Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

País de Gales – Trindade e Tobago (Amistoso Internacional)

País de Gales e Trindade e Tobago se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 20 de março às 16h45, no Estádio Racecourse Ground (Wrexham (Wrecsam)). Este jogo é referente aos Amistosos Internacionais, da temporada de 2019.

O País de Gales, mesmo num grupo fraco de qualificação para a Copa do Mundo, com Moldova, Geórgia, Áustria, Irlanda e Sérvia, ficou apenas na terceira colocação, desperdiçando a chance de ir à Copa da Rússia com uma derrota em casa para a República da Irlanda na última rodada, em que seu astro Gareth Bale não pôde estar presente. Essa era considerada a grande chance do país voltar à Copa do Mundo, cuja única participação foi no Mundial de 1958.

A partir de então, foram 11 jogos disputados pela equipe galesa, acumulando apenas 3 vitórias – diante de China e duas vezes sobre a Irlanda, numa revanche contra a equipe que a desclassificou da Copa do Mundo – além de 2 empates e 6 derrotas. Apesar de um desempenho medíocre, é interessante notar que a equipe foi goleada apenas pela Espanha, por 4×1 e em nenhum outro jogo sofreu mais de 2 gols. A maioria dos jogadores convocados atuam por equipes menores da Primeira Liga Inglesa ou são jovens que pertencem a um grande clube inglês mas ainda não tiveram chances na equipe de cima. Na Liga das Nações, a equipe está na “Liga B” (uma espécie de segunda divisão do torneio recém-criado), no qual teve como adversários a Dinamarca e a República da Irlanda. A equipe sofreu duas derrotas da Dinamarca e venceu a fraca Irlanda outras duas vezes, terminando na posição intermediária com 6 pontos conquistados.

Pode-se dizer que o País de Gales é um time esforçado, com muitas limitações técnicas e com uma peça destoante do restante do elenco (Gareth Bale). Considerando seu histórico, é possível afirmar que a equipe está em alta, já que tem conseguido alguns bons resultados contra alguns rivais (caso da República da Irlanda) e quase consegue se classificar para a fase eliminatória da Copa do Mundo.

Provável Escalação: Ward; Gunter, Lawrence, Lockyer, King, Allen, James, Wilson, Bale, Roberts e Vokes.

amistosos fifaTrindade e Tobago teve como ponto alto sua participação na Copa do Mundo de 2006, já que a FIFA decidiu dar 3 vagas às equipes do grupo norte-americano. Historicamente, a equipe às vezes até consegue se classificar para o hexagonal final das eliminatórias da Concacaf, mas o fato é que nem mesmo na região da Concacaf a equipe tem papel de protagonismo. Então podemos entender bem a dimensão que foi uma classificação à Copa e porque o empate sem gols com a Suécia na estreia naquela ocasião foi comemorado como um título mundial.

Apesar de uma incrível série de derrotas no último hexagonal das Eliminatórias, a equipe protagonizou uma das maiores zebras da história da Concacaf: aproveitando-se de uma má fase da equipe dos Estados Unidos, os ilhéus venceram a última partida classificatória contra os ianques em seus domínios e deixaram a equipe norte-americana fora do Mundial, o que desencadeou uma verdadeira crise futebolística e reflexões a respeito de possíveis reformas à prática de futebol nos States, tais como fazer mais jogadores estadunidenses migrar para ligas mais fortes a fim de trazer tal bagagem para a equipe nacional. De fato e apesar da grande surpresa, Trindade e Tobago ainda terá que trilhar um longo caminho a fim de se tornar realmente competitivo de uma maneira regular contra as equipes mais fortes da região, como México, Costa Rica e Estados Unidos.

Após a péssima campanha nas Eliminatórias, Trindade e Tobago empatou contra equipes tais como Granada, Guiana e Martinica (mesmo jogando em casa contra os dois primeiros adversários) e perdeu para as limitadas equipes do Panamá e da Tailândia. Um resultado que pôde ser considerado bom foi não ter sofrido uma derrota muito larga da boa equipe do Irã, que venceu Trindade e Tobago por apenas 1×0.

Provável Escalação: Phillip; Bateau, Cyrus, J.Jones, A. Jones, Hodge, Hyland, Paul, Lewis, Peltier e Guerra.

Na única partida entre essas equipes, uma vitória do País de Gales:

País de Gales 2-1 Trindade e Tobago Amistosos Seleções

Apesar das limitações técnicas da equipe do País de Gales, o fato é que encontrarão do outro lado uma equipe ainda mais limitada. Isso faz com que o time de Bale seja o franco favorito para esse confronto. Uma boa opção é apostar numa vitória de Gales nos dois tempos, com uma odd/cota de 1.70.

Prognóstico Odd Casa Erro
País de Gales para vencer nos dois tempos 1.70 Bet365
paisgales
País de Gales
  • País: País de Gales
  • Estádio: Cardiff City Stadium
  • Cidade: Cardiff
  • Fundação: 1876

Ver ficha completa

Trindade-e-Tobago
Trindade e Tobago
  • País: Trinidade e Tobago
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 2497
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1261
  • Próg. errados 1042
comments powered by Disqus

Últimos jogos