O atual campeão do Campeonato Brasileiro, Palmeiras, vem se reforçando para a próxima temporada, quando defenderá seu título brasileiro e ainda disputará competições importantes como Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Alejandro Guerra jogando pela seleção venezuelana.

Alejandro Guerra jogando pela seleção venezuelana.

Buscado reforços de peso e jogadores experientes, o Palmeiras anunciou no último dia 27 de dezembro a contratação do melhor jogador da última edição da Copa Libertadores, o meio-campista venezuelano Alejandro Guerra, que assinará contrato com o Palmeiras por três temporadas. O anúncio da contratação foi dado através do site oficial do clube paulista. “O Palmeiras encaminhou na noite desta terça-feira (27) a contratação do meia Alejandro Guerra, que estava no Atlético Nacional, da Colômbia. Ele fez parte da equipe campeã da Copa Libertadores deste ano e foi eleito o melhor jogador da competição sul-americana”. Os valores da negociação ainda não foram anunciados, mas estima-se que o Palmeiras tenha gastado cerca de R$ 7 milhões para ter Guerra no seu elenco, valor pedido pelo Atlético Nacional ao Santos, outro clube interessado em contratar o jogador. Através do seu site oficial, o Palmeiras ainda afirma que o meio-campista chegará em São Paulo em janeiro de 2017, quando realizará exames médicos e assinará seu contrato de três anos com o atual campeão brasileiro.

Através da sua rede social, Alejandro Guerra se pronunciou sobre a transferência, se mostrando feliz com sua ida ao Palmeiras. “Oi amigos, que saúda vocês é Alejandro Guerra. Esta mensagem é para toda a torcida do Palmeiras. Obrigada por todos os bons desejos, pelas mensagens. Quero dizer que estou muito contente por chegar a este grande clube. Um forte abraço. Logo nos veremos. Tchau! Muito obrigado”, afirmou o atual campeão da Copa Libertadores com o Atlético Nacional e vice-campeão da Copa Sul-Americana. Além do venezuelano, o Palmeiras já havia acertado a contratação de Hyoran, que estava na Chapecoense, do atacante Keno, que estava no Santa Cruz e Raphael Veiga, do Coritiba, além da contratação do treinador Eduardo Baptista, que assumiu o lugar do campeão Cuca e de estar perto de assinar contrato com o brasileiro Felipe Melo, que está na Inter de Milão.

Alejandro Guerra

Guerra comemorando gol pelo Atlético Nacional.

Guerra comemorando gol pelo Atlético Nacional.

O meia  venezuelano Alejandro Guerra de 31 anos foi declarado o melhor jogador da Copa Libertadores da Américade 2016. Guerra integrou o elenco do Clube Atlético Nacional que conquistou o título de campeão da Libertadores de 2016. O Atlético Nacional também se destacou mundialmente como campeão Fair Play da CONMEBOL 2016, após o acidente ocorrido com o avião da Chapecoense antes da primeira partida da final da Copa Sul-Americana, o Atlético Nacional fez um pedido formal para a CONMEBOL, solicitando que a entidade declarasse a Associação Chapecoense de Futebol campeã do torneio, pedido que foi aceito, tornando a Chapecoense a campeã da Copa Sul-Americana 2016.

Alejandro Guerra é nascido em Caracas na Venezuela e fez sua formação de base no Caracas Fútbol Club e esteve por um tempo emprestado ao Juventud Antoniana da Argentina e voltou para o Caracas onde foi lançado profissionalmente em 2004 onde ficou até 2010. Durante este período, conquistou cinco títulos do Campeonato Venezuelano (2003/04, 2005/06, 2006/07, 2008/09 e 2009/10) e uma Copa Venezuela de 2009. Após isso, Guerra passou por outros dois times venezuelanos, Deportivo Anzoátegui e Mineros de Guayana. Em 2014 o Mineros de Guayana emprestou Guerra ao Atlético Nacional de Medellín, clube que o comprou em 2015. Pelo Atlético Nacional, Guerra ajudou o time a conquistar o Torneio Finalización do Campeonato Colombiano (2015), Superliga Colombiana (2016), Copa Colômbia (2016) e a Copa Libertadores da América (2016) e foi premiado como Melhor jogador da Copa Libertadores da América (2016). Pelo Atlético Nacional, Guerra disputou 34 jogos neste ano de 2016, marcando 10 gols. Só na Libertadores  foram 13 jogos (nove vitórias, três empates e uma derrota). Guerra também representa sua seleção nacional (Venezuela) desde 2006. Agora o jogador foi contratado pelo atual campeão brasileiro e disputará a Copa Libertadores da América 2017 com um dos melhores times brasileiros na competição, o Palmeiras, que vem se reforçando com vários craques e deverá entrar muito forte na competição.

Boas Apostas!