Patronato – River Plate (Argentina Primeira Divisão)
Patronato e River Plate enfrentam-se no Estádio Presbítero Bartolomé Grella (Paraná, Província de Entre Ríos), às 21:00 do dia 16/10/16. Esta partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Argentino.
O Patronato chega para esta partida ocupando a última posição do campeonato com apenas um ponto conquistado. Em cinco jogos realizados até o momento a equipe empatou um e perdeu quatro, tendo marcado dois gols e sofrido sete, se encontrando com um saldo negativo de cinco gols.
Já dentro de casa a equipe disputou até o momento um total de dois jogos, tendo empatado um e perdido um, ou seja, além de não ter conquistado vitórias, alternou entre empate e derrota. Jogando nestas condições a equipe apresentou uma média de 0.50 gols marcados e uma média de 1 gol sofrido, demonstrando que ambos os setores não vem funcionando, principalmente o seu setor ofensivo.
Para esta partida a equipe chega sem vencer há seis jogos seguidos, sendo que dentro de casa o Patronato já não vence há dois jogos em sequência, sendo uma derrota por 0-1 frente ao Gimnasia y Esgrima e no seu último jogo em casa conquistou um empate em 1-1 frente ao San Lorenzo, ambas as partidas pelo Campeonato Argentino. Destacando que o Patronato pela Copa Argentina acabou ficando pelo caminho depois de ter perdido pelas oitavas frente ao Lanús (2-0).
Provável Escalação: F. Costas, I. Furios, R. Vera, L. Márquez, L. Geminiani, M. Guzmán, D. Lemos, A. Gagliardi, N. Bertochi, A. González, Matías Quiroga.
O River Plate chega para esta partida ocupando a segunda posição do campeonato com onze pontos conquistados. A equipe em cinco jogos realizados venceu três e empatou dois, tendo marcado doze gols e sofrido cinco, se encontrando com um saldo positivo de sete gols.
Já fora de seus domínios a equipe disputou até o momento um total de dois jogos, tendo vencido um e empatado um, ou seja, além de não ter sofrido derrotas, alternou entre vitória e empate. Jogando nestas condições a equipe apresentou uma média de 2 gols marcados e uma média de 1.50 gols sofridos, demonstrando que apesar de ser bem ofensivo fora de casa, vem deixando brechas defensivas para seus adversários.
Para esta partida a equipe além de chegar de vitória por 3-0 frente ao Vélez Sársfield pelo Campeonato Argentino, a equipe já não perde há dez jogos seguidos, sendo que fora de seus domínios não conhece derrotas há três jogos em sequência, onde dentro destas três partidas, venceu uma e empatou duas. Observando que entre elas conquistou a Recopa Sul-Americana, onde superou a equipe do Santa Fe. Destacando que o River Plate se encontra nas quartas de final da Copa Argentina depois de ter superado a equipe do Arsenal de Sarandí por 1-0.
Provável Escalação: A. Batalla, J. Maidana, M. Casco, J. Moreira, A. Mina, L. Ponzio, A. D’Alessandro, I. Fernández, T. Andrade, L. Alario, S. Driussi.
Nestas três partidas realizadas, podemos observar que o Patronato leva vantagem no que diz respeito ao confronto direto, pois venceu dois jogos enquanto o River Plate venceu apenas um. Também podemos observar que somente em um único jogo ambas marcaram. Outro fato é que em duas partidas ocorreram no máximo um gol por jogo realizado. Destacando que o Patronato em seus domínios venceu os dois jogos que disputou frente ao River Plate.
Patronato | 2-1 | River Plate | Camp. Argentino 2016 |
Patronato | 1-0 | River Plate | Primeira B 2011/12 |
River Plate | 1-0 | Patronato | Primeira B 2011/12 |
Para esta rodada do Campeonato Argentino, apesar de atuar fora de seus domínios é o River Plate que chega como favorito, pois além de estar invicto na competição, apresenta um elenco superior tecnicamente e se encontra na segunda posição do campeonato, lutando pela liderança. Lembrando que a equipe apresenta o melhor ataque da competição e também vive um grande momento, pois já não perde há dez jogos seguidos e como visitante não conhece derrotas há três partidas seguidas. Já a equipe da casa ocupa a última posição no campeonato e divide o pior ataque da competição junto de outras quatro equipes. Lembrando que atuando em seus domínios o Patronato ainda não conheceu vitórias, fora o fato de que já não vence há seis jogos em sequência e dentro de casa não vence há dois. Desta forma, devido a disparidade técnica e ao momento vivido pelas equipes, é provável que neste confronto mesmo atuando fora de seus domínios o River Plate conquiste a vitória diante do último colocado da tabela.