Um ano depois, parisienses e monegascos se encontram novamente para inaugurar oficialmente mais uma temporada do futebol francês. Shenzhen, na China, recebe a discussão da Supercopa gaulesa nesse sábado.

Foto: "Twitter/PSG Inside"

Foto: “Twitter/PSG Inside”

Pela 10ª temporada consecutiva, a época francesa começa oficialmente fora do país. O PSG, vencedor das últimas cinco edições da prova, procura igualar um recorde que pertence ao Lyon (2002 – 2007) e conquistar a competição pela sexta vez de uma assentada. Na época passada, os homens da capital se superiorizaram aos do Principado por dois a um.

Ligue 1, Coupe de France, Coupe Ligue e Trophée des Champions. O PSG conquistou tudo o que havia para conquistar a nível doméstico na temporada 2017/18, mas o facto de não ter conseguido ir além das oitavas da Liga dos Campeões marcou essa época pela negativa. Unai Emery deixou o comando técnico do clube e Nasser Al-Khelaifi apostou em Thomas Tuchel para o lugar. O time da capital francesa inicia uma nova era sob o comando do técnico alemão e a estreia oficial está agendada para esse sábado.

A pré-temporada não correu de feição ao PSG e quem olhar aos resultados “a frio” decerto ficará surpreendido. Na verdade, o time do Parc des Princes não pôde contar com algumas das suas principais figuras devido ao envolvimento na Copa do Mundo 2018, entre as quais Neymar e Kylian Mbappé. Para a disputa dessa Supercopa, Tuchel já vai poder contar com Neymar, Thiago Silva e Marquinhos, mas Areola, Kimpembe e Mbappé ainda não estão à disposição. Edinson Cavani permanece em dúvida.

Dadas as circunstâncias e acreditando que Thomas Tuchel apostará em um 1x3x5x2, o PSG deverá se apresentar com Buffon, Thiago Silva, Diarra, Marquinhos, Verratti, Lo Celso, Rabiot, Pastore, Georgen, Di María e Neymar.

Do lado do AS Mónaco, a situação é idêntica e Leonardo Jardim também ainda se encontra privado de alguns jogadores que seguem em férias após participarem da Copa do Mundo, daí que os resultados dos encontros de pré-temporada não tenham sido os melhores.

Danijel Subasic, Djibril Sidibé são baixas para um desafio em que os monegascos ainda não vão poder contar com sua principal contratação para a nova temporada: Aleksandr Golovin jovem meia que deu nas vistas com a camisa da seleção da Rússia. Pelé, jogador que também foi contrato nessa janela ao Rio Ave, poderá ser titular. Kamil Glik e Youri Tielemans já estão disponíveis.

Atendendo aos condicionalismos na hora de montar a equipe, Leonardo Jardim deverá montar o seu 1x4x2x3x1 com Benaglio no gol, Pierre-Gabriel e Serrano pelas laterais, Glik e Jemerson no eixo, duplo pivot defensivo composto por Tielemans e Pelé, Rony Lopes em uma ala, Baldé na outra e Diop no apoio ao atacante Jovetic.

Boas Apostas!