Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Pumas – Chivas de Guadalajara (México Primeira Divisão)

Pumas e Chivas de Guadalajara se enfrentam no próximo domingo, dia 17 de julho, às 14h00, no Estádio Olímpico de Universitario (Ciudad de México (D.F.)). Este jogo é referente a 1ª rodada do Campeonato Mexicano Apertura. Em jogos oficiais os times já duelaram vinte e seis vezes, nas quais o Pumas conquistou quatro vitórias, enquanto que o Guadalajara venceu sete partidas e respectivamente houve quinze  empates. O mais recente confronto entre as duas equipes, o Pumas sendo visitante foi derrotado por 4×0, isto ocorreu no mês de abril deste ano.

O Pumas carrega em sua bagagem histórica doze títulos conquistados, dentre os quais três de competições internacionais e nove de competições nacionais.  Na temporada passada, na fase de grupo clausura terminou a campanha na liderança da competição com trinta e cinco pontos. Tendo se classificado para as eliminatórias, enfrentou nas quartas-de-final o Veracruz e venceu, se classificando assim para a Semifinal, onde jogou contra o América do México e venceu, indo assim para a Final da competição e esteve frente a equipe do tigres e empataram, isto claro nos pontos agregados das eliminatórias apertura.

Na fase de grupo o Pumas, nos dezessete confrontos o time conquistou onze vitórias, além dois empates e sofreu quatro derrotas. Isto indica que este time é realmente muito bem preparado, pois conquistou maior número de vitória que derrotas, um aproveitamento bem acima da média. E em todos estes jogos o time marcou trinta e sete gols, média de 2.17 e defensivamente sofreram vinte gols, média de 1.17 por partida. Teve o melhor ataque da competição e a segunda defesa que menos sofreu gol.

Quanto ao rendimento jogando dentro do seu estádio, o Pumas em oito jogos conquistou três vitórias, mais três empates e sofreu duas derrotas. Ou seja, como mandante seu desempenho foi bom, e de modo geral é uma equipe forte, e de um elenco capazes de grandes feitos.

Provável Escalação: Alejandro Palacios; Verón, Alatorre, Fuentes, Alcoba; Ruiz, Sosa; Britos, Cortés, Herrera; Quiñónes.

Liga MXO Chivas Guadalajara desde sua existência já conquistou vinte títulos, dentre os quais um de competição internacional e dezenove de competições nacionais. Na temporada passada, a equipe ficou na décima terceira posição na tabela de classificação com vinte e um pontos. Já na fase eliminatórias clausura, o time foi eliminado nas quartas-de-final pelo América do México, no resultado agregado.

Nos dezessete jogos disputados no segundo turno clausura, a equipe conquistou seis vitórias, além de três empates e sofreu oito derrotas, o que indica ser um time de nível médio, pois sofreu mais derrotas que vitórias. Seu setor ofensivo balançou as redes vinte e três vezes, média de 1.35 e defensivamente sofreram vinte e seis gols, média de 1.52 gols por confronto. Desse modo, está claro que o setor ofensivo teve um desempenho ligeiramente regular e defensivamente mais vulnerável.

Já nos jogos em que foi visitante, em oito jogos o time venceu quatro partidas, mais três empates e sofreu uma derrota. Ou seja, o time teve um desempenho acima da média jogando como visitante.

Provável Escalação: Cota; Salcido, Edwin Hernández, Pereira, Salcedo; Peña, Pineda, Brizuela, Sánchez, Cisneros e Zaldívar.

De acordo com a tabela abaixo, nos últimos cinco confrontos diretos entre as duas equipes o Chivas de Guadalajara se mostrou um pouco mais superior vencendo três partidas, enquanto que o Pumas conquistou apenas duas partidas.

Chivas Guadalajara 4-0 Pumas Campeonato Mexicano Clausura 2016
Pumas 1-0 Chivas Guadalajara Campeonato Mexicano Apertura 2015
Chivas Guadalajara 2-1 Pumas Campeonato Mexicano Clausura 2015
Pumas 0-1 Chivas Guadalajara Campeonato Mexicano Apertura 2014
Pumas 1-0 Chivas de Guadalajara Campeonato Mexicano Clausura 2014

Este é um jogo de começo de temporada, ou melhor, é uma partida da primeira rodada do Campeonato. Comparando os dois times, o Pumas nos confrontos diretos, no total de vinte e seis jogos sofreu mais derrotas, e teve média de gols marcado de 0.65 e gols sofridos média de 1.04. Enquanto que o Chivas de Guadalajara nas mesmas condições sofreu quatro derrotas, o que quer dizer que venceu sete e o Pumas venceu quatro, porém tiveram quinze empates. A média de gols marcados e sofrido do Chivas é o inverso da das médias do seu adversário, o que indica ter uma defesa mais eficiente e um ataque que funciona de modo regular. Assim, percebe-se que o Chivas apresenta melhor desempenho que seu adversário, mas considerando que o Pumas fará esta partida dentro de casa, é bem provável que teremos um confronto com placar de mais de 2.5 gols.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Gols 1.80 >Bet365
Pumas-UNAM
Pumas UNAM
  • País: México
  • Estádio: Olímpico Universitario
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Chivas Guadalajara
Chivas Guadalajara
  • País: México
  • Estádio: Omnilife
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1077
  • Média Odds usadas 2.04
  • Próg. certos 523
  • Próg. errados 494
comments powered by Disqus

Últimos jogos