Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Portugal – Polônia (Liga das Nações da UEFA)

Portugal e Polônia se enfrentam na próxima terça-feira, dia 20 de Novembro às 17h45, no Estádio Dom Afonso Henriques (Guimarães). Este confronto é referente à 6ª rodada, Liga A (Grupo 3) da Liga das Nações da UEFA, 2018/19. Oficialmente Portugal e Polônia já se enfrentaram doze vezes; contudo, no histórico a seleção portuguesa é superior, pois conquistou cinco vitórias, ao passo que a Polônia chegou a conquistar apenas três vitórias; sendo assim tiveram mais quatro empates, respectivamente. No mais recente confronto entre as equipes, a seleção de Portugal jogando como visitante venceu a partida por 3×2, em confronto válido pela Liga das Nações, da temporada atual.

A seleção de Portugal, na atual Liga das Nações entra para este confronto já classificada para semifinal. Pois tendo ficado no empate em 0x0 contra a seleção italiana, os portugueses conseguiram garantir vaga para próxima fase; porque nos dois jogos anteriores havia conquistado vitória, uma frente a Itália por 1×0, e depois venceu por 3×2 sobre a Polônia; a equipe somou sete pontos e saldo positivo de dois gols, portanto, é líder isolado do grupo 3.

Após a Copa do Mundo chegou a realizar duas partidas amigáveis, a qual enfrentou a Croácia e ficaram empatados em 1×1, em seguida, mais recentemente no mês de outubro enfrentou a seleção escocesa e venceu por 3×1. Como sabemos, esta equipe portuguesa esteve presente na Copa do Mundo – Rússia, 2018, a qual conseguiu passar da fase de grupo, sendo parada nas Oitavas-de-final pela seleção uruguaia por 2×1. Resultado este que os colocou fora da competição.

De modo geral, o desempenho de Portugal na Copa do Mundo foi regular, principalmente na fase de grupo; pois havia se classificado invicta, porém com dois empates e uma vitória: estreou contra a Espanha e empataram por 3×3, em seguida venceu por 1×0 sobre o Marrocos, e conseguiu garantir sua classificação com um empate diante da seleção do Irã, por 1×1. Seu setor ofensivo foi razoavelmente funcional, mas expostos na defesa.

Provável Escalação: Rui Patrício; José Fonte, Mário Rui, João Cancelo, Rúben Dias, Pizzi, Bruma, William Carvalho, Rúben Neves, Bernardo Silva e André Silva.

UEFA Nations LeagueA Polônia os efeitos de uma eliminação precoce pós-Copa do Mundo ainda o perseguem. A equipe, atualmente, pela Liga das Nações não conseguiu conquistar nenhuma vitória, mas, apenas somou um ponto em três confrontos disputados: empatou em 1×1 na estréia frente a seleção da Itália, sofreu derrota para Portugal por 3×2, e por último perdeu para a seleção italiana por 1×0. Portanto, em face destes resultados a equipe já está rebaixada e joga para cumprir agenda e vem com a tentativa de vencer para sair da competição com pelo menos a honra de ter vencido uma partida.

Durante a Copa do Mundo, 2018, a Polônia, conforme já mencionei acima, não conseguiu passar da fase de grupos, pois sofreu duas derrotas e teve uma vitória: perdeu na estréia por 2×1, para o Senegal e outra derrota foi perante a seleção da Colômbia por 3×0, e venceu por 1×0 do Japão.

Após a Copa do Mundo, a Polônia entrou duas vezes em partidas válidas pelos Amistosos de Seleções, a qual seu desempenho foi irregular, não conseguiu vencer, teve apenas um empate e sofreu uma derrota: empate em 1×1 com a República da Irlanda, e depois perdeu recentemente para a República Tcheca por 1×0. Alem do fato de ser uma equipe tradicionalmente mediana, está passando uma fase muito decadente.

Provável Escalação: Szczęsny; Glik, Bereszyński, Bednarek, Zieliński, Góralski, Linetty, Reca, Szymański, Lewandowski e Milik.

Aqui na tabela abaixo consta os últimos cinco confrontos entre as equipes, nos quais a Polônia teve uma vitória e Portugal também, portanto, tiveram três empates.

Polônia 2-3 Portugal Liga das Nações
Polônia 1-1 Portugal Euro
Polônia 0-0 Portugal Amistosos Seleções
Portugal 2-2 Polônia Euro
Polônia 2-1 Portugal Euro

A seleção portuguesa no primeiro confronto da competição vigente, já havia derrotado fora de casa a Polônia, conforme consta na tabela acima. Portanto, Portugal entra para este confronto como favorito, pois além de possuir vantagem psicológica por ser mandante, seu adversário não vive bom momento; tanto é que depois da Copa do Mundo, 2018, a Polônia chegou a realizar cinco jogos, dentre os quais dois amistosos e três pela Liga das Nações, nos quais não conseguiu nenhuma vitória, apenas teve dois empates e sofreu três derrotas; e acontece que, nos três confrontos da competição em atual, teve um empate e sofreu duas derrotas, estando assim já rebaixada. Desse modo, levando em consideração esses dados e sabendo a boa fase que vive a seleção portuguesa na competição, e sendo mandante no confronto, é presumível que Portugal vença a partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Portugal -0.5,-1.0 1.80 Bet365
Portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

polonia
Polónia
  • País: Polónia
  • Estádio:
  • Cidade: Warszawa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2076
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 1036
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos