Plymouth Argyle e Portsmouth garantiram, esta tarde, o acesso à League One. Os dois times se juntam ao Doncaster Rovers nessa ascensão à prova equivalente ao terceiro escalão do futebol inglês.

Confirmação com goleada

Foto: "Rex Features"

Foto: “Rex Features”

No Home Park, em Plymouth, a expetativa era enorme para essa rodada 43 da League Two. O PLymouth Argyle respondeu da melhor forma possível ao golear a formação do Newport County (em posição de relegação) por seis a um, conquistando uma vitória quer permite a subida direta à League One, independentemente do que suceda nas três rodadas que faltam para concluir a fase regular. Os três primeiros colocados têm subida direta e o Plymouth ainda sonhar com a conquista do título. Com 82 pontos conquistados em 43 partidas, está a apenas três do líder Doncaster Rovers, apresentando uma vantagem de quatro pontos sobre o Portsmouth, emblema que nesta tarde também garantiu a subida. No final do desafio, bem à maneira inglesa, houve invasão do gramado para celebrar o feito, culminando uma temporada em que um dos grandes “highlights” aconteceu na FA Cup, ao empatar no Anfield com o Liverpool. O Plymouth sobe de escalão depois de na época passada ter falhado o acesso na derradeira final do “play-off”, perdendo para o AFC Wimbledon por duas bolas a zero.

Pompey retorna das cinzas

Não é necessário recuar muito no tempo para encontrar a última passagem do Portsmouth pelo principal escalão do futebol da Inglaterra, caindo em desgraça posteriormente, até chegar à atual situação. Na League Two desde a temporada 2013/14, o Pompeu retorna agora ao terceiro escalão, isso depois de na época passada ter perdido precisamente com o Plymouth nas semis do “play-off” de acesso à League One. Nesta tarde de terça-feira, o atual terceiro colocado da competição venceu em Meadow Lane por três bolas a uma e garantiu o acesso graças ao empate do Luton Town em casa do Mansfield Town. Com os três times que sobem diretamente definidos, resta saber quem os acompanhará. Nesse momento, os quatro times classificados para o “play-off” de subida ainda não estão definidos, embora o Luton Town, o Stevenage, o Exeter City eo Blackpool sejam os emblemas que terminam a rodada em posição de acesso. Atendendo à pouca diferença pontual, Carlisle United, Cambridge United, Colchester, Accrington Stanley, Mansfield Town e Wycombe Wanderers seguem na luta por um dos quatro pontos, em um puro exemplo do quão competitivos são os escalões secundários do futebol britânico. Vai ter luta até ao fim nessa autêntica maratona que envolve nada mais nada menos que um total de 24 times.

Boas Apostas!