Um dia após a eliminação do Porto nas oitavas das Liga dos Campeões, a imprensa espanhola avançou um acordo entre o zagueiro brasileiro Felipe e o Real Madrid. A informação foi desmentida esta manhã.

Foto: "Pedro Lopes / DPI / NurPhoto via Getty Images"

Foto: “Pedro Lopes / DPI / NurPhoto via Getty Images”

O brasileiro Felipe, zagueiro ex-Corinthians, chegou à Europa no início dessa temporada. O Porto comprou o passe do jogador ao “Timão” e a comissão técnica do clube está satisfeita com o rendimento desportivo do atleta, habitual titular no eixo defensivo juntamente com o espanhol Iván Marcano. Totalista em todos os desafios da Liga dos Campeões com a camisa portista e autor de um dos golos no jogo de ida da fase preliminar frente à AS Roma, as atuações do zagueiro brasileiro têm suscitado interesse de outros emblemas europeus. Destaque pela imponência nos duelos aéreos e pela agressividade que incute em lances divididos, Felipe vive dias felizes em Portugal.

AS garantiu acordo, Porto desmentiu

Após a eliminação nas oitavas da Liga dos Campeões às mãos da Juventus, Felipe viu seu nome associado ao campeão europeu em título, o Real Madrid. O diário “AS” garantiu a existência de um acordo verbal entre o clube da capital espanhola e o agente de Felipe para a concretização da transferências no final dessa temporada europeia. A imprensa portuguesa citou o interesse revelado pelos espanhóis, sem confirmar a existência do acordo verbal citado. O zagueiro de 27 anos que tem contrato com o Porto até junho de 2021 tem uma das multas mais altas do elenco: 50 milhões de euros.

Na manhã dessa quinta-feira, as notícias relativas ao interesse do Real Madrid em Felipe suscitaram uma reação oficial por parte do clube portuense, na pessoa do seu diretor de comunicação, Francisco J. Marques. Em entrevista ao jornal português “O Jogo”, negou a existência de qualquer acordo que coloque o jogador a caminho do clube do Bernabéu: “Não é verdade. O Felipe é jogador do Porto e faz parte dos quadros para a próxima época. O Porto não vai abrir mão dele”. Ainda assim, a hipótese de rumar a Espanha ficou em aberto, apesar de ser improvável pela quantia elevada: “A cláusula são 50 milhões, se houver alguém que a execute nada podemos fazer”.

Real Madrid quer reforçar a defesa

Foto: "Simon Hofmann/Marca"

Foto: “Simon Hofmann/Marca”

A única certeza é a de que o Real Madrid pretende reforçar sua defesa, isso numa altura em que a possibilidade de Pepe rumar ao futebol chinês no final da temporada ganha força. Felipe é mais um nome que consta na lista de atletas que interessam aos “Merengues” para reforçar a zaga e fazer parceria com Sérgio Ramos, personificação da alma do time da capital espanhola. Outra grande esperança da diretoria do Real Madrid é o promissor Jesús Vallejo, zagueiro natural de Saragoça que chegou a Madrid para atuar na base do clube e esse ano rumou ao futebol alemão para representar o Eintracht Frankfurt da Bundesliga. Com apenas 20 anos, o espanhol tem sido titular no time germânico e suas prestações agradam a “Zizou” e restante comissão técnica. Ausente dos últimos três jogos do campeonato alemão por conta de uma lesão muscular, Vallejo esteve em Valdebebas em recuperação e terá se reunido com responsáveis do clube que declararam o interesse em integrar o jogador no elenco da próxima temporada. O Eintracht, por seu lado, tenta renovar o empréstimo com os madridistas por mais uma temporada.

Boas Apostas!