Na Itália, essa semana é destinada à disputa das oitavas da Copa local, marcada pela entrada dos “grandes” do Calcio em cena. A ronda começou nessa terça-feira (12) e chegou a colocar-se a possibilidade de haver “tomba gigantes” em Milão.

Foto: "Inter"

Foto: “Inter”

Poucos dias depois de ter tido até Turim empatar sem gols ao terreno da Juventus, o Inter de Milão recebeu o Pordenone da Série C no Meazza, em partida relativa às oitavas da Copa de Itália. Luciano Spalletti procedeu às habituais alterações na equipe em contexto de Copa deixando vários habituais titulares no banco de reservas, entre os quais os três que viriam a ser utilizados: Mauro Icardi, Ivan Perisic e Marcelo Brozovic. Dante, titular no time “nerazzurro”, foi o único brasileiro a ir a jogo.

Amplamente favorito à entrada para essa eliminatória por todos motivos e mais algum, o Inter de Milão teve uma tarefa muito mais difícil do que aquilo que se esperava para evitar a “zebra”. No final dos 90 minutos do tempo regulamentar, o Inter estava empatado sem gols com esse Pordenone, situação que “atirou” o jogo para a prorrogação. Nos 30 minutos adicionais, já com três “armas” ofensivas como Brozovic, Perisic e Icardi em campo, a formação local não foi capaz de quebrar o nulo na partida diante da adversária proveniente do terceiro escalão transalpino. O goleiro Simone Perilli se mantinha implacável na guarda das redes, assim como Daniele Padelli, goleiro interista que ocupou o posto que habitualmente é de Samir Handanovic.

Foi precisamente através das luvas de Daniele Padelli que o Inter alcançou o acesso à próxima fase. Na 5ª grande penalidade para o Pordenone, Padelli negou o gol a Parodi e deixou tudo nos pés de Nagatomo, japonês que não falhou na hora de converter o castigo máximo e deu a vitória ao Inter na decisão por cinco a quatro.

Excepção feita aos Atalanta – Sassuolo e Nápoles – Udinese, entre hoje e amanhã há mais jogos da Copa de Itália. O único emblema que se prepara para enfrentar um emblema que não milita no principal escalão é a Lazio, time romano que se prepara para receber o modesto Cittadella da Série B. Hoje há novo jogo em Milão entre o AC Milan e o Hellas Verona, emblemas que se vão defrontar duas vezes esta semana, enquanto em Florença é a Fiorentina que recebe a Sampdoria na briga pelo acesso às quartas da prova que atualmente está na posse da hexacampeã Juventus, vitoriosa na final do ano passado diante dos “laziale”.

Boas Apostas!