Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Ponte Preta – Atlético Goianiense (Brasileirão Série A)

Ponte Preta e Atlético Goianiense se enfrentam no próximo sábado, dia 16 de Setembro às 21h00, no Estádio Moisés Lucarelli (Campinas, São Paulo). Este jogo é referente à 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para estas equipes, oficialmente, quanto ao histórico de confrontos diretos este será o confronto de número dez, sendo que em nove jogos disputados houve equilíbrio, pois tanto a Ponte Preta quanto o Atlético Goianiense conquistaram três vitórias cada, contudo tiveram mais três empates. No último confronto válido pelo campeonato Brasileiro da temporada vigente, a Ponte Preta sendo visitante sofreu derrota de goleada por 3×0. Mas, atualmente, as duas equipes não vivem bom momento na competição, com situação ainda mais crítica da parte do time visitante.

A Ponte Preta como já falamos acima está vivendo uma fase irregular no campeonato Brasileiro, tanto é que nos últimos cinco confrontos, além de três empates, dentre eles dois passou em branco, teve uma derrota dentro de casa e conquistou uma vitória. Entretanto, vem para este jogo após um empate por 2×2 disputado fora de casa, com São Paulo. Neste momento o time se encontra na décima terceira posição, tendo somado vinte e oito pontos e saldo negativo de quatro gols.

De modo geral no total de vinte e três jogos, a Ponte Preta teve maior número de derrotas que vitórias, pois sofreu ao todo nove derrotas, conquistou sete vitórias e sete empates. Em todas estas partidas seu setor de ataque balançou as redes com média de 1.09 gols marcados e defensivamente sofreu média de 1.26 gols por confronto.

Jogando na condição de time mandante, a Ponte Preta até aqui teve um aproveitamento acima do regular, pois de onze partidas venceu seis deles, mais dois empates, mas sofreu três derrotas. Nesta respectiva condição sua média de ataque chegou a 1.55 gols marcados, e defensivamente foi menos vulnerável com média sofrida de 0.91 gols por confronto. Mas vale lembrar que na sua última partida de dentro de casa perdeu por 1×2 para o Atlético-MG.

Provável Escalação: Aranha; Nino Paraíba, Naldo, Marllon, Danilo Barcelos, Fernando Bob, Elton, Luan Peres, Emerson Sheik, Lucca e Felipe.

Brasileirão Série AO Atlético Goianiense, sua situação é mais crítica na competição em relação ao seu atual adversário, pois é o último colocado na tabela de classificação com dezenove pontos e saldo negativo de dezoito gols. Mas, nos últimos cinco confrontos o time tentou se recuperar um pouco, de modo que conquistou duas vitórias e um empate, mas sofreu duas derrotas.

De modo geral, justifica-se sua posição de lanterna pelo fato de nos vinte e três confrontos disputados, a equipe sofreu quase o triplo de derrotas em relação a vitória, foram ao todo quatorze derrotas sofridas, tendo conquistado cinco vitórias e mais quatro empates. Em todos estes confrontos seu setor ofensivo marcou média de 0.83 gols, sendo que defensivamente chegou a sofrer média de 1.61 gols por partida.

Jogando na condição de time visitante, o Atlético Goianiense está com desempenho irregular, tendo conquistado duas vitórias apenas e um empate, mas sofreu oito derrotas, isto no total de onze jogos. Defensivamente é frágil, de modo que sofreu média de 2.09 gols, e ofensivamente mostrou-se ineficiente, tendo média de 0.64 gols marcados por confronto.

Provável Escalação: Marcos Dutra; William Alves, Jonathan Lemos, Gilvan, André Castro, Bruno Pacheco, Andrigo, Igor, Luiz Fernando, Walter e Jorginho.

De acordo com a tabela abaixo, nos últimos cinco confrontos o Atlético-GO conquistou duas vitórias, enquanto que a Ponte Preta venceu apenas uma, e houve mais dois respectivos empates.

Atlético Goianiense 3-0 Ponte Preta Brasileirão 2017
Ponte Preta 3-4 Atlético Goianiense Série B 2014
Atlético Goianiense 2-2 Ponte Preta Série B 2014
Ponte Preta 3-1 Atlético Goianiense Brasileirão 2012
Atlético Goianiense 1-1 Ponte Preta Brasileirão 2012

Em resumo, a Ponte Preta, embora tenha de modo geral um desempenho irregular na competição, acontece que nas partidas disputadas como mandante tem sido mais produtiva, tem maior número de vitórias que derrotas, tendo média de 1.55 gols marcados por confronto e defensivamente tem sido menos vulnerável, com média de 0.91 gols por jogo. Ao passo que o Atlético-GO, além de lanterna, sua situação piora quando se trata de jogos de fora de casa, na qual sofreu oito derrotas e só venceu duas partidas e um empate; esta com média de 2.09 gols sofridos por confronto, sendo ineficiente no ataque, com média de 0.64 gols marcados por jogo. Portanto, partindo desta observação em que o time da casa possui melhor desempenho que o visitante, e jogando com o apoio majoritário da torcida, espera-se que seja o mais provável a Ponte Preta cumprir o handicap asiático.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Ponte Preta -0.5 1.80 >Bet365
ponte preta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

atlético goianiense
Atlético Goianiense
  • País: Brasil
  • Estádio: Serra Dourada
  • Cidade: Goiânia
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1354
  • Média Odds usadas 1.99
  • Próg. certos 651
  • Próg. errados 614
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.