O Paris Saint-Germain, que atualmente ocupa a terceira colocação do Campeonato Francês e conseguiu uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, pode finalmente apresentar seu reforço para a outra metade da temporada europeia de 2016/17, o meio-campista argentino Giovani Lo Celso.

Meio-campista Giovani Lo Celso com a camisa do PSG.

Meio-campista Giovani Lo Celso em sua apresentação no PSG.

Contratado pela equipe francesa em meados desse ano, o jovem jogador de apenas 20 anos continuou defendendo o Rosário Central durante o restante de 2016, ajudando a equipe argentina a chegar nas quartas de final da Copa Libertadores e na final da Copa da Argentina, onde o Rosário perdeu para o River Plate, disputando nove partidas pelo Campeonato Argentino e marcando um gol, justamente na sua despedida do futebol argentino. Sendo apresentado nesse fim de dezembro, Giovani Lo Celso foi negociado por cerca de € 10 milhões (R$ 34,1 milhões), que serão pagos pelo PSG ao Rosário Central, assinando um contrato com validade até 2021. Mesmo sendo um jogador muito jovem, o argentino poderá conseguir espaço na equipe titular do Paris Saint-Germain, já que o atual treinador da equipe francesa, Unai Emery, já mostrou que pouca idade não é um problema, uma vez que vem escalando com certa regularidade o atacante Jean-Kévin Augustin, de 19 anos, os meio-campistas Adrien Rabiot, de 21 anos, e Christopher Nkunku, de 19, e o lateral Presnel Kimpembe, de 21 anos.

Chegando ao Paris Saint-Germain com metade da temporada europeia já disputada, Lo Celso será inscrito como o novo reforço do clube em janeiro, quando a janela de transferência de inverno será aberta. O jogador afirmou que trabalhará ao máximo em busca de um espaço na equipe titular do clube francês, tendo como principal sonho disputar as oitavas de final da Liga dos Campeões, onde o PSG enfrentará o Barcelona, nos dias 14 de fevereiro, no Parque dos Príncipes, e 8 de março, no Camp Nou. “Todos sonhamos em jogar partidas como essas. Sei que há grandes jogadores no PSG, mas vou treinar ao máximo para ganhar tempo de jogo. Sou consciente de que vou chegar a um grande clube, com jogadores de muito talento e experiência”, afirmou o meio-campista argentino antes mesmo de chegar à França.

O meia Giovani Lo Celso

Giovani Lo Celso atuando pelo Rosario Central.

Giovani Lo Celso atuando pelo Rosario Central.

O futebol argentino é conhecido como grande berço de craques no futebol mundial, jogadores como Maradona, Messi, Tévez, Di Maria entre outros provam esta teoria. Desta vez, a jovem promessa argentina é o meia Giovani Lo Celso tem apenas 20 anos de idade e já irá jogar em um dos maiores clubes da Europa e do mundo, o gigante francês Paris Saint Germain. O jovem jogador chamou a atenção do clube francês ao ser relacionado entre os 50 jovens promessas do futebol mundial de 2016, a relação foi feita pelo jornal italiano Gazzetta Dello Sport.

O jovem meia iniciou sua carreira futebolística nas categorias de base do clube argentino Rosario Central em 2010 quando tinha apenas 14 anos de idade. Em 2015, quando Lo Celso tinha 19 anos de idade, foi promovido ao time principal do Rosario Central, fazendo sua estreia em 19 de julho em um jogo em casa contra o Vélez Sarsfield que acabou em 0x0. Lo Celso tem 1,77 m de altura e é canhoto, o que facilita seu jogo pelo lado esquerdo do campo. Lo Celso participou da Copa Libertadores da América de 2016 pelo Rosario Central nos nove jogos que o time fez na competição. Lo Celso ainda participou das Olimpíadas do Rio 2016, onde jogou três partidas.

Lo Celso foi contratado pelo PSG em julho em negociação parecida com Gabriel Jesus do Palmeiras, que ficou até o final de 2016, para somente então partir para a Inglaterra para seu novo time o Manchester City. Lo Celso atuará em 2017 juntamente com grande elenco, seus companheiros compatriotas serão Di María e Javier Pastore. “Sou consciente de que vou chegar a um grande clube, com jogadores de muito talento e experiência”, apontou o atleta de 20 anos, em entrevista à imprensa argentina, momentos antes do embarque para o seu novo clube na França.

Boas Apostas!