Os franceses do PSG estão prestes a assegurar a contratação de uma das “jóias da coroa” do Fluminense. O Brasileirão está a chegar ao fim, as negociações se precipitam e o time Carioca vai perder Wendel, jovem meia que passará a pertencer ao emblema francês a partir de janeiro.

Foto: "MIGUEL SCHINCARIOL/Gazeta Press"

Foto: “MIGUEL SCHINCARIOL/Gazeta Press”

O portal “UOL Esporte” garante que o jovem meia Wendel está a um pequeno passo de se transferir para o PSG, em uma negociação que deverá ser concluída nas próximas horas. As boas exibições do jogador de 20 anos nesse Brasileirão 2017 despertou as atenções do time gaulês que já terá chegado a acordo com o Flu para a transferência do jogador, demonstrando abertura para investir uma quantia a rondar os dez milhões de euros (cerca de R$ 38,6 milhões) na contratação de um dos jogadores do plantel do Flu com mais mercado no futebol europeu, à imagem do que acontece com Gustavo Scarpa. Os responsáveis do Fluminense demonstraram abertura suficiente para abdicar dos serviços de Wendel a troco dessa mesma quantia de dinheiro e com o próprio jogador também já haverá acordo, tanto a nível salarial, como quanto à duração do contrato que se prepara para assinar. Em Paris, Wendel deverá assinar um vínculo válido por cinco anos, isso depois de terminar a atual campanha com o Flu no Brasileirão e, claro está, após a abertura do mercado de inverno. Para já, há um pré-acordo firmado que, segundo o UOL Esporte, deverá ser complementado com o estabelecimento de detalhes relativos a bônus, assuntos que estão a ser tratados na Europa por advogados do clube.

Nesse ano civil de 2017, Wendel participou de 55 partidas com a camisa do Fluminense, contabilizando dois encontros disputados com o time sub-19 para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em janeiro, quando chegar a Paris, Wendel dificilmente ficará no elenco francês treinado por Unai Emery, passando por um mais que provável período de empréstimo para se adaptar ao futebol europeu.

Wendel chegou ao Fluminense proveniente do Tigres Brasil, corria o ano de 2015. Marcus Wendel Valle da Silva, nascido em Duque de Caxias (Rio de Janeiro), o meia que atua preferencialmente ao centro tinha contrato com o Fluminense até dezembro de 2020. Após atuar pelo time de sub-19, ascendeu à equipe principal no final de 2016, participando apenas de dois jogos. Nesse 2017, Wendel foi um dos indiscutíveis do Flu, representando o time principal em 53 jogos em um só ano. Wendel tem mais três rodadas do Brasileirão para se despedir do “seu” Flu.

Boas Apostas!