Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Paraná – Atlético Mineiro (Copa do Brasil)

Paraná e Atlético Mineiro se enfrentam nesta quarta-feira, 24 de maio às 21h45, no Estádio Major Antônio Couto Pereira (Curitiba, Paraná). Este jogo é referente à fase Eliminatória Oitavas-de-Final (Confronto de Ida) da Copa do Brasil. Oficialmente, estas equipes já duelaram vinte vezes, nas quais os resultados foram equilibrados, de modo o Paraná conquistar oito vitórias, assim como o Atlético-MG também conquistou oito vitórias, no entanto, houve mais quatro empates, respectivamente. Contudo, no último confronto sendo o Paraná visitante, a partida terminou com empate sem gol no placar, isto ocorreu em um confronto válido pelo Brasileirão da temporada 2007.

O Paraná nesse começo de temporada do Brasileirão Série B, em três confrontos está invicto. Pois, conquistou uma vitória dentro de casa por 2×0 sobre o Atlético-GO, teve dois empates sem gols no placar; um contra o Paysandu e outro contra o ABC-RN. Neste momento a equipe se encontra na terceira posição com cinco pontos e saldo positivo de dois gols, em três rodadas.

Pela Copa do Brasil, o Paraná até ao momento já realizou seis confrontos, nos quais ainda não sofreu nenhuma derrota, porém, teve três empates e conquistou também três vitórias. Sendo que os empates foram contra os seguintes times: São Bento 1×1, ASA 1×1 e Vitória-BA sem gol no placar. Ao passo que obteve vitórias por 2×0 sobre o Bahia, outro contra o ASA nos pênaltis e mais recentemente venceu do Vitória-BA por 0x2.

Jogando como mandante, o Paraná teve um ótimo desempenho, de modo que em três partidas não sofreu derrota, mas teve um empate e conquistou duas vitórias. Nestas condições de mandante, seu setor ofensivo chegou a balançar as redes com média baixa de 0.62 gols marcados por confronto, sendo que defensivamente não sofreu nenhum gol, ou seja, é um time não de alta qualidade ofensiva, mas menos vulnerável na defesa.

Provável Escalação: Leo; Rayan, Cristovam, Wallace, Eduardo Brock, Renatinho, Jhony, Guilherme Biteco, Leandro Vilela, Daniel Morais e Minho.

copa do brasilO Atlético Mineiro, é uma equipe que atua na Série A do Brasileiro e nesse começo de temporada ainda não conseguiu vencer nenhuma partida em duas rodadas, simplesmente teve um empate e sofreu uma derrota; sendo que empatou com o Flamengo fora de casa por 1×1, em seguida sofreu derrota dentro de casa por 1×2 para o Fluminense. Portanto, atualmente, é o décimo quinto colocado com um ponto. O time faz sua primeira partida na atual Copa do Brasil.

Mas vale lembrar que se trata aqui de uma equipe que a pouco dias acabou de conquistar o campeonato mineiro, então, é um time muito forte e composto de um elenco muito aguerrido. Só para que tenhamos ideia, a equipe na atual Copa Libertadores da América, é o líder do grupo com treze pontos e saldo positivo de três gols. Tudo porque, chegou a conquistar quatro vitórias e mais um empate, porém sofreu uma derrota apenas, isto nos seis confrontos da fase de grupo.

Jogando como visitante, isto é, pela Copa Libertadores, o Atlético-MG em três confrontos teve um desempenho regular. Pois, conquistou uma vitória e teve um empate, mas sofreu também uma derrota. Nestas condições de visitante, seu setor ofensivo balançou as redes com média de 2 gols marcados por confronto e defensivamente sofreu média de 1 gol por partida.

Provável Escalação: Giovanni; Fábio Santos, Felipe Santana, Marcos Rocha, Gabriel, Adílson, Elias, Cazares, Yago, Fred e Robinho.

Segundo a tabela abaixo, nos cinco confrontos diretos o Paraná foi superior conquistando três vitórias, enquanto que o Atlético-MG conquistou uma vitória apenas, e houve mais um empate, respectivamente.

Atlético Mineiro 0-0 Paraná Brasileirão 2007
Paraná 1-3 Atlético Mineiro Brasileirão 2007
Atlético Mineiro 0-1 Paraná Brasileirão 2005
Paraná 1-0 Atlético Mineiro Brasileirão 2005
Paraná 1-0 Atlético Mineiro Brasileirão 2004

O Paraná pelos dados observados, jogando dentro de casa ainda não sofreu nenhuma derrota, porém, seu desempenho ofensivo está abaixo de um gol por partida. E mais, nos três confrontos realizados como mandante, o time não marcou gol em dois confrontos consecutivos. Já o Atlético Mineiro vem para sua primeira partida nesta Copa do Brasil, mas observando seu desempenho na Copa Libertadores, por lá faz uma ótima campanha, se classificou na liderança do grupo. Jogando fora de casa teve um aproveitamento regular, mas com uma média ofensiva excelente de 2 gols marcados por confronto. Em síntese, o Atlético Mineiro é um time tradicionalmente forte e possui um elenco com maior qualidade em relação ao do Paraná. Por isso, entra como possível favorito para vencer está partida de ida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Atlético-MG -0.5,-1.0 2.10 >Bet365
parana clube
Paraná Clube
  • País: Brasil
  • Estádio: Durival Britto
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1989

Ver ficha completa

atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1010
  • Média Odds usadas 2.05
  • Próg. certos 484
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos