Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Parma – AS Roma (Campeonato Italiano)

Parma e AS Roma se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 16 de janeiro às 17h15, no Estádio Ennio Tardini (Parma). Este jogo é referente às oitavas de final da Copa da Itália, da temporada de 2019/20. Oficialmente as equipes de Parma e AS Roma já se enfrentaram em um total de quarenta e sete partidas. Nesse histórico, a equipe da AS Roma tem uma vantagem, uma vez que venceu trinta confrontos, enquanto o Parma conta com sete vitórias. Outros dez jogos terminaram empatados entre as equipes.

O Parma é uma equipe com pouca relevância dentro do cenário nacional, uma vez que nunca conquistou o Campeonato Italiano, tendo como melhor resultado o vice-campeonato na temporada de 1996/97. A equipe também conta com três títulos da Copa da Itália e dois títulos da Liga Europa, sendo o título mais recente vencido na temporada de 1998/99.

Nesta temporada, o Parma vem tendo um desempenho relativamente positivo dentro do Campeonato Italiano, uma vez que ocupa atualmente a sétima posição na tabela classificatória, ficando um ponto atrás do sexto colocado, Cagliari, e sete pontos atrás quinto colocado, AS Roma. Pela Copa da Itália, a equipe já passou por duas etapas, eliminando o Venezia (da segunda divisão nacional) por 3×1 na Fase 3 e posteriormente eliminando o Frosinone (também da segunda divisão) por 2×1, ambos placares construídos tendo o Parma como mandante.

Como mandante, o Parma tem um desempenho irregular, já que nos últimos cinco jogos que disputou dentro do seu estádio, contando o Campeonato Italiano e a Copa da Itália, foram três vitórias, um empate e uma derrota. Por outro lado, é possível destacar que entre os últimos nove jogos que o Parma disputou pela Copa da Itália ao longo das últimas temporadas, em oito deles foram marcados um ou mais gols no primeiro tempo. Com essa estatística, pode-se chegar a conclusão de que a equipe costuma fazer jogos mais movimentados atuando por essa competição eliminatória.

Provável Escalação: L. Sepe, Bruno Alves, M. Darmian, S. Iacoponi, R. Gagliolo, J. Kucka, J. Kurtič, Hernani, A. Grassi, D. Kulusevski e R. Inglese.

Copa de ItáliaA AS Roma é uma equipe bastante tradicional no futebol italiano, contando com três títulos do Campeonato Italiano, sendo o título mais recente vencido na temporada de 2000/01. Além disso, a equipe já foi vice-campeã da Liga dos Campeões e também da Liga Europa, ambos resultados atingidos na década de 1980 e 1990, respectivamente.

Nesta temporada, a AS Roma vem tendo um desempenho relativamente positivo, uma vez que ocupa atualmente a quinta posição do Campeonato Italiano, ficando dentro da zona de classificação para a Liga Europa e tendo a mesma pontuação que o quarto colocado, Atalanta, e sete pontos atrás do terceiro colocado, Lazio. Já na Copa da Itália, a equipe fará sua estreia justamente nesta fase de oitavas de finais.

Como visitante, a AS Roma tem um desempenho irregular, já que nos últimos cinco jogos que disputou dentro do seu estádio, contando o Campeonato Italiano e a Liga Europa, foram três vitórias, um empate e uma derrota, além do fato de que em três desses jogos foram marcados mais de 2.5 gols durante o confronto. Além disso, observando os últimos cinco jogos da AS Roma atuando pela Copa da Itália, é possível destacar que em todos eles foram marcados um ou mais gols no primeiro tempo, mostrando que a equipe costuma fazer jogos movimentados ao atuar pela competição eliminatória.

Provável Escalação: Pau López, A. Kolarov, C. Smalling, A. Florenzi, G. Mancini, J. Veretout, L. Pellegrini, A. Diawara, N. Zaniolo, E. Džeko e D. Perotti.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Parma 2-0 Roma Campeonato Italiano
Roma 2-1 Parma Campeonato Italiano
Parma 0-2 Roma Campeonato Italiano
Roma 0-0 Parma Campeonato Italiano
Parma 1-2 Roma Campeonato Italiano

Como já foi mostrado, as duas equipes costumam fazer jogos movimentados desde o início quando atuam pela Copa da Itália, resultando em primeiros tempos com o placar aberto. Por ser uma competição eliminatória, com duelos únicos, as partidas tendem a ser mais movimentadas mesmo, uma vez que as equipes não têm muito tempo para ficar estudando o adversário e por isso entram em campo com propostas mais ofensivas. Levando tudo isso em conta, pode-se esperar que a partida entre Parma e AS Roma mantenha esse padrão e seja aberta, permitindo assim que o placar seja aberto na primeira parte do confronto.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 1.0 gol no 1º Tempo 1.75 Bet365
Parma
  • País: Itália
  • Estádio: Ennio Tardini
  • Cidade: Parma
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

AS Roma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2690
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1361
  • Próg. errados 1112
comments powered by Disqus

Últimos jogos