Menu
Ligue 1 30ª Jornada

A Bet365 oferece um bônus deR$200 grátis para esse jogo!

PSG – Lyon (Campeonato Francês)

PSG e Lyon enfrentam-se no Parc des Princes (Paris), às 17:00 do dia 19/03/17. Esta partida é válida pela trigésima rodada do Campeonato Francês 2016/17.

O PSG chega para esta partida ocupando a segunda posição do campeonato com sessenta e cinco pontos conquistados. A equipe em vinte e nove jogos realizados venceu vinte, empatou cinco e perdeu quatro, tendo marcado cinquenta e oito gols e sofrido vinte, se encontrando com um saldo positivo de trinta e oito gols.

Atuando dentro de casa pelo campeonato o PSG até o momento disputou quatorze jogos, tendo vencido nove e empatado cinco, ou seja, além de não ter conhecido derrotas, venceu em sua maioria. Jogando nestas condições apresentou uma média de 2 gols marcados e uma média de 0.36 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo vem funcionando de forma desejada.

Depois da goleada sofrida por 6-1 diante do Barcelona e consequentemente da eliminação na Liga dos Campeões, o PSG conseguiu conquistar uma vitória em sua última partida após superar o último colocado da tabela, ou seja, o Lorient (1-2) fora de casa. Fato importante que temos que destacar é de que esta derrota diante do Barcelona foi a única frente aos últimos dezenove jogos disputados pelas suas competições. Lembrando que dentro de casa a equipe já não perde há exatamente trinta e um jogos no geral, ou seja, partidas pela Ligue 1, Liga dos Campeões onde já foi eliminado, amistoso, Copa da França onde se encontra nas quartas de final e Copa da Liga, onde disputará a grande final diante do Monaco. Para esta partida Thomas Meunier, Blaise Matuidi e Lucas Moura são dúvida.

Provável Escalação: Trapp, Silva, Marquinhos, Kurzawa, Aurier, Motta, Rabiot, Verratti, Draxler, María, Cavani. 

Campeonato FrancêsO Lyon chega para esta partida ocupando a quarta posição do campeonato com cinquenta pontos conquistados. A equipe em vinte e oito partidas realizadas venceu dezesseis, empatou duas e perdeu dez, tendo marcado cinquenta e nove gols e sofrido trinta e dois, se encontrando com um saldo positivo de vinte e sete gols.

Atuando fora de casa pelo campeonato a equipe até o momento disputou treze jogos, tendo vencido cinco, empatado dois e perdido seis, ou seja, alternou principalmente entre vitórias e derrotas, porém, sofreu em sua maioria derrotas. Jogando nestas condições apresentou uma média de 1.62 gols marcados e uma média de 1.31 gols sofridos, demonstrando que apesar do seu setor ofensivo estar funcionando, o defensivo vem deixando brechas.

Para esta partida e depois de uma sequência de sete jogos sem perder diante de suas competições, o Lyon acabou sendo derrotado em seu último confronto, onde perdeu fora de casa para a Roma por 2-1 pela segunda partida entre as equipes, válida pelas oitavas de final da Liga Europa. Apesar desta derrota a equipe pelo conjunto das duas partidas conseguiu avançar na competição, ou seja, está nas quartas de final, onde enfrentará o Besiktas. Apesar desta grande classificação, fora de casa no geral a equipe conquistou apenas uma vitória diante dos últimos sete jogos, sendo que se observarmos somente pela Ligue 1 já não sabe o que é vencer nestas condições há quatro jogos, sendo três derrotas e um empate. Neste confronto a equipe não poderá contar com Maciej Rybus,  lesionado, fora Emanuel Mammana que é dúvida.

Provável Escalação: Lopes, Yanga-Mbiwa, Diakhaby, Jallet, Rafael, Gonalons, Tousart, Tolisso, Fekir, Depay, Lacazette.

Nestas últimas cinco partidas realizadas podemos observar que o PSG leva vantagem no confronto direto, pois venceu quatro jogos enquanto o Lyon venceu apenas um. Também observamos que em quatro partidas ambas marcaram, fora o fato de que em todos os jogos ocorreram pelo menos três gols por confronto. Destacando que o PSG dentro de casa venceu as suas três partidas frente ao Lyon.

Lyon 1-2 PSG Ligue 1                2016/17
PSG 4-1 Lyon Super Copa        2016/17
Lyon 2-1 PSG Ligue 1                2015/16
PSG 3-0 Lyon Copa da França 2015/16
PSG 2-1 Lyon Copa da Liga      2015/16

Nesta rodada o PSG jogará dentro de casa e luta pelo título Francês, pois no momento se encontra apenas há três pontos do líder Monaco. Já o visitante vem embalado após classificação para as quartas de final diante da Roma pela Liga Europa. Outro dado importante é que estamos diante de equipes que apresentam o  segundo e o terceiro melhor rendimento ofensivo da competição. Enquanto o PSG atuará em seus domínios e luta pelo título, o Lyon tem como grande meta não sair das posições que levam para as competições Europeias, pois no momento o Olympique de Marselha se encontra apenas há cinco pontos do Lyon, ou seja, sua vaga está ameaçada. Desta forma, é esperada uma grande partida, onde ambas deverão diante de seus momentos encontrados buscar os gols e consequentemente preciosos pontos. Visto isto, optar por mais de três gols neste confronto deverá ser de grande valor, pois se a partida terminar apenas com três gols no placar final, o investimento será devolvido.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Mais de 3 gols 1.70 >Bet365
psg
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Gerland
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 1499
  • Média Odds usadas 1.96
  • Próg. certos 719
  • Próg. errados 644
comments powered by Disqus

Últimos jogos