A rodada 29 da Série A ainda não acabou, mas dificilmente alguém conseguirá bater o feito de Mauro Icardi na manhã desse sábado. O atacante argentino esteve em grande destaque ao apontar quatro dos cinco gols “interistas” na deslocação ao estádio Luigi Ferraris, em Génova.

Foto: "AFP"

Foto: “AFP”

Após empatar sem gols na receção ao Nápoles, time que luta pela conquista do “scudetto”, a equipe do Inter de Milão foi golear ao terreno da Sampdoria por cinco bolas a zero, em um resultado inesperado atendendo ao valor do adversário, bem forte atuando no seu terreno.

Empenhando em ascender a uma das quatro primeiras posições da pauta classificativa da Série A, o Inter venceu sua partida e colocou pressão na Lazio que só joga ao final da noite desse domingo frente ao Bologna, em Roma.

Em uma partida bem mais fácil do que se esperava, a Inter passou para a frente do marcador logo aos 26 do primeiro tempo, cortesia de um gol do croata Ivan Perisic. A partir daí, a equipe “nerazzurra” abriu caminho para a goleada: ampliou a vantagem à meia por intermédio de Mauro Icardi na conversão de uma grande penalidade e, pouco depois de celebrar o gol, já conseguia bater o goleiro Viviano uma vez mais, aumentando para três a zero e complicando a tarefa dos donos da casa. Foi ainda antes do final do primeiro tempo que Mauro Icardi deu continuidade à “manhã de sonho” em Génova ao apontar o seu terceiro gol da conta pessoal, o quarto da Inter no desafio.

A etapa complementar também começou muito bem que para o time interista que fez o cinco a zero, uma vez mais por intermédio de Mauro Icardi. O atacante argentino ascendeu à segunda posição da lista de artilheiros, ultrapassando o compatriota Paulo Dybala (17 gols). Icardi se encontra agora a seis gols do líder Ciro Immobile que só joga nessa noite ante o Bologna.

Do lado da Inter, os brasileiros Miranda e Rafinha Alcântara foram titulares, enquanto Dalbert não saiu do banco de reservas.

No próximo final de semana, o Inter recebe o Hellas Verona no Meazza, um dos times que se encontram em posição de descida à Série B – o encontro só se realizará no dia 31 de março, uma vez que o próximo final de semana haverá paragem para compromissos de seleções. Na ronda seguinte haverá lugar à disputa do “derby” de Milão frente ao rival AC Milan, time que nessa rodada se superiorizou ao Chievo por três a dois.

Boas Apostas!