Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Pumas – Cruz Azul (México Primeira Divisão)

Pumas e Cruz Azul se enfrentam no próximo domingo, dia 15 de Janeiro, às 16h00, no Estádio Olímpico de Universitario (Ciudad de México (D.F.)). Este jogo é referente a 2ª rodada do Campeonato Mexicano (Clausura). Em jogos oficiais as duas equipes duelaram trinta e cinco vezes, nos quais o Pumas conquistou oito vitórias, enquanto que Cruz Azul conquistou dezoito vitórias e, ambos tiveram mais nove empates. No último confronto entre as equipes, Pumas sendo visitante terminaram a partida sem gol no placar, isto ocorreu no mês de julho do ano passado.

O Pumas vem para este jogo após sofreu uma derrota fora de casa por 2×1, para o Chivas de Guadalajara, confronto válido na estreia do segundo turno (Clausura) do Campeonato Mexicano. Agora o time vem tentar para conquistar sua primeira vitória, porém, acontece que no primeiro turno (Apertura), o time havia terminado a campanha na sexta posição com vinte e sete pontos e saldo positivo de seis gols. Portanto, nesta temporada de modo geral o Pumas apresentou um desempenho ligeiramente acima do regular, pois no total de vinte confrontos a equipe conquistou oito vitórias, teve mais quatro empates e sofreu oito derrotas também. Em todas estas partidas sua média ofensiva foi de 1.55 gols marcados e sofreu uma média de 1.55 gols também. Desse modo seu elenco se mostrou bom ofensivamente, mas vulnerável na defesa.

Jogando dentro do seu estádio, o Pumas se mostrou mais confiante, de modo que chegou a conquistar seis vitórias mais dois empates e sofreu apenas uma derrota, isto no total de nove confrontos. Nestas condições sua média de ataque evoluiu tendo média de 2 gols por jogo e defensivamente sofreu 1.11 gols por partida.

Provável Escalação: Alejandro Palacios; Verón, Alcoba, Van Rankin, Abraham, Mendoza, Gallardo, Barrera, Cortés, Rabello e Castillo.

Liga MXO Cruz Azul chega para este confronto após uma vitória conquistada dentro de casa por 1×0, frente a equipe do Necaxa, confronto de estreia válido no segundo turno do Campeonato Mexicano. Todavia, no primeiro turno a equipe não teve um bom desempenho, pois terminou a campanha na décima quarta posição com dezenove pontos e um saldo positivo de dois gols. De modo geral, o Cruz Azul até aqui teve um desempenho regular, pois chegou a conquistar cinco vitórias, mais sete empates e sofreu seis derrotas. Em todas estas partidas sua média ofensiva foi de 1.44 gols marcados e defensivamente sofreu média de 1.28 gols contra por confronto. Ou seja, seu ataque mostrou ser regular, porém um pouco frágil na defesa.

Jogando longe de seus gramados, o Cruz Azul praticamente apresentou queda de desempenho, de modo que venceu somente uma partida, teve seis empates e sofreu apenas uma derrota. Embora tenha sofrido apenas uma derrota, ainda assim dá para perceber que o time teve dificuldades de obter vitória, razões de ter ficado mais com maior número de empates. Sua média de ataque nestas condições caiu para 1 gols e defensivamente sofreu média de 0.5 gols por jogo.

Provável Escalação: José Corona; Aldrete, Domínguez, Mendoza, Velázquez, Peñalba, Giménez, Baca, J. Rojas, Mena e Jorge Benítez.

De acordo com a tabela abaixo, nos últimos cinco confrontos diretos entre os times, o Cruz Azul foi ligeiramente superior vencendo duas partidas, ao passo que o Pumas conquistou somente uma vitória, e consequentemente tiveram mais dois empates respectivamente.

Cruz Azul 0-0 Pumas Apertura 2016
Pumas 2-2 Cruz Azul Clausura 2016
Cruz Azul 2-1 Pumas Apertura 2015
Pumas 0-1 Cruz Azul Clausura 2015
Cruz Azul 0-2 Pumas Apertura 2014

Este confronto coloca frente a frente duas equipes com qualidade razoável. Porém, o Pumas apesar de ter sofrido uma derrota fora de casa nesse começo do segundo turno, acontece que analisando seu desempenho de modo geral jogando dentro de casa tem sido ótimo. Pois no total de nove confrontos sofreu apenas uma derrota até aqui, no qual ofensivamente tem tido bons resultados chegando com média de dois gols por jogo. Já o Cruz Azul embora tenha vencido dentro de casa na última partida, de modo geral se mostrou menos eficiente e jogando fora de casa venceu apenas uma partida de oito confrontos. Desse modo, os fatos analisados no qual o Pumas atualmente apresenta melhores desempenhos em relação ao Cruz Azul, nos permite presumir que, por razões do time da casa ter a vantagem psicológica por jogar nessas condições, é provável que venha cumprir um handicap asiático.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Pumas 0.0 1.85 >Bet365
Pumas-UNAM
Pumas UNAM
  • País: México
  • Estádio: Olímpico Universitario
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

cruz-azul
Cruz Azul
  • País: México
  • Estádio: Azul
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1441
  • Média Odds usadas 1.98
  • Próg. certos 699
  • Próg. errados 639
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.