Menu
  • 10 setembro
  • 15:45
  • Bet365

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Portugal – Itália (Liga das Nações da UEFA)

Portugal e Itália se enfrentam na próxima segunda-feira, dia 10 de Setembro às 15h45, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica (da Luz) (Lisboa). Este confronto é referente à 2ª rodada, Liga A (Grupo 3) da Liga das Nações da UEFA, 2018/19. Oficialmente Portugal e Itália já se enfrentaram vinte e cinco vezes, nos quais a seleção portuguesa é inferior, pois apenas conquistou cinco vitórias, ao passo que a Itália é superior por ter conquistado dezoito vitórias; sendo assim tiveram mais dois empates respectivamente. No mais recente confronto entre as equipes, a seleção de Portugal venceu a partida por 1×0, em um confronto válido pelos Amistosos de Seleções, na temporada de 2015.

Portugal após a Copa do Mundo esteve apenas uma vez em campo, a qual em partida amigável enfrentou a Croácia e ficaram empatados em 1×1. Como sabemos, esta equipe portuguesa esteve presente na Copa do Mundo – Rússia, 2018, a qual conseguiu passar da fase de grupo, sendo parada nas Oitavas-de-final frente a seleção uruguaia por 2×1. Resultado este que os colocou fora da competição.

De modo geral, o desempenho de Portugal na Copa do Mundo recente foi regular, principalmente na fase de grupo. Pois havia se classificado invicta, porém com dois empates e uma vitória: estreou contra a Espanha e empataram por 3×3, em seguida venceu por 1×0 sobre o Marrocos, e conseguiu garantir sua classificação com um empate diante da seleção do Irã, por 1×1. Seu setor ofensivo foi razoavelmente funcional, mas expostos na defesa.

A atual competição realizada pela UEFA (Liga das Nações) permite que cada seleção tenha oportunidade de realizar algumas partidas dentro de seus domínios; para tanto, observaremos qual foi o desempenho de Portugal nos confrontos em que atuou como mandante, mas a partir das Eliminatórias para Copa do Mundo, Rússia; só para que tenhamos uma idéia de como pode ser o desempenho da equipe na atual competição na respectiva condição. Dentro de casa Portugal havia disputados cinco confrontos nos quais não sofreu derrota e nem sequer ficou no empate, ou seja, teve 100% de aproveitamento.

Provável Escalação: Rui Patrício; Pepe, Mário Rui, João Cancelo, Rúben Dias, Pizzi, Bruma, William Carvalho, Rúben Neves, Bernardo Silva e André Silva.

UEFA Nations LeagueA Itália infelizmente não conseguiu se classificar para que pudesse participar da Copa do Mundo – Rússia, 2018. Mas nesta mesma temporada realizou algumas partidas amistosas, a qual seu aproveitamento foi irregular; pois conseguiu conquistar apenas uma vitória e teve dois empates, mas sofreu duas derrotas. Para a Itália este é seu segundo confronto na Ligadas Nações – UEFA; a equipe inicialmente estreou com empate em 1×1 diante da Polônia.

Assim como Portugal, para termos uma idéia do desempenho desta seleção nos em confronto de fora de casa, precisamos analisar seus jogos a partir das Eliminatórias para Copa do Mundo, a qual nos seus seis confrontos disputados como visitante teve aproveitamento razoável: conquistou quatro vitórias, sem empate, mas sofreu duas derrotas.

Provável Escalação: Donnarumma; Bonucci, Chiellini, Biraghi, Zappacosta, Jorginho, Gagliardini, Lorenzo Pellegrini, Balotelli, Insigne e Bernardeschi.

De acordo com a tabela abaixo, nos últimos cinco confrontos a Itália mostrou muita superioridade, de modo que conquistou quatro vitórias, enquanto que os portugueses venceram em uma.

Portugal 1-0 Itália Amistosos Seleções 2015
Itália 3-1 Portugal Amistosos Seleções 2008
Portugal 1-2 Itália Amistosos Seleções 2004
Itália 1-0 Portugal Amistosos Seleções 2003
Itália 2-0 Portugal Amistosos Seleções 2000

Portugal comumente não uma seleção fazedora de muitos gols, pois na maioria dos seus placares quer na Copa de 2014 ou na de 2018 foram de poucos gols marcados, mas em compensação não tem sido muito vazada. Do outro lado temos a tradicional seleção conhecida como a que menos sofre gols, ou seja, a Itália é muito famosa também pelo seu setor defensivo muito tático e impenetrável. Portanto, vendo nesta ótica em que ambas as seleções tem sido menos vulneráveis na defesa e que a seleção mandante de comum não é de fazer muitos gols, é presumível que a partida venha terminar com menos de três gols marcados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Gols 1.70 Bet365
Portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

italia
Itália
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1891
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 934
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos