Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Ponte Preta – Santos (Brasileirão Série A)

Ponte Preta e Santos enfrentam-se no Estádio Moisés Lucarelli (Campinas, São Paulo), às 17:00 do dia 12/10/17. Esta partida é válida pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro A de 2017. A Ponte Preta chega para esta rodada ocupando a décima quinta posição do campeonato com trinta e um pontos conquistados. Em vinte e sete jogos realizados venceu oito, empatou sete e perdeu doze, tendo marcado vinte e oito gols e sofrido trinta e cinco, se encontrando desta forma com um saldo negativo de sete gols.

Atuando em casa pelo Brasileirão a Ponte Preta até o momento disputou um total de treze jogos, tendo vencido sete, empatado dois e perdido quatro, ou seja, apesar de suas quatro derrotas, conseguiu em sua maioria conquistar vitórias. Jogando nestas condições apresentou uma média de 1.46 gols marcados e uma média de 1 gol sofrido, demonstrando que de certa forma seus setores vem funcionando de forma desejada.

Para esta partida a Ponte Preta chega de derrota fora de casa após ter sido superado pelo quarto colocado Cruzeiro (2-1). Com esta derrota é importante observarmos que a Ponte Preta vem alternando seus resultados, ou seja, diante por exemplo de seus últimos cinco jogos, venceu dois e perdeu três, tendo entre eles, um duelo pela Sul-Americana, onde já está eliminado. Outro dado é que depois de duas derrotas em casa pelo Brasileiro, conseguiu em sua última partida disputada nestas condições superar o sétimo colocado Flamengo por 1-0. Para esta partida os lesionados ficam por conta de Artur, Jádson e Renato Cajá, fora Elton que cumpre suspensão. Lembrando que apesar da sua décima quinta posição, a equipe disputou uma partida a mais que seus adversários, ou seja, precisa de um bom resultado neste confronto.

Provável Escalação: Carlos, Marllon, Rodrigo, Paraíba, Fernandinho, Fernando Bob, Wendel, Patrick, Barcelos, Emerson, Lucca.

Brasileirão Série AO Santos chega para esta rodada ocupando a segunda posição do campeonato com quarenta e sete pontos conquistados. Em vinte e seis jogos realizados venceu treze, empatou oito e perdeu cinco, tendo marcado vinte e sete gols e sofrido dezesseis, se encontrando desta forma com um saldo positivo de onze gols.

Atuando fora de casa pelo Brasileirão, o Santos até o momento disputou um total de treze partidas, tendo vencido quatro, empatado seis e perdido três, ou seja, apesar de suas quatro vitórias, conquistou em sua maioria empates como visitante. Jogando nestas condições apresentou uma média de 0.85 gols marcados e uma média de 0.77 gols sofridos, demonstrando que apesar de estar deixando a desejar ofensivamente, o seu setor defensivo tem se destacado.

Para esta partida a equipe do Santos chega de duas vitórias pelo Brasileiro, ou seja, superou em sua penúltima partida e atuando em casa a equipe do Atlético-PR (1-0). Já em seu último jogo venceu fora de casa o Palmeiras por 0-1 pelo clássico Paulista. Outro dado importante é que atuando fora de casa o Santos sofreu apenas uma derrota diante de seus últimos onze jogos pelo Brasileiro. Lembrando que nesta única derrota Santista dentro deste contexto, a equipe como próximo compromisso jogaria a Libertadores, ou seja, atuou apenas com um titular, sendo este o goleiro Vanderlei. Desta forma, acabaram perdendo para o Botafogo por 2-0. Para esta partida a equipe não poderá contar com Vitor Bueno, Gustavo Henrique e Victor Ferraz, todos lesionados. Neste duelo seria importante uma vitória para que no mínimo possa manter a sua segunda posição, pois principalmente do segundo ao quarto colocado as equipes se encontram muito próximas no que diz respeito à pontuação na tabela.

Provável Escalação: Vanderlei, Lucas, Braz, Guedes, Zeca, M. Jesus, Alison, Vecchio, Henrique, Copete, R. Oliveira.

Nestas últimas cinco partidas realizadas podemos observar que o Santos leva vantagem no confronto direto após vencer três partidas. Já a Ponte Preta venceu apenas uma. Também ocorreu um empate. Podemos também observar que apenas em duas partidas ambas marcaram, fora o fato de que em três jogos ocorreram no máximo um gol por duelo.

Santos 0-0 Ponte Preta Brasileirão          2017
Santos 1-0 Ponte Preta Paulistão            2017
Ponte Preta 1-0 Santos Paulistão            2017
Ponte Preta 1-2 Santos Brasileirão          2016
Santos 3-1 Ponte Preta Brasileirão          2016

Para esta rodada é importante lembrarmos que além da Ponte Preta ocupar apenas a décima quinta posição na tabela, ainda por cima jogou uma partida a mais que seus adversários, ou seja, sua posição não é das melhores. Já o Santos apesar de atuar fora de casa, ocupa a segunda posição do Brasileiro. Outro dado importante é que diante das últimas doze partidas disputadas fora de casa pela equipe Santista, em todas ocorreram “ menos de 2.5 gols”, fora o fato de que diante de suas últimas oito partidas pelo Brasileiro, em seis destas o Santos não foi vazado. Também podemos destacar o confronto direto, onde nas últimas três partidas entre as equipes o placar final não superou um gol no total. Desta forma e apesar da Ponte Preta jogar em casa onde não apresenta um grande rendimento ofensivo e ao mesmo tempo não sofre muitos gols, enfrentará uma equipe que além de marcar poucos gols como visitante, tem um sistema defensivo muito sólido. Visto isto e diante de todos os fatos, optar por poucos gols neste duelo entre as equipes deverá ser uma boa opção.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.0,2.5 gols 1.77 Bet365
ponte preta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2418
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 1200
  • Próg. errados 992
comments powered by Disqus

Últimos jogos