessa temporada, que tem contado com os deslizes do Real Madrid para reentrar na luta pela conquista do campeonato espanhol. Classificado para a final da Copa do Rei onde vai defrontar o Alavés, o Barça acredita que é possível repetir a tríplice coroa de 2014/15, época em que Rakitic já fazia parte do elenco, dando um contributo decisivo para a concretização desse objetivo.

Boas Apostas!