Menu
Ligue 1 29ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

PSG – Marselha (Campeonato Francês)

PSG e Marselha se enfrentam no próximo domingo, dia 17 de março às 17h00, no Estádio Parc des Princes (Paris). Este jogo é referente à rodada 29 do Campeonato Francês, da temporada de 2018/19. O retrospecto dos últimos cinco confrontos diretos entre os times tem como superior o PSG, o qual venceu nos quatro confrontos, sendo três deles consecutivos até aqui, assim, o Marselha ficou apenas em um empate. No mais recente deles o PSG mesmo tendo sido visitante venceu por 2×0, isto pelo campeonato francês da atual temporada (1º turno).

O PSG é um time de alto calibre futebolístico e formado de craques muito acima da média. Mas devido alguns desfalques no seu elenco, a equipe sentiu tanto que não conseguiu atingir as expectativas da altura do investimento financeiro que a anos vem abrindo os cofres para conquistar o tão sonhado título do maior campeonato mundial “Liga dos Campeões, que ainda desconhece. Mas uma vez todo sonho foi água abaixo, ao enfrentar o atual Manchester United, que vem sobrevoando em ótimos resultados desde a mudança de técnico.

Contudo, apesar dos pesares, o time vive excelente momento pelo campeonato francês, mesmo depois da derrota pela Liga dos Campeões, o time mostrou que não está destruído e nem desolado, conseguiram dar volta por cima da desilusão e visitando o Dijon no último confronto deram um chocolate vencendo por 4×0. Neste momento se mantendo na liderança da competição, somaram setenta e quatro pontos e saldo de sessenta e oito gols positivos. Assim, estão isolados com dezessete pontos a mais que o segundo colocado Lille.

O PSG dentro de casa é um monstro de time, e máquina de fazer gols: até aqui a equipe disputou ao todo quatorze jogos, mas não sofreu nem sequer um empate e muito menos derrota; invencibilidade de total e 100% de aproveitamento. Seu ataque chegou a balançar as redes com média de 3.57 gols, ao passo que sofre poucos gols, média de apenas 0.36 gols por confronto.

Provável Escalação: Areola; Thiago Silva, Meunier, Kurzawa, Marquinhos, Juan Bernat, Kimpembe, Di María, Verratti, Nkunku e Mbappé.

Campeonato FrancêsO Marselha vive um dos seus melhores momentos na temporada atual pelo campeonato francês. A equipe vem lutando para se superar em relação a seu desempenho da temporada passada, o qual chegou a terminar sua campanha na quarta posição que lhe deu acesso a atual Liga Europa; mas infelizmente não conseguiu ir muito além, pois sofreu eliminação ao enfrentar Apollon Limassol.

Já atualmente, a equipe tenta ir mais além, sonha em começar a próxima temporada tendo acesso a Liga dos Campeões, e não falta muito para tal feito se realizar. Mas vai precisar trabalhar mais do que tem feito, pois tem enfrente de si com diferença de três pontos o Lyon. O Marselha com quarenta e sete pontos ocupa a quarta posição, a mesmo que dá acesso direto a Liga Europa. Para tal, no total de vinte e oito rodadas chegou a conquistar quatorze vitórias e cinco empates, sofreu nove derrotas.

Jogando na condição de visitante, o aproveitamento do Marselha não é muito bom, porque de quatorze partidas conquistou cinco vitórias, dois empates, sofreu sete derrotas. Sua média de ataque é de 1.36 gols, já defensivamente sofreu média de 1.86 gols, ou seja, mostrou ser pouco eficiente na defesa.

Provável Escalação: Mandanda; Sakai, Ćaleta-Car, Kamara, Sarr, Ocampos, Sanson, Lopez, Balotelli, Germain e Thauvin.

Aqui na tabela abaixo vê-se a superioridade do PSG sobre o Marselha, isto nos últimos cinco confrontos, o qual chegou a vencer em quatro deles, dando ao adversário apenas chance de um empate.

Marselha 0-2 PSG Campeonato Francês
PSG 3-0 Marselha Copa da França
PSG 3-0 Marselha Campeonato Francês
Marselha 2-2 PSG Campeonato Francês
Marselha 1-5 PSG Campeonato Francês

O Marselha apesar de estar vivendo bom momento, seu retrospecto nos últimos cinco confrontos contra o PSG é negativo. Atualmente, a equipe, fora de casa está irregular e defensivamente tem sido ineficiente, tanto que sua média chegou a 1.86 gols sofridos por partida. Portanto, jogando dentro de casa, o PSG entra como favorito, pois além desses dados negativos do adversário, o PSG não sofreu nenhuma baixa dentro de casa, foram 14 partidas e venceu em todas, sem empate; sua média de ataque chegou a 3.57 gols por confronto. Sendo assim, partindo dessa observação e considerando que seu setor de ataque é uma máquina de fazer gols dentro de casa, as chances para que o PSG marque muitos gols é maior. Assim, pode-se esperar uma partida em que o mandante consiga marcar mais de dois gols.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
PSG: Mais de 2.5 Gols 1.80 Bet365
psg
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1984
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 985
  • Próg. errados 848
comments powered by Disqus

Últimos jogos