Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Palmeiras – Atlético Mineiro (Brasileiro Série A)

O confronto entre Palmeiras e Atlético Mineiro acontece neste domingo, dia 6 de Outubro às 16h00, no Allianz Parque (Arena Palestra Itália) (São Paulo). Este jogo é referente à 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2019. Os 2 times, já se enfrentaram em campo por 67 vezes, dentre as quais o Palmeiras superou por 33 vezes o Atlético Mineiro que ficou com 23 vitórias e 11 jogos terminaram com resultado empatado.

Palmeiras, o time paulista, apesar de circular nos campeonatos internacionais, não é acostumado a alegrar a sua grande massa de torcedores com títulos de tal calibre; o máximo que aconteceu, foi ter conquistado por 1 vez o título de vencedor da Copa Libertadores da América em 1999 e Vice por 3 vezes no mesmo campeonato. Porém, tratando-se de estar nos campeonatos que se realizam em São Paulo, já venceu por 22 vezes a Paulista A1, mas, teve o infortúnio de ter sido rebaixado recentemente para Série B. Retornando ao Brasileirão, pelejou fortemente até atingir as posições de campeão em 2016 e 2018, sendo o atual Campeão do Brasileirão.

No campeonato em curso, está ocupando a 2ª posição da tabela classificatória, ou seja, brigando para que volte a ser o campeão e é interessante observar que nos últimos 5 jogos que disputou, somente no último jogo com o Internacional é que terminou empatado, nos outros saiu-se tão bem, a ponto de golear fortemente os seus adversários, como é o caso dos 6×2 contra o CSA.

Portanto, neste campeonato, acumula um número de 13 vitórias, majoritariamente alcançadas quando jogou na condição anfitriã e, no geral possui uma média de 1.73 gols por jogo e, em se tratando de jogar nos seus gramados e diante dos seus torcedores, a média quase dobra para 2.50 gols por jogo. Ou seja, não temos dúvida nenhuma que o jogo porvir, promete um alto astral dos torcedores do Palmeiras, pelo que o seu ataque poderá demonstrar na disputa.

Provável Escalação: Weverton; Rocha, Hugo, Barbosa, Gómez, Melo, Henrique, Hyoran, Scarpa, Adriano e Dudu.

Brasileirão Série AAtlético Mineiro, o time vencedor da Copa Libertadores da América em 2013 e da Recopa Sul-Americana na Temporada 2014/2015, não possui outros títulos internacionais, ou seja, a sua circulação é mais interna do que externa. Tanto que, é detentor de mais de 40 taças no Mineiro I. Recentemente, isto é, no ano 2016, venceu a Copa do Brasil pela primeira e única vez, porém, tratando-se do Brasileirão, chegou à posição de campeão apenas 1 vez, mas isto em 1971; e desta forma, continua ativo nos gramados.

Vale destacar que no Brasileirão em curso, o time mineiro não está fazendo parte entre os melhores, pois, até agora, garantiu a classificação apenas para o CONMEBOL Sudamericana, por estar ocupando o 10º lugar da tabela classificatória, pelo fato de que, dos 22 jogos já disputados, conseguiu obter 9 vitórias e 10 derrotas, tendo empatado 3 jogos, o que certamente lhe dificultou de encontrar um lugar melhor. Aliás, nos seus últimos 5 jogos no geral, conseguiu vencer apenas um jogo e, o restante foi derrotado.

Neste sentido, para melhorar a sua posição, apesar de já ser um pouco tarde, o time em questão precisará fortalecer consideravelmente o seu ataque haja vista a pujança do seu adversário, pois, no que tange à média de gols, possui apenas 1.23 gols por jogo e, tratando-se de jogar na condição de visitante, cai para 0.80 gol por jogo, demonstrando que em muitos jogos não tem tido finalizações que balancem as redes. A sua situação se torna um pouco mais grave porque de acordo a média de gols, geralmente sofreu pelo menos 1 gol na condição de visitante, pois, possui uma média de 1.20 gol por jogo.

Provável Escalação: Cleiton; Santos, Patric, Maidana, Rabello, Elias, Otero, Cazares, Nathan, Di Santo e Luan.

Abaixo o quadro demonstrativo das últimas 5 partidas em que os times se enfrentaram:

Atlético Mineiro 0-2 Palmeiras Brasileirão
Atlético Mineiro 1-1 Palmeiras Brasileirão
Palmeiras 3-2 Atlético Mineiro Brasileirão
Atlético Mineiro 1-1 Palmeiras Brasileirão
Palmeiras 0-0 Atlético Mineiro Brasileirão

Como podemos ver, nos últimos jogos, o Atlético não conseguiu superar o seu adversário, apenas tiveram alguns empates, quando o Palmeiras esteve em vantagem por 2 vezes. Observando a condição de ambos, isto é, de que o Palmeiras está ocupando o 2º lugar da tabela classificatória e jogando diante dos seus torcedores, são fatores suficientes para apontar a vitória para eles.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Palmeiras -1.0, -1.5 2.02 Bet365
palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2599
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1290
  • Próg. errados 1058
comments powered by Disqus

Últimos jogos