Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Ponte Preta – Grêmio (Brasileirão Série A)

Ponte Preta e Grêmio se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 08 de Novembro às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli (Campinas, São Paulo). Este jogo é referente à 33ª rodada do Campeonato Brasileiro – 2017. A Ponte Preta na penúltima rodada venceu em casa por 1×0 o Corinthians e na última rodada perdeu fora de casa por 2×0 para o Bahia. Com esses resultados, a equipe ocupa atualmente a décima oitava colocação do Campeonato Brasileiro, estando oito pontos a frente do último colocado, Atlético-GO, e um ponto atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, Sport.

A equipe vem tendo resultados irregulares, já que nas últimas cinco partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, foram uma vitória, um empate e três derrotas. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando pela competição nacional, em quatro delas foram marcados dois ou mais gols. Jogando em casa, a equipe vem tendo resultados irregulares, já que nas últimas cinco partidas que disputou como visitante pelo Campeonato Brasileiro, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando fora de casa pela competição nacional, em pelo menos três delas foram marcados dois ou mais gols.

Hoje dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta vem para esse confronto contra o Grêmio precisando somente de uma vitória para tentar se afastar dos últimos colocados e assim diminuir suas chances de ser rebaixado. Pensando nisso, podemos acreditar que por estar jogando em casa, a equipe paulista virá para esse jogo partindo para o ataque, contando com jogadores de qualidade como Lucca e Sheik, porém, ao fazer isso acabará enfrentando uma defesa de muita qualidade, que dificultará as jogadas da Ponte Preta. Por outro lado, a equipe paulista também tentará equilibrar sua defesa, uma vez que não pode sofrer gols do Grêmio e sair derrotado.

Provável Escalação: Aranha; Rodrigo, Nino Paraíba, Yago, Danilo Barcelos, Jeferson, Wendel, Fernando Bob, Elton, Emerson Sheik e Lucca.

Brasileirão Série AO Grêmio na penúltima rodada empatou fora de casa em 2×2 com o Avaí e na última rodada venceu em casa por 3×1 o Flamengo. Com esses resultados, a equipe ocupa atualmente a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, estando dois pontos atrás do segundo colocado, Santos, e oito pontos atrás do primeiro colocado, Corinthians.

A equipe vem tendo resultados irregulares, já que nas últimas cinco partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando pela competição nacional, em pelo menos três delas foram marcados mais de 2.5 gols. Jogando fora de casa, a equipe vem tendo resultados irregulares, já que nas últimas cinco partidas que disputou pelo Campeonato Brasileiro, foram uma vitória, dois empates e duas derrotas. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando fora de casa pela competição nacional, em pelo menos três delas o Grêmio sofreu gols.

Depois de conseguir chegar à final da Copa Libertadores, o Grêmio volta seu foco para o Campeonato Brasileiro, onde pretende ficar entre os primeiros colocados para garantir-se na próxima edição do torneio intercontinental caso não seja campeão. Pensando nisso, podemos acreditar que a equipe gaúcha vem para esse confronto contra a Ponte Preta buscando um resultado minimamente positivo, como um empate ou até mesmo uma vitória. Por estar jogando fora de casa, o Grêmio virá com uma proposta mais defensiva contra a Ponte Preta, tentando não sofrer gols, contando com o terceiro melhor setor defensivo do Brasileirão, e na sequência buscando balançar as redes em jogadas de contra-ataque.

Provável Escalação: Paulo Victor; Marcelo Oliveira, Bressan, Rafael Thyere, Léo Gomes, Cristian, Michel, Kaio, Patrick, Jael e Everton.

Nos últimos cinco confrontos entre os times tivemos uma vantagem do Grêmio que venceu duas partidas, a Ponte venceu uma e as outras duas partidas terminaram empatadas. Uma observação importante é que Com a Ponte Preta como mandante, nas duas oportunidades no máximo uma equipe conseguiu marcar gol.

Grêmio 3-1 Ponte Preta Brasileirão 2017
Ponte Preta 3-0 Grêmio Brasileirão 2016
Grêmio 1-0 Ponte Preta Brasileirão 2016
Ponte Preta 0-0 Grêmio Brasileirão 2015
Grêmio 3-3 Ponte Preta Brasileirão 2015

O jogo entre Ponte Preta e Grêmio coloca de frente duas equipes em situações bem distintas dentro da competição, enquanto a Ponte Preta está desesperada na ZR (Zona de Rebaixamento) na 18ª colocação, o Grêmio figura entre os primeiros na 3ª colocação. Os dois times irão jogar para ganhar, procurando gols e buscando pontos, cada um em sua necessidade, a Ponte precisa vencer para sair da ZR, o Grêmio precisa vencer para se manter entre os primeiros. Ao analisarmos os últimos jogos da Ponte em casa pelo brasileiro, vemos que nas últimas 7 partidas em casa a Ponte marcou gol, sofreu gol em 5 delas. O Grêmio foi um time que fez vários jogos com poucos gols fora de casa neste brasileirão, porém nas últimas partidas o time gaúcho tem feito jogos de gols, isso ocorreu nas últimas três rodadas, na derrota em casa para o Palmeiras por 1×3, no empate na casa do Avaí por 2×2 e na vitória em casa na última rodada sobre o Flamengo por 3×1, portanto podemos esperar que o Grêmio jogue sim ofensivamente pra cima da Ponte Preta nesta próxima rodada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2 gols 1.90 >Bet365
ponte preta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Grêmio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 1504
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 763
  • Próg. errados 647
comments powered by Disqus

Últimos jogos