A janela de inverno europeia já fechou há cerca de uma semana, mas o West Ham assegurou um reforço nessa quarta-feira (7) para a segunda metade da temporada. Patrice Evra é reforço para a segunda metade da temporada.

Foto: "West Ham"

Foto: “West Ham”

O experiente lateral Patrice Evra está de volta ao futebol inglês. Aos 36 anos, o antigo internacional pela França assinou contrato com o West Ham após ter deixado o Marselha de forma muito polêmica, voltando a um campeonato que disputou durante nove temporadas com a camisa do Manchester United – entre 2005/06 e 2013/14.

Depois de deixar os “Red Devils”, Evra rumou à Itália para vestir a camisa da Juventus durante duas temporadas e meia. Em janeiro de 2015/16, retornou ao ponto de partida: o futebol francês, nessa ocasião para representar o Marselha. A aventura não correu da melhor forma…

Agressão ditou saída

2 de novembro de 2017. A equipe do Marselha entra no gramado do estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, para dar início aos exercícios de aquecimento que antecedem a realização da partida frente ao Vitória Sport Clube válida pela fase de grupos da Liga Europa.

Ainda antes do início da partida, um grupo de torcedores do Marselha se aproxima da zona em que seus jogadores aquecem e proferem insultos, alguns deles dirigidos a Patrice Evra. O experiente lateral responde às provocações, alguns torcedores saltam a vedação e tentam chegar ao contacto com os jogadores. No meio da confusão, Patrice Evra agride um dos torcedores com um pontapé, recebe ordem de expulsão do juiz húngaro Tamás Bognár e sentencia seu percurso com a camisa do Marselha. Horas depois do acontecimento, a diretoria do clube do sul da França anuncia aquilo que já se esperava: a rescisão do contrato do jogador.

Desde novembro que Patrice Evra não se encontrava vinculado a nenhum emblema, sendo que no mercado de janeiro também não tinha chegado a acordo com nenhum clube. Nessa quarta-feira (7), já com o mercado encerrado, Patrice Evra assinou um contrato com o West Ham válido até o final da presente temporada. O gaulês vai vestir a camisa 27 do emblema que disputa suas partidas no estádio Olímpico de Londres. “ForEVRA blowing bubbles” foi o mote da apresentação de Evra, conjugando o nome do jogador com o ritual/música que soa antes dos jogos dos “Hammers” em casa.

Uma vez que não disputa um encontro oficial desde novembro, Patrice Evra precisará de voltar a ganhar ritmo competitivo, situação que deverá inviabilizar sua presença no próximo jogo do West Ham, agendado para sábado, frente ao Watford.

Boas Apostas!