Menu
  • 01 julho
  • 16:00
  • Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Quênia – Senegal (Copa das Nações Africanas)

Quênia e Senegal se enfrentam na próxima segunda-feira, dia 01 de julho, às 16h00, no 30 June Air Defence Stadium (al-Qāhirah (Cairo)). Este confronto é referente à 3ª rodada (fase de grupo, grupo C) da Copa das Nações Africanas, da temporada de 2019. Estas seleções se enfrentaram em apenas três vezes, nos quais o Senegal levou a melhor por ter conseguido derrotar a seleção queniana por duas vezes e houve mais um empate: Senegal 0x0 Quênia, em seguida, Senegal 3×0, mais outro 3×0; no entanto, como se pode ver, nos últimos dois deles o Senegal não apenas venceu, mas de goleada conseguiu neutralizar totalmente seus oponentes quenianos. Este último confronto ocorreu no ano de 2004.

O Quênia chega para este confronto após ter conseguindo uma vitória bastante significativa, ao vencer por 3×2 sobre a Tanzânia. Resultado este, que ofereceu ao time a esperança de uma possível passagem para próxima fase, isto no grupo C. Porém, vai precisar não de um empate para classificar-se sem depender de mais nada, mas sim de uma vitória sobre o atual adversário. Acontece que o Senegal também vem com a mesma situação, de tudo ou nada.

Neste momento o Quênia se encontra na terceira posição na tabela de classificação, com três pontos somados; está assim, atrás do Senegal que também tem apenas três pontos; ambos são liderados pela seleção da Argélia que somou seis pontos, pois já carimbou sua classificação no grupo. A seleção queniana no confronto de estreia chegou a sofrer derrota para a seleção da Argélia, por 2×0. Assim, até aqui seu aproveitamento é de meio termo; pois teve uma derrota e uma vitória.

O Quênia é uma seleção que ainda pode conseguir se classificar. Pois é uma seleção com certa experiência, tanto é que é detentora de dois títulos da competição em questão e uma vez vice: em 2013, quando foi anfitriã e em 2017, também sendo anfitriã. Também já chegou a vice-campeão na competição da Copa Intercontinental, temporada de 2018. Mas, agora precisa para sua classificação, passar por cima da seleção de Senegal, do atual campeão internacional, o craque senegalense Mané, jogador atacante do Liverpool.

Provável Escalação: Matasi; Mohammed, Owino, Khamis, Okumu, Ouma Otieno, Wanyama, Omolo, Kahata, Masika e Olunga.

CAN 2019O Senegal, como já mencionado acima, na maioria dos confrontos diretos contra o atual adversário tem certa hegemonia. Tanto é que nos últimos dois confrontos não apenas venceu, mas neutralizou o adversário, vencendo-o sem sofrer nenhum gol.

O Senegal chega este confronto sendo o segundo colocado na tabela, pois no confronto de estreia tendo enfrentado a seleção da Tanzânia, venceu por 2×0, mas no já no segundo confronto não conseguiu se superar diante dos argelinos e perderam por 1×0.

Após uma Copa do Mundo em que o Senegal não foi mal, sua eliminação se deu simplesmente porque teve mais indisciplina de cartões amarelos que o Japão. A equipe provou que ainda era capaz de talvez seguir adiante; porque depois disso, chegaram a entrar em campo nove vezes, dentre os quais sofreu apenas uma derrota (Senegal 0x1 Argélia, CAN) e um empate com o Madagascar, em 2×2; depois desse empate venceu sete confrontos consecutivos, até que sofrer essa derrota para a Argélia, conforme citado acima. Tudo isto em competições tais como Amistosos e Qualificação para a atual Copa das Nações.

Provável Escalação: Mendy; Koulibaly, Sabaly, Wagué, N’Diaye, Kouyaté, Badou N’Diaye, Niang, Mané, Baldé e Diatta.

Aqui na tabela abaixo temos os três únicos confrontos diretos entres estas seleções, no qual o Senegal foi superior.

Senegal 3-0 Quênia CAN
Senegal 3-0 Quênia CAN
Senegal 0-0 Quênia CAN

Nos últimos cinco confrontos o Senegal chegou a conquistar quatro vitórias e sofreu uma derrota. Embora tenha conquistado mais vitórias que derrotas, acontece que em apenas uma partida houve mais de dois gols marcados. Já a seleção do Quênia, nos últimos cinco confrontos seu aproveitamento é irregular; contudo, se assemelha ao seu adversário no quesito aos placares; pois quatro dos cinco confrontos terminaram abaixo de três gols marcados. Partindo dessa ótica, dos dados observados nos placares dos últimos cinco confrontos, e considerando a necessidade que ambas as seleções possuem, de somar três pontos para que consigam se classificar; se esperar destas seleções muita cautela em campo. As equipes farão todo o possível para evitar derrota, evitando erros e fortalecendo mais os setores defensivos. Portanto, é provável que o jogo venha terminar com poucos gols marcados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.0,2.5 Gols 1.70 Bet365
quenia
Quénia
  • País: Quénia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

senegal
Senegal
  • País: Senegal
  • Estádio:
  • Cidade: Dakar
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1931
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 959
  • Próg. errados 828
comments powered by Disqus

Últimos jogos